Postado originalmente por
Mkaye
Caveso, segue aqui para você, EM OFF (hauhauahuahauha), as informações que recebi através de um bilhete que chegou no bico de uma cegonha aqui na minha janela:
Tempos atrás, antes do lançamento do "Novo Lixo 3.2", houve uma reunião entre a troller e a MWM.
Nesta reunião foi acordado que a Troller não iria mais "precisar" dos serviços da MWM pois estariam montando no novo "Lixo 3.2" com motor da Ranger. Portanto a MWM foi dispensada e a Troller não usaria mais os serviços da mesma.
Isso seria uma gambiarra temporária apenas para "queimar" as carcaças de 2011 largadas na fábrica, até porque o "mais novo TRliXo" estaria em fase final para ser lançado em breve.
Pois bem...como é conhecida por todos devido às suas trapalhadas históricas, a Ford/Troller ao tentar "encaixar" no motor da Ranger nas carcaças abandonadas na fábrica percebeu que o mesmo não entrava ! Isso mesmo, o motor não cabia na carcaça ! O projeto estava "subdimensionado" e não tinha como ser executado.
A partir dai a Ford/Troller entrou em desespero e marcou outra reunião com a MWM para voltar as conversas sobre um possivel motor que se enquadrasse nas novas normas. Detalhe: isso foi uma reunião em cima da hora ! a trapalhada já estava formada !
Não vale a pena entrar em detalhes mas o resultado foi o seguinte:
- Troller: Por favor vamos arrumar uma forma de colocar um motor 3.2 nessa carcaça
- MWM: Não temos um motor com essas características !
- Troller: Se vire ! Arrume uma forma para consertarmos essa falha urgente !
- MWM: O que podemos fazer é tentar algumas modificações no motor 3.0 (GAMBIARRAS) e "transforma-lo" num 3.2.
- Troller: Isso ! faça o que for preciso para colocarmos um 3.2 nessas carcaças e acabar com o estoque até o lançamento do "mais novo TRliXo"
- MWM: ok !
A partir daí o motor 3.2 TGV (Turbo Gambiarra Version) entrou em precesso de transformação.
Logo nos primeiros testes o resultado foi catastrófico ! O motor fundiu !
Numa tentativa desesperada para solucionar o problema, os dutos de óleo foram "alargados" pois o motor fundia devido à má circulação do óleo.
Pois bem...os aprox 1500 motores foram parar dentro das carcaças "velhas" e o carro foi parar na loja.
A partir daí é que entra o mais absurdo da história...O real problema não apareceu até hoje porque o sistema de "modo de segurança", etc etc etc não deixa o motor fundir...ou seja, o real problema foi "mascarado" e até hoje continua dessa forma.
Trata-se de um Belo e Inédito RECALL de MOTOR !!!
Bastaria a Ford/Troller assumir a culpa pelo ocorrido, fazer um acordo com os orgãos competentes e efetuar a troca imediata dos motores !!! Isso mesmo ! Recall de motor !
Resolvido o problema, como ficariam os "trouxas" que pagaram quase 100 mil por um carro que foi literalmente colocado no mercado para enganar os clientes enquanto o novo projeto não fique pronto?
Pra que colocar um veículo à venda por alguns meses e tirar o mesmo de linha logo em seguida?
Para causar prejuizos aos compradores?
Realmente não entendo !
TGV: Turbo Gambiarra Version !
FODE/TROLHA !