Postado originalmente por
Eder Bonesi
Prezada Katia. Permita-me adicionar o tema "segurança" ao seu comentário.
No uso off road, a falta de potência repentina pode ser perigosa. Mas no uso diário, em deslocamento rodoviário / viagem, pode trazer um risco eminente de colisão frontal. Imagine uma ultrapassagem segura em que qualquer carro 1000 a fizesse com sucesso. Mas no caso do Troller, na metade de uma carreta você fica sem acelerador! E o outro veículo vindo em sentido oposto... o que fazer?? Pisar no freio e voltar a sua posição inicial? E a fila que está atrás?? Por isso eu penso que o tema "curtir o bicho" não se aplica ao pé da letra. Eu não estou curtindo este veículo em nada. Penso muito no fator segurança e confesso ser muito desconfortável sair com a minha família.
Entendo que estes veículos 2013 deveriam ser recolhidos pela FORD, até que uma solução séria nos seja dada. Vendemos a Land Rover 90 que era extremamente robusta e confiável, para andar de Voyage - Localiza? Este negócio foi o pior que j;á fiz na minha vida. Volto a recomendar que se alguem tem dúvidas entre comprar o modelo bichado agora, preste atenção:
- ficará a pé ou com carro alugado.
- correrá riscos desnecessários por falta de controle sobre o veículo (você vira passageiro e deixa de ser o condutor)
- será tratado pela css como um imbecil que não sabe nada de mecânica
- a css também não sabe nada sobre o problema.