Postado originalmente por
dico_t4
Olá Pessoal.
Somente para constar....
Deixei meu banco traseiro (duplo) hoje lá na css. O barulho está absurdamente alto. Já regularam o mesmo três vezes (encosto), mas com o tempo volta o barulho. Parece que a qualquer momento o banco vai soltar. Impressionante! Já tentei a garantia uma vez e eles (FORD) negaram. Mas ontem fui lá e disse que eles negarem a garantia é inadmissível, já que o banco não tem regulagem e o barulho é ensurdecedor (acreditem). Pois bem, ligaram lá e parece que vão me enviar um banco. Agora me pediram 30 dias!!!!!!!! Brincadeira de muito mau gosto da fábrica. Parece até que vão fabricar um banco a partir de hoje. Pelo menos o barulho parou (também estou sem banco..rsrsrs...). Ah...irei trocar as lanternas traseiras também (cheias de água), as quais já foram mexidas (tentaram vedá-las mas não adiantou). Mas isto é o de menos. No meu 2009 também tive que trocar as mesmas algumas vezes até parar a infiltração. Já que está na garantia.......
Quanto ao problema dos engasgos do gago (vocês já sabem meu histórico- vejam nos posts anteriores), faz exatamente 14 dias que o meu carro não apresenta esta falta de potência. Mas é como eu mesmo disse: vou aguardar mais um pouco para ver se finalmente (sete meses convivendo com isto) resolveram o problema. Chequem todos os contatos do chicote, pois os mecânicos muito competentes por sinal, Alessandro e Flávio, da Trilha Real aqui de BH (que de fato estão tentando sem o devido suporte da fábrica, resolver o problema), me disseram que existem certos pontos do chicote que é de difícil acesso (espaço muito curto), fazendo com que o encaixe não fique 100%. Ou seja, no momento da linha de montagem, é possível que vários carros tenham vindo com este problema (conexão imprecisa ou mau feita). Existe inclusive um contato que é o que vai até o filtro de combustível. Para ligar o chicote até ele, exige-se uma paciência e tanto. O meu por exemplo, estava mau conectado. Isto tudo pode ter ocasionado a entrada no modo de segurança, ou até mesmo as falhas intermitentes sem o acendimento da luz de injeção (os famosos engasgos), o que por consequência, pode ter danificado os bicos de injeção (falta de combustível otimizado para o trabalho correto dos mesmos). Um dos meus (bico de injeção 1) foi trocado, já que estava muito carbonizado.
Sendo assim meus caros, não custa nada checar o de vocês aí. Vai que é este o problema. Agora, se for este mesmo o motivo, é simplesmente ridículo os engenheiros não terem o descoberto antes. Não custa nada olhar isto, não é mesmo? Vejam bem, não sei se é este mesmo o motivo, mas........Fato é que o meu até o momento (14 dias) não apresentou mais o problema. Quanto ao problema estar relacionado com o combustível, acho muito pouco provável (estou de acordo com o GP Barbosa). Como explicar os casos onde o carro acabou de sair da css (0km) e antes de abastecer pela primeira vez, já entra em modo de segurança (aconteceu comigo e mais trolleiros)??? Já vem com o diesel adulterado de fábrica???????MUITO POUCO PROVÁVEL.
Ah....e prefiro dizer que o meu carro está ainda em fase de testes, pois já estou vacinado contra este problema. Não custa nada ele voltar. Aí esta teoria acima cai por água abaixo......
Um grande abraço a todos.