x
Convex Datacenter
Página 62 de 198 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 2368
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por gtbturbo Ver Post
    Pessoal, acho que vale aqui algumas explicações importantes. As evoluções constantes nas normas de emissões obrigaram os fabricantes a alterações consideráveis nos seus produtos. Olhando os motores do Troller temos:
    Motor Sprint 2.8: atende a Euro 2
    Motor NGD 3.0: atende a Euro 3
    Motor 3.2 TGV: atende a Proconve L6 que é equivalente a Euro 5 (um pouco mais branda)
    A Euro 5 é uma norma muito rígida e para atende-la até o governo foi obrigado a alterar o combustível (o famoso S50) pois com a quantidade de 500 ppm de enxofre era impossível atende-la. A pouco foi lançado o S10 com teores ainda menores de enxofre, melhor para o meio ambiente e para nossos motores. O Proconve L6 entrou em vigor em janeiro de 2012 e todos os veículos leves com motores diesel sofreram grandes alterações para atende-la (S10, Ranger, Hilux, Frontier, etc.).
    O 3.2 recebeu o sistema de EGR (recirculação de gases de escape) para atender os níveis de emissões. Alguns motores como o da Frontier já usavam esse recurso para a Euro 3 mas no caso do NGD 3.0 o sistema de injeção e outros recursos eram tão avançados que isso não foi necessário.
    O 3.2 TGV é um "cruzamento" de tudo o que tinha de melhor no NGD 3.0 com o Sprint 2.8, resumindo, a durabilidade extrema do Sprint com a alta tecnologia e potencia do 3.0.
    O 3.2 é um motor superdimensionado para o Troller, ele foi desenvolvido para micro onibus e pequenos caminhões então quem tiver um provavelmente não terá problemas com o motor até o final da vida útil do carro, ele dura muito mais do que vocês imaginam...
    É uma pena que os jipes estejam apresentando problemas eletronicos pois eles tinham tudo para ser um sucesso. Força de sobra desde baixos giros (graças a turbina de geometria variável com acionamento eletrônico - TGV), cabeçote 16 válvulas, tuchos hidraulicos, bicos injetores piezoelétricos (já usados no NGD 3.0), distribuição por engrenagens, entre outros recursos.
    É um motor fantástico porém sozinho não faz milagre e exige que algumas regras sejam seguidas. Por exemplo, se usar um combustível adulterado ou mesmo o S500 (diesel antigo) o motor entra em modo de proteção para evitar que emita poluentes acima do permitido (exigencia das normas do governo). Além disso, sensores que antigamente poderiam falhar e o carro não pararia hoje não podem ser ignorados (como o de velocidade do carro pois o motor usa a leitura dele para regular as emissões).
    Mas tudo será resolvido, acho que é questão de tempo e aprendizado para a Ford Troller encontrar as soluções dos seus problemas.
    Cara, com todo o respeito que você merece (você e todos os foristas) e sem querer ser deselegante, tu tá chovendo no molhado, ou enxugando gelo. O que você escreveu, todo mundo tá careca de saber. O que nós queremos é que a Fod Troller solucione os problemas apresentados e alivie, ou melhor , tire a dor e a humilhação pela qual alguns proprietários de T4 3.2 , estão sendo submetidos pela Fod Troler, de forma vergonhosa e inadmissível. Este atendimento pós venda da Fod é uma verdadeira tortura chinesa. Haja paciência..... Você caiu de paraquedas de onde???

p.s. a Fod Troller precisando de tempo para aprender???, encima dos proprietários e as custas destes??? (que adquiriram o carro de boa fé ,confiando na marca). Só pode ser uma piada e de tremendo mau gosto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    Cá pra nóis , se é o engenheiro que participou do projeto né , desde 2008 e este é seu primeiro post?
    Ou do CAF da Ford .....
    Concordo com você , mesmo !
    Mas deveriam ter feito mais testes ....a exigência de emissão não foi de uma hora pra outra.
    Se tivessem feito isso , uma hora dessas eu estaria indo pra Serra da Canastra .
    Mas estou em casa porque meu único carro está parado na CCS.E isso é o que realmente conta, ao meu ver .
    Amo o Troller , e espero que o tempo de aprendizado não seja longo ...
    Abraços

+1, eu estaria me preparando para fazer a trilha das águas com o pessoal aqui do forum...
    Richard eles nao te deram carro reserva??.

