Postado originalmente por
André F
Em não se comprovando o problema do cárter / diferencial (o que torna estranho trincar a bomba do óleo - qual seria o verdadeiro motivo?), resta a eletrônica. Lembrando que, recentemente, a Amarok teve os mesmos problemas quando lançada - motor sem força repentinamente, apagando, modo de segurança, fumaça branca e preta. Vi isso com até veículos de test drive de concessionária... parece que o problema acabou, mas fica a impressão de que faltou algum ajuste, pois o motor da Amarok já era usado há algum tempo em outros modelos na Europa. Até onde sei, me corrijam se estiver enganado, a Ranger não apresentou estes problemas.
Outra opção para a Troller / Ford seria tornar as concessionárias Ford pontos de atendimento. Entendo que muitos não irão entrar em uma concessionária Ford, mas o fato é que o Troller hoje é feito de componentes de Ranger e Ecosport, etc. Facilitaria a vida de muita gente, e ampliaria consideravelmente o número de potenciais clientes, receosos de ter que andar centenas de quilômetros para chegar sequer até um posto de atendimento - justamente os locais distantes são os mais adequados para um veículo robusto como o T4.