Postado originalmente por
RcPM
Barbosa,
Lembre que os outros já tem mais anos de convivência com essa tecnologia lá fora e a International aqui no BR está lançando o primeiro motor diesel compacto para Euro V.
Combustivel pode fazer muita diferença. Um exemplo, se tirarem todo o alcool da gasolina hoje, melhor dizendo, se diminuirem a taxa de mistura de alcool para 15%, amanhã nenhum carro flex vai andar direito.
A recirculação (EGR) é um problema em TODOS, apenas demora mais tempo para aparecer.
Tecnicamente falando, eles podem ter errado em algum cálculo na hora de projetar o motor, considerando um certo parametro do diesel e o diesel disponivel nos postos não é exatamente o mesmo que utilizado para o cálculo e aí ferrou.
Quanto ais caminhões, houve uma corrida no final de 2011 para comprar caminhoes que ninguém dava conta de entregar os mesmos. Neste ponto há 2 comentários, a frota não se renova tão rápido como a de veiculos leves e o outro é que nos caminhoes e usa mais o sistema SCR + Arla em vez do EGR.
Veja, são só hipoteses, mas não podem ser descartadas.