Postado originalmente por
Telmo Ferreira Bastos
Boa noite Eli
A 45 dias passei por isso, hoje meu veiculo está com 8700 km ficou 30 dias na concessionaria para vim a bomba de óleo, e me disseram que os engenheiros estavam analisando o que fazer e posteriormente iam solucionar o problema, só trocaram a bomba e junta e nada mais. Disseram que talvez eu tivesse rampado muito forte ou passado uma lombada muito rápido. Até ai tudo certo carro reserva, vieram buscar e trazer o jeep de volta.
Semana passada fui fazer uma expedição Curitibanos SC ao Chuy Uruguai, rodamos 2500 km sendo 600 km pelas areia de Tramandai ao Chuy. Só alegria viagem fantastica, e ainda tive que rebocar uma ranger carregada com bagagens por 90 km pois estourou o motor próximo ao Chuy, nas areia de conchal que fica muito pesado.
Reboquei tranquilamente e constatei realmente este motor é muito potente e todo trem de força é muito forte.
Tinha Triton aquecendo o cambio, Cherokee aquecendo motor .. Etc.
Mas.. Adivinha hoje na garagem pingos de óleo novamente.. O problema voltou...
Falei com o mecânico amigo meu e jeepeiro tambem, ele constatou que antes o motor MWM era levemente inclinado mais ou menos 15 graus, o que levantava o lado esquerdo do motor e agora ele esta reto ficando mais próximo do diferencial.
a solução mais pratica será colocar calços na suspensão ( e baixar 4 cm os batente) pois se for mexer no coxins do motor mexe com ventoinha , fica forcçando a caixa etc.
Mas antes disso vou novamente acionar o 0800 para substituir novamente a bomba pois ela fica bem próximo ao cárter e tambem bate nela ( parte da frente do motor ).
Se eles não mudarem nada vou erguer pois não faço nada além do normal, só acelero um pouco e nesta ultima viagem andamos um pouco pesado e naquelas águas que entram na praia as veze dava um batida meio forte, mas nada além de que um veiculo tem que agüentar. O batente de borracha e muito mole e se expande quando leva todo o peso jeep.
Telmo