Eu tinha perdido o meu cartão de credito, peguei o carro sem deixar aquela pré-autorização ou cheque....
    e tmb no dia q eu fui nao tinha o basicão 1.6 c/ ar e me deram uma Duster completona ar, air bag e etc...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de Richardprado
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    Por ai .../SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    +1, eu estaria me preparando para fazer a trilha das águas com o pessoal aqui do forum...
    Richard eles nao te deram carro reserva??.

Eu tinha perdido o meu cartão de credito, peguei o carro sem deixar aquela pré-autorização ou cheque....
    e tmb no dia q eu fui nao tinha o basicão 1.6 c/ ar e me deram uma Duster completona ar, air bag e etc...
    Barbosa eu nem pedi o reserva porque achei que hoje estaria com o a viatura ... Pior que estou nessa desde sexta passada ...Como não ia sair de casa no fds passado resolvi esperar pra segunda ... Na segunda a tarde fui informado que talvez ficaria pronto na quinta.Todos estes dia a pé .
    Fui bobo , ou sou sei lá .
    Abraços
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Pessoal, acho que vale aqui algumas explicações importantes. As evoluções constantes nas normas de emissões obrigaram os fabricantes a alterações consideráveis nos seus produtos. Olhando os motores do Troller temos:
    Motor Sprint 2.8: atende a Euro 2
    Motor NGD 3.0: atende a Euro 3
    Motor 3.2 TGV: atende a Proconve L6 que é equivalente a Euro 5 (um pouco mais branda)
    A Euro 5 é uma norma muito rígida e para atende-la até o governo foi obrigado a alterar o combustível (o famoso S50) pois com a quantidade de 500 ppm de enxofre era impossível atende-la. A pouco foi lançado o S10 com teores ainda menores de enxofre, melhor para o meio ambiente e para nossos motores. O Proconve L6 entrou em vigor em janeiro de 2012 e todos os veículos leves com motores diesel sofreram grandes alterações para atende-la (S10, Ranger, Hilux, Frontier, etc.).
    O 3.2 recebeu o sistema de EGR (recirculação de gases de escape) para atender os níveis de emissões. Alguns motores como o da Frontier já usavam esse recurso para a Euro 3 mas no caso do NGD 3.0 o sistema de injeção e outros recursos eram tão avançados que isso não foi necessário.
    O 3.2 TGV é um "cruzamento" de tudo o que tinha de melhor no NGD 3.0 com o Sprint 2.8, resumindo, a durabilidade extrema do Sprint com a alta tecnologia e potencia do 3.0.
    O 3.2 é um motor superdimensionado para o Troller, ele foi desenvolvido para micro onibus e pequenos caminhões então quem tiver um provavelmente não terá problemas com o motor até o final da vida útil do carro, ele dura muito mais do que vocês imaginam...
    É uma pena que os jipes estejam apresentando problemas eletronicos pois eles tinham tudo para ser um sucesso. Força de sobra desde baixos giros (graças a turbina de geometria variável com acionamento eletrônico - TGV), cabeçote 16 válvulas, tuchos hidraulicos, bicos injetores piezoelétricos (já usados no NGD 3.0), distribuição por engrenagens, entre outros recursos.
    É um motor fantástico porém sozinho não faz milagre e exige que algumas regras sejam seguidas. Por exemplo, se usar um combustível adulterado ou mesmo o S500 (diesel antigo) o motor entra em modo de proteção para evitar que emita poluentes acima do permitido (exigencia das normas do governo). Além disso, sensores que antigamente poderiam falhar e o carro não pararia hoje não podem ser ignorados (como o de velocidade do carro pois o motor usa a leitura dele para regular as emissões).
    Mas tudo será resolvido, acho que é questão de tempo e aprendizado para a Ford Troller encontrar as soluções dos seus problemas.
    O problema do 3.2 não tem nada a ver com motor em si. É injeção... Está no chicote, nos bicos, na ECU, no catalisador, nos terminais, enfim em algum desses lugares.

