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  • #1
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    CHEIRO DE QUEIMADO.....

    Pessoal, sobre a questão de cheiro de queimado,...a alguns dias atrás eu também senti um forte cheiro de queimado, oque EU ACHO que está o ocasionando isso, é a graxa dos pivôs do cardã..., essa "espirra" no catalizador quando se está em alta rotação, ai quando paramos o carro, sentimos o cheiro da graxa queimando.., e no meu caso eu mesmo presenciei esse fato, realmente o catalizador estava todo "babado" de graxa e isso somente do lado do eixo cardã !!..., então eu levei o carro até uma rampa e fiz uma boa limpeza no catalizador, consegui retirar toda a graxa, rodei devagar por cerca de uma hora e nada do cheiro de queimado !!, então resolvi acelerar forte e sempre procurando deixar a rotação bem alta, quando cheguei com o carro em casa, notei novamente o cheiro de queimado, olhei no catalizador e o mesmo estava todo respingado de graxa que vinha dos pivôs....

    Com a rotação alta, a graxa perde um pouco de sua viscosidade devido ao aquecimento por atrito e por isso ela "espirra" com certa facilidade no catalizador....

    Como disse, eu acho que pode ser isso ok..., tentem fazer alguns testes p/ ver o resultado..

    Fica ai a dica !!

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Richardprado
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    Por ai .../SP
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    Citação Postado originalmente por SANDRO BECKER Ver Post
    CHEIRO DE QUEIMADO.....

    Pessoal, sobre a questão de cheiro de queimado,...a alguns dias atrás eu também senti um forte cheiro de queimado, oque EU ACHO que está o ocasionando isso, é a graxa dos pivôs do cardã..., essa "espirra" no catalizador quando se está em alta rotação, ai quando paramos o carro, sentimos o cheiro da graxa queimando.., e no meu caso eu mesmo presenciei esse fato, realmente o catalizador estava todo "babado" de graxa e isso somente do lado do eixo cardã !!..., então eu levei o carro até uma rampa e fiz uma boa limpeza no catalizador, consegui retirar toda a graxa, rodei devagar por cerca de uma hora e nada do cheiro de queimado !!, então resolvi acelerar forte e sempre procurando deixar a rotação bem alta, quando cheguei com o carro em casa, notei novamente o cheiro de queimado, olhei no catalizador e o mesmo estava todo respingado de graxa que vinha dos pivôs....

    Com a rotação alta, a graxa perde um pouco de sua viscosidade devido ao aquecimento por atrito e por isso ela "espirra" com certa facilidade no catalizador....

    Como disse, eu acho que pode ser isso ok..., tentem fazer alguns testes p/ ver o resultado..

    Fica ai a dica !!

    Abraço a todos.
    Fala Sandro Beleza ?
    Como tá a viatura e com quantos KM?
    Abraços
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #3
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    Citação Postado originalmente por SANDRO BECKER Ver Post
    CHEIRO DE QUEIMADO.....

    Pessoal, sobre a questão de cheiro de queimado,...a alguns dias atrás eu também senti um forte cheiro de queimado, oque EU ACHO que está o ocasionando isso, é a graxa dos pivôs do cardã..., essa "espirra" no catalizador quando se está em alta rotação, ai quando paramos o carro, sentimos o cheiro da graxa queimando.., e no meu caso eu mesmo presenciei esse fato, realmente o catalizador estava todo "babado" de graxa e isso somente do lado do eixo cardã !!..., então eu levei o carro até uma rampa e fiz uma boa limpeza no catalizador, consegui retirar toda a graxa, rodei devagar por cerca de uma hora e nada do cheiro de queimado !!, então resolvi acelerar forte e sempre procurando deixar a rotação bem alta, quando cheguei com o carro em casa, notei novamente o cheiro de queimado, olhei no catalizador e o mesmo estava todo respingado de graxa que vinha dos pivôs....

    Com a rotação alta, a graxa perde um pouco de sua viscosidade devido ao aquecimento por atrito e por isso ela "espirra" com certa facilidade no catalizador....

    Como disse, eu acho que pode ser isso ok..., tentem fazer alguns testes p/ ver o resultado..

    Fica ai a dica !!

    Abraço a todos.
    Sandro faz todo sentido seu relato. O catalisador chega a temperaturas muito elevadas. Talvez seja o caso de instalar um defletor nele. Do contrário, a cruzeta do cardan vai embora antes dos 50 mil km.

  • #4
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    Beleza Richard e você ?....

    Cara, o carro está quase beleza..rsrsrsrsr, depois de uns 1200 km rodados, ontem foi um dia que apresentou algumas falhas, mas nada além da conta..., já considero "normal"....kkkkk

    Hoje está com 7150 km !!!

    Abraço !!

  • #5
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    Esse cheiro de panela nova no fogo ja apareceu no meu carro tambem. Quando eu cheguei de viagem e ao sair do carro na garagem a mulher falou "nossa que cheiro de queimado....", eu nao liguei porque estava tudo bem e como eu tinha chegado da estrada eu associei aos km rodados por longo tempo, sei la.....

  • #6
    Usuário Avatar de SANDRO BECKER
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    Olá Jipeiro...

    Sim, eu já estou pensando justamente nisso ai..., uma proteção.., é algo simples de se fazer !!..., vou bolar algo e mando o desenho aqui no fórum !!

    Abrs

  • #7
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    Dos carros que estao com problemas quantos estao com protetor de catalisador? Será que esses protetores nao estao segurando a temperatura dos mesmos e causando essa bagunca toda.

  • #8
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    Troller

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Dos carros que estao com problemas quantos estao com protetor de catalisador? Será que esses protetores nao estao segurando a temperatura dos mesmos e causando essa bagunca toda.
    O meu está todo original, não foi tirado nem colocado nada diferente nele, somente som e film. E até agora (toc toc toc - batendo na madeira) está tudo 100%, passei dos 3 mil km e o motor cada dia melhor.

    Abraços a todos.

  • #9
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    20/08/2011
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Dos carros que estao com problemas quantos estao com protetor de catalisador? Será que esses protetores nao estao segurando a temperatura dos mesmos e causando essa bagunca toda.
    Estou perguntando porque o meu nao tem o protetor de catalisador e nao apresenta nenhum problema tambem

  • #10
    Usuário Avatar de Richardprado
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    Por ai .../SP
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Estou perguntando porque o meu nao tem o protetor de catalisador e nao apresenta nenhum problema tambem
    O meu está sem protetor ...
    Richard
    Troller 3.2 TGV com algumas coisinhas a mais = Um tesão de carro!


  • #11
    Usuário
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    20/08/2011
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    Citação Postado originalmente por Richardprado Ver Post
    O meu está sem protetor ...

    Bom, entao nao ter relacao né....

  • #12
    Usuário
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    07/01/2010
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    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Bom, entao nao ter relacao né....
    Olá Paulo.

    O meu tem proteção sim, mas não acho que seja isto. Vou mais pela hipótese do Sandro (graxa). Pode ser isto mesmo. Daí o fato de não acender a luz da regeneração e mesmo assim dar um cheiro forte de queimado. Quase 100% garantido que seja isto, pois o Sandro observou isto ocorrendo.....

    Abraços

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