Postado originalmente por
abreu
É ridículo ler comentários como esse de pessoas completamente desinformadas e que fantasiam coisas que nunca existiram nem tem o menor cabimento de existir.
Primeiro: A Ford nunca tentou montar o Duratorq 5 cilindros no Troller T4, pelo simples fato de não ser possível sua montagem nas dimensões atuais do Troller. Pessoas com baixa inteligencia, fantasiam lá os engenheiros tentando encaixar o motor como se fosse a oficina da esquina. Mas felizmente engenheiros precisam estudar 5 anos (os burros não se formam) e não precisam tentar encaixar uma coisa maior do que o buraco para descobrir que não é possível monta-lo ali.
É como tentar botar um palito de fósforo no buraco de uma agulha.
Não precisa tentar para saber que não vai caber.
A Troller fechou com a MWM antes do lançamento do MaxxForce 3.2H, e realmente ficou um bom tempo sem motor, produzindo apenas o restante do carro e mantendo-os no pátio da fábrica sem motor, pois o MaxxForce 3.2H só foi entregue em setembro 2012.
O TGV, de fabricação Garrett (hoje maior fabricantes de turbo compressores do mundo), é isento de qualquer piada.
Há um lote com defeito, fato. Mas são trocados na garantia. A Garrett é uma gigante mundial e fazer piada com seus produtos, mostra o nível de inteligencia que você tem.
Deve ser por isso que ela se tornou a gigante que é hoje.
Quando o MaxxForce 3.2H chegou a fábrica da Troller, houve uma correria para montar os motores nos carros prontos, o que acarretou em uma série de pequenos defeitos na montagem, como chicotes mal montados, plugs mal encaixados, bases do motor folgadas e etc.
Apesar de todos os problema enfrentados por nós donos do Troller 3.2TGV, esse motor foi um "presente" que a Ford nos deu.
Por uma questão única de custo, nosso Troller T4 hoje teria motor Duratorq 2.2 4 cilindros, motor presente na Ford Transit e Ranger para frotista (também presente da Defender e Freelander diesel).
Esse motor cabe perfeitamente no T4, mas foi rejeitado pela Ford por ser um motor menor e mais frágil que o MaxxForce. A Ford foi legal conosco e abriu mão do custo mais baixo de lançar o Troller T4 com o Duratorq 2.2 para fechar uma parceria com a MWM e nos dar o MaxxForce de 3.2 litros TGV.
Quanto a chamar os donos do Troller 3.2 de trouxa, trouxa é você que nem deve ter o carro, não tem o menor conhecimento sobre o mesmo e fantasia histórias sem pé nem cabeça que ouviu um mané qualquer dizer. MANÉ.