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  • #793
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    28/10/2012
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    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Pessoal, eu sempre relatei, inclusive em outros tópicos que o meu 3.2 ainda NAO TINHA apresentado problema de perda de potência. Participei de um passeio, nesse ultimo feriado, para Ilhabela (CASTELHANOS)via Estrada da Petrobras. Devido a ultimas chuvas a trilha de Castelhanos estava muito ruim e alguns 4x4 quebraram no caminho. Mas vamos aos problemas.No retorno para o Rio de Janeiro, depois de cinco horas de engarrafamento na Tamoios, próximo a descida da Serra das Araras, a tão falada perda de potência dos 3.2 me visitou. Liga desliga e nada o motor nao voltava a normalidade. Pensei em fazer a regeneração mas seria o ultimo caso. Então tive a idéia de mesmo no modo de segurança colocar em ponto morto e acelerar fundo por uns dez segundos. Desliguei e liguei o motor voltou ao normal.desci serra reabasteci e o carro esta rodando normalmente. A minha opinião e que o motor e muito bom, e também sou da turma que acha que o problema e o catalisador. O meu troller esta com 4500km.


    TROLLER 3.2
    Se quiser entrar para o clube me manda um e-mail que eu lhe adiciono gp-barbosa@hotmail.com
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #794
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    CHEIRO DE QUEIMADO.....

    Pessoal, sobre a questão de cheiro de queimado,...a alguns dias atrás eu também senti um forte cheiro de queimado, oque EU ACHO que está o ocasionando isso, é a graxa dos pivôs do cardã..., essa "espirra" no catalizador quando se está em alta rotação, ai quando paramos o carro, sentimos o cheiro da graxa queimando.., e no meu caso eu mesmo presenciei esse fato, realmente o catalizador estava todo "babado" de graxa e isso somente do lado do eixo cardã !!..., então eu levei o carro até uma rampa e fiz uma boa limpeza no catalizador, consegui retirar toda a graxa, rodei devagar por cerca de uma hora e nada do cheiro de queimado !!, então resolvi acelerar forte e sempre procurando deixar a rotação bem alta, quando cheguei com o carro em casa, notei novamente o cheiro de queimado, olhei no catalizador e o mesmo estava todo respingado de graxa que vinha dos pivôs....

    Com a rotação alta, a graxa perde um pouco de sua viscosidade devido ao aquecimento por atrito e por isso ela "espirra" com certa facilidade no catalizador....

    Como disse, eu acho que pode ser isso ok..., tentem fazer alguns testes p/ ver o resultado..

    Fica ai a dica !!

    Abraço a todos.

  • #795
    Usuário Avatar de Richardprado
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    23/02/2013
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    Por ai .../SP
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    Citação Postado originalmente por SANDRO BECKER Ver Post
    CHEIRO DE QUEIMADO.....

    Pessoal, sobre a questão de cheiro de queimado,...a alguns dias atrás eu também senti um forte cheiro de queimado, oque EU ACHO que está o ocasionando isso, é a graxa dos pivôs do cardã..., essa "espirra" no catalizador quando se está em alta rotação, ai quando paramos o carro, sentimos o cheiro da graxa queimando.., e no meu caso eu mesmo presenciei esse fato, realmente o catalizador estava todo "babado" de graxa e isso somente do lado do eixo cardã !!..., então eu levei o carro até uma rampa e fiz uma boa limpeza no catalizador, consegui retirar toda a graxa, rodei devagar por cerca de uma hora e nada do cheiro de queimado !!, então resolvi acelerar forte e sempre procurando deixar a rotação bem alta, quando cheguei com o carro em casa, notei novamente o cheiro de queimado, olhei no catalizador e o mesmo estava todo respingado de graxa que vinha dos pivôs....

    Com a rotação alta, a graxa perde um pouco de sua viscosidade devido ao aquecimento por atrito e por isso ela "espirra" com certa facilidade no catalizador....

    Como disse, eu acho que pode ser isso ok..., tentem fazer alguns testes p/ ver o resultado..

    Fica ai a dica !!

    Abraço a todos.
    Fala Sandro Beleza ?
    Como tá a viatura e com quantos KM?
    Abraços
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #796
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    Esse cheiro de panela nova no fogo ja apareceu no meu carro tambem. Quando eu cheguei de viagem e ao sair do carro na garagem a mulher falou "nossa que cheiro de queimado....", eu nao liguei porque estava tudo bem e como eu tinha chegado da estrada eu associei aos km rodados por longo tempo, sei la.....

  • #797
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    12/11/2012
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    Citação Postado originalmente por SANDRO BECKER Ver Post
    CHEIRO DE QUEIMADO.....

