Postado originalmente por
GPBarbosa
Gil e Sandro,
nós não nos conhecemos mas nossos TROLLERS sim. Estão reunidos no pátio da trilha EUROCAR.
infelizmente lançamento é isso mesmo eu já vi cada uma na época q trabalhei neste ramo q ta loco, alguns empresários querem q a engenharia faça o impossível.
só para dar uma palhinha
o carro mais vendido do Brasil teve problema de chassis torto chegando a trincar o parabrisa...
Um outro caso foi um francês com porta malas q não fechava direito.
colheitadeiras na casa de milhão com problemas no sistema hidráulico
Lá fora eu já vi;
teve o caso do jeep pegando fogo
100mil trocas de sinto segurança com uma SUV da GM
e por ai vai...
antes q as abelhas africanas me ataquem não estou comentando para criticar o carro de alguém. Estou comentando para dizer q lançamento é complicado. Ah tmb não o estou comentando para denfender a TROLLER estou comentando pq tem mto post aqui no fórum dizendo q se fosse nos USA seria diferente pq lá não tem defeito q é pq a troller é fundo de quintal e por ai vai...
no forum das BMW m5, m6 do GLORIADO E ADORADO estados unidos tem um tópico com + de 8000 visualizações de relatos de problemas. Por lá vcs irão achar coisas como "why dont they build these cars way in advance so these bugs could be found before release" aportuguesando "pq eles não montam estes carros antecipadamente para identificar o problema antes do lancamento?",
alguém já viu um post parecido com este por aqui??
Detalhe a M6 coupe é um brinquedinho de mais 100mil "Obamas" (preço de lá)
O pq eles não testam antes, essa é fácil fácil, pq CUSTA MUITO CARO.
outro detalhe o primeiro post é de outubro de 2012 e o último de ontem...
muitas das discussões são na aplicação da "lemon law" q pelo q entendi e o caso da lei q temos aqui para bens duráveis.
pelo q entendi tmb são tanto os problemas q existem canais diretos para avaliação (nos sites das próprias montadoras, escritórios de advocacia, órgãos de defesa do consumidor e etc)
Na minha opinião UM dos problemas (ó eu disse 1) são os consumidores q não se dão o respeito. Quantas vezes nós vamos até o PROCOM, ou até escritório de advocacia para avaliar os casos? Ou até mesmo com coisas simples, como reclamar por um pedido errado no restaurante? Ou buscamos entender a legislação?
Ou vc acham q as coisas por lá são diferentes atoa? É diferente pq o pau come pq os clientes reclamam, multas são aplicadas e etc. A roda gira pq o povo faz a roda girar...
O q eu já fiz com relação ao meu problema?
criei um grupo com outros trollers com o mesmo problema onde estamos discutindo o q fazer.
Alguma das ações em estudo:
contato com revistas especializadas
contato com escritorio de advocacia especializado em casos com montadoras
consulta ao IDEC
pesquisa sobre os meus direitos
Protestos (capa para estepe, facebook, aqui no forum, jornal e etc)
acompanhamento direto com o pessoal da EUROCAR e tmb como estou perto de Taubaté estou sempre por lá conversando com eles...
quanto tempo meu carro está na troller 1dia, quanto tempo vai ficar? Espero saber na quinta feira q vem.
ah e tem tmb quem já teve o problema "resolvido" (entre aspas pq vai q volta, ESPERO Q NÃO), espero q este tópico logo vá para as ultimas páginas e outros assuntos mais importantes apareçam...