Se quiser entrar para o clube me manda um e-mail que eu lhe adiciono gp-barbosa@hotmail.com
Versão Imprimível
Se quiser entrar para o clube me manda um e-mail que eu lhe adiciono gp-barbosa@hotmail.com
CHEIRO DE QUEIMADO.....
Pessoal, sobre a questão de cheiro de queimado,...a alguns dias atrás eu também senti um forte cheiro de queimado, oque EU ACHO que está o ocasionando isso, é a graxa dos pivôs do cardã..., essa "espirra" no catalizador quando se está em alta rotação, ai quando paramos o carro, sentimos o cheiro da graxa queimando.., e no meu caso eu mesmo presenciei esse fato, realmente o catalizador estava todo "babado" de graxa e isso somente do lado do eixo cardã !!..., então eu levei o carro até uma rampa e fiz uma boa limpeza no catalizador, consegui retirar toda a graxa, rodei devagar por cerca de uma hora e nada do cheiro de queimado !!, então resolvi acelerar forte e sempre procurando deixar a rotação bem alta, quando cheguei com o carro em casa, notei novamente o cheiro de queimado, olhei no catalizador e o mesmo estava todo respingado de graxa que vinha dos pivôs....
Com a rotação alta, a graxa perde um pouco de sua viscosidade devido ao aquecimento por atrito e por isso ela "espirra" com certa facilidade no catalizador....
Como disse, eu acho que pode ser isso ok..., tentem fazer alguns testes p/ ver o resultado..
Fica ai a dica !!
Abraço a todos.
Esse cheiro de panela nova no fogo ja apareceu no meu carro tambem. Quando eu cheguei de viagem e ao sair do carro na garagem a mulher falou "nossa que cheiro de queimado....", eu nao liguei porque estava tudo bem e como eu tinha chegado da estrada eu associei aos km rodados por longo tempo, sei la.....
Olá Jipeiro...
Sim, eu já estou pensando justamente nisso ai..., uma proteção.., é algo simples de se fazer !!..., vou bolar algo e mando o desenho aqui no fórum !!
Abrs
Beleza Richard e você ?....
Cara, o carro está quase beleza..rsrsrsrsr, depois de uns 1200 km rodados, ontem foi um dia que apresentou algumas falhas, mas nada além da conta..., já considero "normal"....kkkkk
Hoje está com 7150 km !!!
Abraço !!
Dos carros que estao com problemas quantos estao com protetor de catalisador? Será que esses protetores nao estao segurando a temperatura dos mesmos e causando essa bagunca toda.