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  • #781
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Consulta Processual - Tribunal de Justiça de Mato Grosso
    Nome da Parte: KIZZ DE BRITO BARRETTO
    Sem dúvida uma grande vitória para os consumidores.

    Segue trecho do processo com destaque para o principal motivo do reclame:
    O código de defesa do consumidor prevê em seu artigo 18, § 1º, um prazo máximo de 30 (trinta) dias para que o vício do produto seja sanado, o que não ocorreu no caso. Pelo contrário, consta dos autos que o veículo continuou apresentando os mesmos problemas após retornar da assistência técnica, e inclusive, piorou com relação à entrada de água pela porta do motorista, conforme registrado no vídeo contido em mídia digital encartada ao bojo processual (f. 88). Além dos alegados defeitos estéticos de pintura falha, avarias supostamente causadas durante a tentativa de reparo e a má vedação, permitindo a entrada de água no interior do veículo em dias de chuva, o automotor continuou a apresentar problemas na parte de ignição, deixando de funcionar de uma hora para outra, o que restou comprovado pelas “fichas de vistoria” [sic] e laudo de vistoria de veículo (fls. 62 e 80/82, respectivamente), tornando o produto inadequado para o fim a que se destina. Posto isso, considerando o disposto no artigo 18, § 1º da Lei nº 08.078/90 e que o vício não foi sanado até o presente momento, assiste razão à autora quanto ao pleito de substituição do produto por outro semelhante e em perfeitas condições de uso ou a restituição do valor por ele pago.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #782
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    Acharam o defeito do Troller 2013...



    Hahaha... 1º de ABRIL

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Willys f-75 SAMU / SPOA / SOM / Preparada! Pneus 33"
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
    C
    j3-B Preparado e Rural 3.0 4x2

  • #783
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Citação Postado originalmente por Diogo4x4 Ver Post
    Acharam o defeito do Troller 2013...



    Hahaha... 1º de ABRIL

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    dancinha da turma da CCS, 0800 e diretoria troller para todos os propriétarios do 3.2...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
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  • #784
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    Como já dizia meu falecido pai: "entrô até os bagos!"
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    dancinha da turma da CCS, 0800 e diretoria troller para todos os propriétarios do 3.2...

  • #785
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    Tem proprietário que já deu solução pros trollers 3.2:



    Impressionante a inércia da Ford diante de tantos relatos e problemas!

  • #786
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Tudo ok Richard. Todos os reservatórios ok.

    Senti o cheiro nas duas vezes que forcei MUITO o carro no sábado, para ver se voltava o problema de engasgar. Estou achando que é o catalizador funcionando. O intrigante é que segundo o manual, quando o catalizador está funcionando automaticamente, deve acender a luz verde no painel. O meu não acende nada. Quem fez a regeneração, sentiu um cheiro de queimado muito forte? Caso tenham sentido, é provável que seja mesmo o catalizador. Agora é mais uma falha da FORD, pois tinham que relatar isto no manual. Façam o teste aí para vocês verem. Deem uma esticada boa no carro, mantendo quase sempre próximo aos 3000rpm. Verão que o cheiro de queimado irá aparecer e provavelmente não acenderá nada no painel.

    abraços.
    Dico, já andei forte por um tempo e quando cheguei em casa o cheiro é o mesmo de quando fiz a regeneração. Ou seja, realmente o cheiro vem do catalisador, e não acende nenhuma luz no painel. Acho que quanto a isso vc pode ficar despreocupado, não tem nada queimando no carro!!

    Como disse num post anterior, criei uma rotina para fazer a regeneração. Inicialmente a cada 500km. Não estou muito confiante que a ECM esteja fazendo esse procedimento automaticamente. Tem relato de pessoas daqui do fórum de carros com mais de 5000km que nunca viram a luz verde acender.... Eu conversei com um engenheiro especialista em motores diesel, e para os motores MVM a regeneração automática ocorre em média a cada 1000km com um diesel S10 de boa qualidade! Quanto maior a quantidade de enxofre por milhão. (ppm), mais frequente a regeneração vai ocorrer. Isso se deve pelo aumento de partículas retidas no DPF.

  • #787
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    Abreu, faça a regeneração do seu carro!!! Não é garantia de resolver mas pode ser a solução paliativa para o problema até descobrirem a causa da raiz do problema!!

    Para mim está cada vez mais claro que o problema está no catalisador e ECM... alguma coisa acontece e o carro entra em modo de proteção como maneira de se proteger e evitar maiores problemas!

