Postado originalmente por
Pedro Rocha
é uma opção interessante... o y é o que alguns chamam de difusor de escape. Pensei em fazer isso no 3.0 para liberar mais a saída dos gases, cheguei até a fazer um tópico, mas desisti pelo custo do elétrico, era melhor fazer um escape 3" completo. mas no caso do 3.2 pode ser um caminho!
Jeff vc sabe se esse 3.2 que tá sem o catalizador foi reprogramado,ou foi só colocado algum apetrecho para simular uma leitura do sensor do catalizador que foi retirado..?!
Cara, eu até fiz essa pergunta ao colega que me reportou o fato, ele até disse o nome de quem fez, mas ele ainda não me respondeu....
resumiu o problema com perfeição! essa eu ri muito...
se ninguém mais comprasse troller zero enquanto o problema não fosse resolvido "talvez" alguém lá em cima acordasse pra esse descaso.... pagar mais de 90 prata pra ver o troller andando de caminhão prancha: é Forda!
Gostaria muito de comprar um 3.2, acho pu... motor, com tremendo potencial de desenvolvimento! é o filho do 2.8 com 3.0 que não puxou nenhum gene recessivo, (antes que alguém jogue pedra.. exceto pela eletrônica, e pelas engrenagens de comando que salvo engano ficam na parte de trás do bloco então se for preciso reparo o motor tem que sair fora, mas isso não deve acontecer em situação normal antes duns 300 mil km na pior das hipóteses)!
Mas acho que vai acontecer aquela máxima do troller, que o segundo dono (ou aquele que permanecer mais tempo com a viatura) é que vai ser mais feliz, daqui pra lá não vai ter mais garantia, vão surgir reprogramações sem catalizador provavelmente próxima aos 300cv, com torque animal, difusores para passar em inspeções... e aí vai ter muito mais donos de 3.2 felizes por aí!
Abraço e desejo que tudo se resolva da melhor maneira possível e que a viatura ainda traga muitas alegrias aos que estão tendo dor de cabeça para compensa-los!!