E considerando que tem gente graúda envolvida na detecção, é espantoso a demora de uma solução. Pelo visto a comunicação ECU - bicos - catalisador desse motor está bem complexa. Ou também pode ser a soma de defeitos simultâneos (Isso dificulta demais a detecção e resolução de problemas no 3.0 que é mais simples, e pior ainda nos carros a gasolina que possuem mais componentes como bobina, velas....).
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário
    Entrada
    10/01/2008
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Cara, com todo o respeito que você merece (você e todos os foristas) e sem querer ser deselegante, tu tá chovendo no molhado, ou enxugando gelo. O que você escreveu, todo mundo tá careca de saber. O que nós queremos é que a Fod Troller solucione os problemas apresentados e alivie, ou melhor , tire a dor e a humilhação pela qual alguns proprietários de T4 3.2 , estão sendo submetidos pela Fod Troler, de forma vergonhosa e inadmissível. Este pós atendimento da Fod é uma verdadeira tortura chinesa. Haja paciência..... Você caiu de paraquedas de onde???

p.s. a Fod Troller precisando de tempo para aprender???, encima dos proprietários e as custas destes??? (que adquiriram o carro de boa fé ,confiando na marca). Só pode ser uma piada e de tremendo mau gosto.
    Desculpe a sinceridade mas dizer que não quer ser deselegante e depois falar esse monte de coisas não parece que você está mantendo a coerencia.

Primeiro, não sou engenheiro do projeto e não tenho ligação direta com ele. O que eu falei é porque eu realmente sei. E não estou defendendo a Ford, acho que respeito é bom e todos os proprietários o merecem. Não entrei no mérito se eles estão agindo certo ou errado, só citei o que eu achei importante. Como cliente de outra marca já fui muito mal atendido e hoje não a recomendo a ninguem, por isso sei o quanto um proprietário maltratado se sente.
    Eu fico triste com o que está acontecendo, tenho vontade de ter um Troller mas assim não vou comprar, com certeza não... Mas acredito que um dia isso vai se resolver e torço para que seja logo, só isso. Uma marca legitamente brasileira não poderia ser desacreditada assim como aconteceu com a Puma, carro esse que eu tenho e adoro tanto.

Em tempo: Só hoje postei porque eu eu só leio o forum. Quando eu me cadastrei estava procurando informações sobre o blocante Kaiser para colocar na minha GTB e foi aqui que eu me convenci a não comprar... hehehehehehe. Informações nos foruns são sempre importantes, desde que sejam legítimas.

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Abreu, eu creio que, por ora, você não deve se preocupar com o "cheiro de queimado".
    Com certeza esse fedor não é proveniente da viatura. Com certeza foi a tua PACIÊNCIA que queimou, ou melhor, TORROU.
    É bom você desapoquentar e ir curtir o feriadão com sua mulher. E não deixe de dar atenção a ela por causa do do jipe, pois o RICARDÃO não anda de jipe, anda de Honda, que não quebra e pode chegar primeiro do que você. Tenho experiência nisso. Meu ex vivia paranóico em razão do doutorado. Com isso, o Ricardo aproveitou e passou em casa mais cedo. O ex hoje é conhecido como Doutor Corninho honoris causa.
    Vá curtir a vida e sua família.
    Boa sorte.

Kátia, você é a humorista contratada pela TROLLER pra descontrair os clientes lesados? Morro de rir com seus comentários....
    Pelo menos a galera irritada com os problemas que estão passando se descontraem com você rs.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post

Kátia, você é a humorista contratada pela TROLLER pra descontrair os clientes lesados? Morro de rir com seus comentários....
    Pelo menos a galera irritada com os problemas que estão passando se descontraem com você rs.
    Essa do Ricardão foi o ápice....

Eu tmb me divirto com ela... O dia q o idoso falou de q pra subir no troller de mini saia e salto agulha só amando muito... Eu chorei de rir...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Desculpe a sinceridade mas dizer que não quer ser deselegante e depois falar esse monte de coisas não parece que você está mantendo a coerencia.

