Eu tambem sempre achei que fosse (post #177), mas alguem ja testou para ver se é ele mesmo ou estao tirando só para melhorar desempenho?
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Eu tambem sempre achei que fosse (post #177), mas alguem ja testou para ver se é ele mesmo ou estao tirando só para melhorar desempenho?
As duas coisas...
Pessoal, fiz a regeneração manual no meu carro hj. Demoro uns 10 minutos e o escapamento ficou muito quente!! O motor ficou na faixa de 1900rpm o tempo todo...depois de uns 5 minutos começou um cheiro de queimado. Ou seja, o cheiro de queimado de alguns carros deve ser o catalizador se regenerando automaticamente!
Ainda não andei com o carro pra saber se teve algum efeito... mas vou manter vcs informados!
Olá pessoal!
Postei há dias minha opinião sobre este tópico. Gostaria de reforçar minha indignação, mesmo não sendo proprietário do 3.2, e conforme acompanho os fatos aconselho que tomem uma posição de maior amplitude para que realmente a Ford resolva definitivamente este caso. Digo isso diante do possível lançamento do T4 2014 que pelo visto pode ser a qualquer momento colocando a Troller numa situação confortável no mercado, caso venha sem os mesmos defeitos, sabendo que atuam em um nicho carente (4x4 off Road) poderá vir a vender muito esquecendo o GAP 2013 e seus proprietários que se transformarão em mais um caso tipo “viúvas da TAM”.
Falo com propriedade que “nada justifica a convivência com um problema que se arrasta por 5 meses”, pois tanto a Ford quanto a MWM INTERNATIONAL Motores não são empresas amadoras.
Quero comprar um 3.2 assim que estabilizar esse caso mas sinceramente não estou otimista e percebo que tal montadora está focada no modelo 2014 e pouco enfática e muito irresponsável perante o atual problema. Portanto sugiro aumentar a magnitude desta luta tornando-a mais pública para que dessa forma influencie negativamente nas vendas do veículo.
Olá Eli. Penso exatamente igual a você, inclusive já fiz vários comentários neste forum, semelhantes ao seus. Pelo que eu estou percebendo, parece-me que o pessol se acomodou ,ou ninguém está comentando nada com relação a alguma ação movida contra a Troller Fod. Um colega aqui do Forum (acho que foi o AbreU) até se empenhou para reunir o pessoal, mas lamentavelmente, ficou sozinho na parada. Parece-me que lá no Troller Clube estão se organizando para entrar com ações. Abs. Válter.
No troller face clube, do Facebook, tem relato de um troller que está rodando sem catalizador, mas só de um troller.. Isso não resolve o problema para os que usam a viatura no dia a dia, principalmente em cidades que já possuem o controlar... A novidade por lá é que estão falando de se usar um "Y" que desvia a descarga e pode ser revertido por um botão ou por sistema de cabos...
Sempre é bom lembrar que os problemas dos 3.0 não foram sanados pela fabrica, mas pela iniciativa dos usuários e uma ajudinha por baixo dos panos da Siemens, quando desenvolveu as primeiras reprogramações do modulo...
O que limita a ação "legal" do fabricante são as leis restritivas de emissões de gases.....
O troller 3.2 então está com um motor de Leão e um "cu" de Pinto... Ai trava mesmo...
Se os colegas são subdesenvolvidos e endinheirados eu não sei Esteban, mas estas soluções eles estão pegando nos States e no Japão, pois lá estes obstáculos já são bem mais antigos...
Mas eu concordo com você em um ponto; as grandes empresas mandam no mundo, não podemos nos esquecer que o capitalismo impera...
é uma opção interessante... o y é o que alguns chamam de difusor de escape. Pensei em fazer isso no 3.0 para liberar mais a saída dos gases, cheguei até a fazer um tópico, mas desisti pelo custo do elétrico, era melhor fazer um escape 3" completo. mas no caso do 3.2 pode ser um caminho!
Jeff vc sabe se esse 3.2 que tá sem o catalizador foi reprogramado,ou foi só colocado algum apetrecho para simular uma leitura do sensor do catalizador que foi retirado..?!
resumiu o problema com perfeição! essa eu ri muito...
se ninguém mais comprasse troller zero enquanto o problema não fosse resolvido "talvez" alguém lá em cima acordasse pra esse descaso.... pagar mais de 90 prata pra ver o troller andando de caminhão prancha: é Forda!
Gostaria muito de comprar um 3.2, acho pu... motor, com tremendo potencial de desenvolvimento! é o filho do 2.8 com 3.0 que não puxou nenhum gene recessivo, (antes que alguém jogue pedra.. exceto pela eletrônica, e pelas engrenagens de comando que salvo engano ficam na parte de trás do bloco então se for preciso reparo o motor tem que sair fora, mas isso não deve acontecer em situação normal antes duns 300 mil km na pior das hipóteses)!
Mas acho que vai acontecer aquela máxima do troller, que o segundo dono (ou aquele que permanecer mais tempo com a viatura) é que vai ser mais feliz, daqui pra lá não vai ter mais garantia, vão surgir reprogramações sem catalizador provavelmente próxima aos 300cv, com torque animal, difusores para passar em inspeções... e aí vai ter muito mais donos de 3.2 felizes por aí!
Abraço e desejo que tudo se resolva da melhor maneira possível e que a viatura ainda traga muitas alegrias aos que estão tendo dor de cabeça para compensa-los!!
Pessoal, desculpem-me por repetir a pergunta, mas se já aconteceu com alguém e sabem o motivo, por favor, relatem.
Pessoal,
uma dúvida: hoje andei no meu carro, forçando e tal para ver se dava a falta de potência, já que estou ainda em fase de testes, para ver se de fato o problema foi sanado. Não aconteceu nada, entretanto, senti um cheiro muito forte de queimado, o qual vinha da parte de baixo do carro e não do motor. Será que é o catalizador trabalhando e queimando os gases? Isto pode acontecer sem ser indicado no painel? Já aconteceu com vocês??
Abraços e ainda em fase de testes.