    Acho que ninguém daqui do fórum teve coragem (ainda) de retirar o catalisador para ver como o carro se comporta! Seria uma maneira fácil de descobrir se o problema realmente vem dele! O único problema seria a sonda que ficaria solta...

  • #788
    Usuário Avatar de JoaoFco
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    02/04/2013
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    Rapaz, tá sério isso hein, sou novo aqui e fiquei espantado com tantos problemas desse troller novo, pena que ja vendi o meu antigo. Quando eu for comprar o novo e os problemas ainda tiverem acontecendo vou la em Horizonte ver se eles estão colocando os "jumentos" para resolver os problemas. Horizonte fica a 30min aqui de Fortaleza.

    Abraço a todos!
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #789
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    Melhor deixar para os jumentos mesmo, porque os engenheiros não estão dando conta.
    Acho que se a sede da empresa ficasse em Nagoya ou Yokohama o problema já teria sido resolvido.
    Não sou subdesenvolvida/colonizada, só uma constatação.
    Citação Postado originalmente por JoaoFco Ver Post
    Rapaz, tá sério isso hein, sou novo aqui e fiquei espantado com tantos problemas desse troller novo, pena que ja vendi o meu antigo. Quando eu for comprar o novo e os problemas ainda tiverem acontecendo vou la em Horizonte ver se eles estão colocando os "jumentos" para resolver os problemas. Horizonte fica a 30min aqui de Fortaleza.

    Abraço a todos!

  • #790
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    16/12/2012
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    Bom dia Vinicius

    O meu Troller esta com 5500KM e nunca vi a luz verde acender!! e também nunca fiz regeneração!

    Tive problemas de falha e entrava no modo de segurança quando retirei da concessionária! Quase devolvi o jipe no mesmo dia da compra. Diziam que era problema na mangueira do turbo e na outra semana viria a mangueira com mola!
    Viajei 400 km ate minha residencia e o carro falhou varias vezes, no primeiro momento parecia ser só em alta mas depois começou falhar em baixa tambem!.
    Sabe o que era? Era a cebolinha do freio que estava mal regulada e com a vibração acionava o freio e cortava injeção de combustivel. Foi só regular e pronto tudo resolvido.

    Um dia que andei bastante com o giro alto teve um momento que senti perda de potência e de repente ficou bom!!


    Mas agora complicou! Esta na concessionaria Trilha Eurocar (Curitiba) a 21 dias pois começou a vazar óleo do cárter e fui ver era a bola do diferencial que batia no cárter e danificou a junta e a bomba do óleo Ficou uma semana para analisar e está a 02 semanas aguardando as peças.

    Estou preocupado se o problema não vai acontecer de novo! E os calços da suspensão não estavão danificados!

    Já aconteceu com alguém isso??

    Telmo

  • #791
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    20/08/2011
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    Citação Postado originalmente por JoaoFco Ver Post
    Rapaz, tá sério isso hein, sou novo aqui e fiquei espantado com tantos problemas desse troller novo, pena que ja vendi o meu antigo. Quando eu for comprar o novo e os problemas ainda tiverem acontecendo vou la em Horizonte ver se eles estão colocando os "jumentos" para resolver os problemas. Horizonte fica a 30min aqui de Fortaleza.

    Abraço a todos!
    Joao, nao sao tantos problemas, mas sim o problema....

  • #792
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    06/10/2012
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    Pessoal, eu sempre relatei, inclusive em outros tópicos que o meu 3.2 ainda NAO TINHA apresentado problema de perda de potência. Participei de um passeio, nesse ultimo feriado, para Ilhabela (CASTELHANOS)via Estrada da Petrobras. Devido a ultimas chuvas a trilha de Castelhanos estava muito ruim e alguns 4x4 quebraram no caminho. Mas vamos aos problemas.No retorno para o Rio de Janeiro, depois de cinco horas de engarrafamento na Tamoios, próximo a descida da Serra das Araras, a tão falada perda de potência dos 3.2 me visitou. Liga desliga e nada o motor nao voltava a normalidade. Pensei em fazer a regeneração mas seria o ultimo caso. Então tive a idéia de mesmo no modo de segurança colocar em ponto morto e acelerar fundo por uns dez segundos. Desliguei e liguei o motor voltou ao normal.desci serra reabasteci e o carro esta rodando normalmente. A minha opinião e que o motor e muito bom, e também sou da turma que acha que o problema e o catalisador. O meu troller esta com 4500km.


    TROLLER 3.2

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