Postado originalmente por
AbreU
Que nada Paulo, é meu quarto Troller!
Tive 2004, 2008, 2010 e agora 2013 =D
É estranho a forma com que o motor se comporta. Eu venho de dois Troller 3.0, ambos com a preparação mais forte da Reiko, então estou estranhando bastante o 3.2 ainda original
A força em baixa é melhor que no 3.0, mas passou de 3mil RPM o 3.2 é muito "amarrado" e aos 3600˜3700Rpm já corta o combustível.
O 3.0 ia forte até 4000Rpm e cortava a 4200Rpm.
Também acho que o 3.2 vibra um pouco mais que o antigo 3.0, é um motor mais "áspero".
Outra coisa que acho muito estranho, é que toda vez que o carro volta a marcha lenta, parece que o motor vai morrer, mas não morre. Ele cai a rotação até uns 500Rpm, aciona um relé e volta a rotação normal de marcha lenta. Dá para ouvi aquele caracteristico "trec" dos relés sendo acionados. A rotação de marcha lenta dele é levemente mais baixa do que a do 3.0, acredito que ele fique a 680˜700Rpm.
Não é uma oscilação, a marcha lenta dele é lisa, perfeita. É uma característica, muito estranha por sinal, desse motor.
Eu tive 3 motores Internacional 3.0, um na Ranger e dois no Troller.
Mas estou gostando bastante do 3.2, acho até que ele combinou mais com o Troller do que o antigo 3.0.
É um motor mais "bruto", apesar dos sistemas anti-poluição, o 3.2 é um motor a diesel "a moda antiga".
Abraços.