Primeiro, não sou engenheiro do projeto e não tenho ligação direta com ele. O que eu falei é porque eu realmente sei. E não estou defendendo a Ford, acho que respeito é bom e todos os proprietários o merecem. Não entrei no mérito se eles estão agindo certo ou errado, só citei o que eu achei importante. Como cliente de outra marca já fui muito mal atendido e hoje não a recomendo a ninguem, por isso sei o quanto um proprietário maltratado se sente.
    Eu fico triste com o que está acontecendo, tenho vontade de ter um Troller mas assim não vou comprar, com certeza não... Mas acredito que um dia isso vai se resolver e torço para que seja logo, só isso. Uma marca legitamente brasileira não poderia ser desacreditada assim como aconteceu com a Puma, carro esse que eu tenho e adoro tanto.

Em tempo: Só hoje postei porque eu eu só leio o forum. Quando eu me cadastrei estava procurando informações sobre o blocante Kaiser para colocar na minha GTB e foi aqui que eu me convenci a não comprar... hehehehehehe. Informações nos foruns são sempre importantes, desde que sejam legítimas.
    Boa noite gtbturbo. Peço-lhe desculpas , se de alguma forma, fui indelicado contigo. Não é nada pessoal contra você, mas sim contra a Troller Ford. No calor do assunto e da resposta, todos nós, inadvertidamente,estamos sujeitos a cometer algum deslize. Não fui eu quem disse que você seria engenheiro da Ford e teria ligações com a mesma. Foi outra pessoa. Pelo menos temos algo em comum. Também sou admirador do Puma desde a minha juventude (já faz um bocado de tempo). Tenho um amigo que faz corridas com Puma. Abs, um bom feriado de páscoa e um ótimo final de semana. Válter.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Abreu, eu creio que, por ora, você não deve se preocupar com o "cheiro de queimado".
    Com certeza esse fedor não é proveniente da viatura. Com certeza foi a tua PACIÊNCIA que queimou, ou melhor, TORROU.
    É bom você desapoquentar e ir curtir o feriadão com sua mulher. E não deixe de dar atenção a ela por causa do do jipe, pois o RICARDÃO não anda de jipe, anda de Honda, que não quebra e pode chegar primeiro do que você. Tenho experiência nisso. Meu ex vivia paranóico em razão do doutorado. Com isso, o Ricardo aproveitou e passou em casa mais cedo. O ex hoje é conhecido como Doutor Corninho honoris causa.
    Vá curtir a vida e sua família.
    Boa sorte.
    Esse post era do Herman, Katia, kkkkk.

Meu carro não cheirou a queimado...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Eu continuo apostando que o problema do Troller 3.2 é no catalizador e no combustível.

Tem quem vêm competindo usando o novo Troller e já removeu o catalizador. Para o tal é necessário um determinado procedimento para enganar a sonda que vai depois do catalizador.

Além de melhorar muito o desempenho, nenhum sinal de pane....

O problema desse procedimento é a manutenção da garantia pelo fabricante !!!

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Dúvida

Pessoal,

uma dúvida: hoje andei no meu carro, forçando e tal para ver se dava a falta de potência, já que estou ainda na fase de testes, para ver se de fato o problema foi sanado. Não aconteceu nada, entretanto, senti um cheiro muito forte de queimado, o qual vinha da parte de baixo do carro e não do motor. Será que é o catalisador trabalhando e queimado os gases? Isto pode acontecer sem ser indicado no painel? Já aconteceu com vocês??

Abraços e ainda em fase de testes.

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Eu continuo apostando que o problema do Troller 3.2 é no catalizador e no combustível.

Tem quem vêm competindo usando o novo Troller e já removeu o catalizador. Para o tal é necessário um determinado procedimento para enganar a sonda que vai depois do catalizador.

Além de melhorar muito o desempenho, nenhum sinal de pane....

O problema desse procedimento é a manutenção da garantia pelo fabricante !!!

Abraços
    Amigos, acredito que nem seria necessário retirar o catalizado, creio que epenas desligando e sensor e no lugar dele "plugar" um simulador de voltagem, já seria o suficiente.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem