Sandro boa tarde !
E a viatura como anda ?
Um abraço
Versão Imprimível
Acho que estão procurando eliminar as possíveis causas ,e assim vão eliminando até chagar na raiz do problema .Talvez pode até ser um " plug" de R$ 0,50 ou uma boberinha qualquer que acabou gerando todo este inconveniente .
Tive uma Frontier que numa viajem pra praia acendeu e apagou a luz do ABS e aparecia só de vez em quando .A luz acencia cortava o RPM e logo em seguida apagava e voltava ao normal .
Cara que dor de cabeça , o carro ia e voltava pra concessionária .Da última vez ficou uns 15 dias voltou com o problema .
Por final encontraram era um maldito sensor de 39 ,00 reais .
Tomara que encontrem e eliminem de vez o fantasma de perda da potencia do Troller .
Abraços
Atualizando o pessoal sobre o meu caso:
Meu carro saiu da Troller Trilha RN no sábado 16.03.13, segundo deles com o problema resolvido.
Hoje, segunda-feira 18.03.13 o carro voltou a apresentar o mesmo problema. Entrou em modo de proteção (luz da injeção acesa) e eu fui me arrastando até a concessionária.
Voltei a registar o problema no 0800 da Ford/Troller e postei novamente fotos no facebook.
Estou postando tudo da página da Troller no facebook, quem quiser pode acompanhar por lá também.
Já estou com um advogado reunindo todas as informações necessárias para abertura do caso.
A principio meu intuito não é receber meu dinheiro de volta, pois eu gosto muito do carro e quero que ele fique bom.
No momento eu quero forçar a Ford/Troller a achar o defeito do carro e repara-lo definitivamente.
Abraços.
Como postei no tópico impressões, relato aqui que tive todos os problemas e as soluções apresentadas aqui, turbina, mangueira, chicote, um bico injetor, mas só parece que resolveu eu disse parece quando trocaram todos os bicos, após a troca rodei 1500 km e tudo bem.
A km atual e de 12000.
Barbosa,
Essa sua postura e indignação é compreensível, mas não vai resolver seu problema.
Não afirmei que era combustível, falei que poderia ser uma razão que não poderia ser descartada.
Quanto aos cálculos, vai saber se já não fizeram e o custo de resolver não compensa e estão contando com a morosidade da justiça brasileira para postergar ou indenizar os poucos que irão até o fim nisso?
Se engana que acha que entrando com um processo, a solução vai aparecer da noite pro dia. Vai levar anos para chegar lá, se chegar
Como o motor é fornecido pela International, os custos devem estar sendo repassados para o fornecedor, portanto a Troller sai ilesa.
Dos outros motores Euro 5 citados, um é o mesmo que o do Troller (portanto novo) mas com SCR em vez do EGR.
Os outros 2 são anteriores à lei atual e não mencionam como eles se enquadram no padrão.
O referido carro que mencionei no meu post anterior vendia em torno de 2.000 carros/mês em 2009 e tem gente até hoje tentando resolver. O carro já saiu de linha juntamente com o motor e quem não desistiu como eu que vendi o meu, está com o mico na mão até hoje.
Eu decidi esperar a Kátia comprar primeiro o dela. Se ela comprar e não der problema daí eu compro o meu.
Hoje, dia 18/03 fui a CCS de Goiânia para conhecer o novo Troller 13/13. A atendente foi muito atenciosa e me garantiu que o problema do motor apresentado em alguns casos era na turbina e que já havia sido solucionado pelos engenheiros da MWM. Ela disse também q nenhuma viatura de Goiânia havia apresentado o problema, e que os novos T4 estavam saindo de fábrica já inspecionados para não apresentar o defeito. Pelo jeito ela estava mal informada...ou eu entendi errado ?
Acho que ela está bem informada. Está apenas mentindo. Brasil!
Mas por via das dúvidas, pergunte se ela dá isto por escrito...
Ela pode estar até mal informada, pois a maioria dos atendentes não entendem nada, seguem apenas as orientações da gerência. São muitos atenciosos antes de vender o carro, depois, que o cliente se exploda. Manda ela dar uma olhadilha no forum 4x4. É rápido e indolor e com certeza, ela sairá muito bem informada. Abs.
Aspirante, boa noite.
O dinheiro tá guardado.
Estou esperando as viaturas 13/13 chegarem.
O problema é que, A COR DA QUAL GOSTEI, cinza metálico com capota preta, não tem na CCS.
É preciso encomendar e demora pra chegar.
Em qual CCS vc vai adquirir a viatura? Já decidiu?
Qual cor vai querer?
Eu sei: será arrependimento, choro e água no chope. Haverá dor, lamúrias e ranger de dentes. Porém, estou decidida, vou comprar o bugão e participar da ação coletiva.
Dê uma olhada no tópico da Nissan.
Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv
Idoso, boa noite.
Na CCS, ouvi a mesma história.
Segundo o vendedor, o problema só ocorreu nos primeiros lotes.
Segundo o vendedor, havia "cavacos" na turbina.
Não me pergunte o que são cavacos.
Estive em duas CCS. A "estória" foi a mesma. Eles decoraram. "CAVACOS E TURBINAS".