    Pessoal, sobre a questão de cheiro de queimado,...a alguns dias atrás eu também senti um forte cheiro de queimado, oque EU ACHO que está o ocasionando isso, é a graxa dos pivôs do cardã..., essa "espirra" no catalizador quando se está em alta rotação, ai quando paramos o carro, sentimos o cheiro da graxa queimando.., e no meu caso eu mesmo presenciei esse fato, realmente o catalizador estava todo "babado" de graxa e isso somente do lado do eixo cardã !!..., então eu levei o carro até uma rampa e fiz uma boa limpeza no catalizador, consegui retirar toda a graxa, rodei devagar por cerca de uma hora e nada do cheiro de queimado !!, então resolvi acelerar forte e sempre procurando deixar a rotação bem alta, quando cheguei com o carro em casa, notei novamente o cheiro de queimado, olhei no catalizador e o mesmo estava todo respingado de graxa que vinha dos pivôs....

    Com a rotação alta, a graxa perde um pouco de sua viscosidade devido ao aquecimento por atrito e por isso ela "espirra" com certa facilidade no catalizador....

    Como disse, eu acho que pode ser isso ok..., tentem fazer alguns testes p/ ver o resultado..

    Fica ai a dica !!

    Abraço a todos.
    Sandro faz todo sentido seu relato. O catalisador chega a temperaturas muito elevadas. Talvez seja o caso de instalar um defletor nele. Do contrário, a cruzeta do cardan vai embora antes dos 50 mil km.

  • #798
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    27/12/2012
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    Olá Jipeiro...

    Sim, eu já estou pensando justamente nisso ai..., uma proteção.., é algo simples de se fazer !!..., vou bolar algo e mando o desenho aqui no fórum !!

    Abrs

  • #799
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    27/12/2012
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    Beleza Richard e você ?....

    Cara, o carro está quase beleza..rsrsrsrsr, depois de uns 1200 km rodados, ontem foi um dia que apresentou algumas falhas, mas nada além da conta..., já considero "normal"....kkkkk

    Hoje está com 7150 km !!!

    Abraço !!

  • #800
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    20/08/2011
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    Dos carros que estao com problemas quantos estao com protetor de catalisador? Será que esses protetores nao estao segurando a temperatura dos mesmos e causando essa bagunca toda.

  • #801
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    14/03/2013
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    Troller

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Dos carros que estao com problemas quantos estao com protetor de catalisador? Será que esses protetores nao estao segurando a temperatura dos mesmos e causando essa bagunca toda.
    O meu está todo original, não foi tirado nem colocado nada diferente nele, somente som e film. E até agora (toc toc toc - batendo na madeira) está tudo 100%, passei dos 3 mil km e o motor cada dia melhor.

    Abraços a todos.

  • #802
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    20/08/2011
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Dos carros que estao com problemas quantos estao com protetor de catalisador? Será que esses protetores nao estao segurando a temperatura dos mesmos e causando essa bagunca toda.
    Estou perguntando porque o meu nao tem o protetor de catalisador e nao apresenta nenhum problema tambem

  • #803
    Usuário Avatar de Richardprado
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    23/02/2013
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    Por ai .../SP
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Estou perguntando porque o meu nao tem o protetor de catalisador e nao apresenta nenhum problema tambem
    O meu está sem protetor ...
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #804
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    07/01/2010
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    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Dico, já andei forte por um tempo e quando cheguei em casa o cheiro é o mesmo de quando fiz a regeneração. Ou seja, realmente o cheiro vem do catalisador, e não acende nenhuma luz no painel. Acho que quanto a isso vc pode ficar despreocupado, não tem nada queimando no carro!!

    Como disse num post anterior, criei uma rotina para fazer a regeneração. Inicialmente a cada 500km. Não estou muito confiante que a ECM esteja fazendo esse procedimento automaticamente. Tem relato de pessoas daqui do fórum de carros com mais de 5000km que nunca viram a luz verde acender.... Eu conversei com um engenheiro especialista em motores diesel, e para os motores MVM a regeneração automática ocorre em média a cada 1000km com um diesel S10 de boa qualidade! Quanto maior a quantidade de enxofre por milhão. (ppm), mais frequente a regeneração vai ocorrer. Isso se deve pelo aumento de partículas retidas no DPF.

    Ok Vinícius. Fiquei menos preocupado agora.

    Entretanto, vou ver se faço esta regeneração no meu também sem esperar a luz acender. O meu já está com quase 5000km e nunca acendeu.

    Muito obrigado pela dica.

    Um grande abraço

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