Assim eu aceito: cada um com seus problemas.
Versão Imprimível
Boa noite Richard.
Acho que acontece a regeneração passiva sim e sem acender a luz verde no painel. Veja alguns posts anteriores, que discutimos isto. Resumidamente, o t4 quando exigido (altas rotações) por um período maior, libera um cheiro muito forte de queimado. Isto foi notado não somente por mim, mas por outros proprietários. Um deles, inclusive disse que já fez a regeneração manual e sentiu um forte cheiro de queimado. Sendo assim, o catalisador está funcionando automaticamente e sem acender a luz indicadora no painel.
Inclusive Abreu, seria interessante levar esta questão para o pessoal da MWM. Será que isto é normal? Fica aí a dica. Pois caso não seja, lá vai meu carro para a concessionária novamente......
Um grande abraço a todos.
PS: Kátia, adoro suas fofocas..rsrsrsrs. Você é comediante????rsrsrsrs...
ÔÔÔÔ, Seu Durval, chefão da MWM, por favor, ajuda nóis... AJUDA NÓIS... Tire o pé da nossa janta!
Tire o pé da nossa janta, SEU DURVAL!
Eu, Eli, Bernardo, Baron, Skillow e outros mais estão esperando o senhor arrumar o bugão. Bota o jipão pra andar "seu Durval", PELAMORDEUS! SEU DURVAL, AJUDA NÓIS, SEU DURVAL! O Senhor anda de T4 3.2 TGV? NÃO, NÉ? AH TÁ, O SEU DURVAL TEM UM CIVIC/COROLLA, né? Tá explicado, né, SEU DURVAL!
E vc? Sim, vc mesmo! Vc que trabalha no SAC da Troller/Fod e fica aqui, diariamente, lendo e fazendo anotações!
Coscuvilheiro! Descarado e impudente! Vai entregar o "relatório" pro "Seu Durval", não vai? Judas! ISSO, ANOTE AÍ, mequetrefe!
Vc acha que não sei que foi vc que "me dedurou" na CCS? Foi vc, sim! Zóiudo! Criado, servo! Onde já se viu uma coisa dessas? Em vez de ajudar os proprietários enganados, fica aqui fazendo anotações bisonhas pra entregar pro chefinho!
Fala Dico , então eu não consegui regenerar , inclusive também comentei sobre o cheiro de queimado , pois já senti também.
Hoje liguei na CCs pois estou querendo equipar o bichão e o responsável pela mecânica atendeu e aproveitei para perguntar... E recebi a informação acima ....vai saber né !
Abraços
Richard
Então Richard,
eu acho que os mecânicos, os engenheiros da Ford e da MWM não estão falando a mesma língua. Infelizmente eles pouco sabe do motor. Quem sou eu para dar pitacos, mas caso o cheiro de queimado não for da regeneração, estamos com mais um problema no novo troller 2013. Mais uma novela......
Abração
Dico, boa noite. Sinceramente penso que Ford e MWM sabem do problema, mas creio que a solução não seja barata e isso que está dificultando a eliminação dessa dor de cabeça. Algo saiu errado nesse conjunto e para resolver necessita uma alteração possivelmente trabalhosa gerando prejuizos a montadora. Acredito que estão estudando uma saída baseada em pequenas alterações e que certamente não será a melhor para os proprietários.
Essa é minha opinião por saber que Ford e MWM não são amadoras em motores porém dão pouca importância para o mercado do T4.
Um abraço!
ELÍ
Eli isso não tem o menor fundamento.
o q eles estão pagando de garantia não é nada barato, fora o risco de ganhar um processo, pois os carros estão ficado mais de 30 dias nas CCS gerando passivo para ações na justiça.
só o DPF deve ser na casa dos 5k, chicote, turbina e bico então... Fora mão e obra, carro alugado e guincho...
ainda temos q somar todas as viagens dos técnicos... (São de SP e já foram para Curitba, RJ, Natal e etc), tem uma historia ai q a garret já mandou gente até pra China para ver de perto a linha de montagem das turbinas...
Existem pessoas até da Ford no meio...
NÃO ESTOU DEFENDENDO PELO CONTRÁRIO ESTOU P DA VIDA, mas enfim acho q este não é o caso...
tmb não podemos esquecer q muita gente teve o problema resolvido..
Eu estava muito empolgado na compra do T4... más apos acompanhar dia-a-dia o sofrimentos dos proprietários, resolvi esperar um pouco mais, como não existe pressa na compra da viatura, vou continuar acompanhando... mais a ansiedade está em alta, vou até olhar uns 2010/2011 em um bom estado... mais quero mesmo eh 3.2 TGV... Boa sorte a todos q estão sofrendo...
Segunda-feira os engenheiros da MWM estarão, com meu carro e mais outro parado aqui na Trilha RN.
Tenho conversado com a MWM e eles estão bem empenhados em resolver nossos problemas.
E com certeza vão conseguir pessoal. É só uma questão de tempo para que tudo fique 100%.
Como eu já disse, a MWM reconhece um excesso de zelo na programação deste motor. Ou seja, muitas coisas fazem o carro entrar em modo de proteção. Como isso não é muito interessante para um carro off-road, eles estã resolvendo com a Ford o que pode ser melhor adequado para o uso do Troller.
Ao contrario do que eu pensava também, esse motor não está só no Troller. Está indo para India, China e mais alguns paises. O principal uso dele é em pequenos caminhões.
Abraços.