Postado originalmente por
dico_t4
Espero que seja isto mesmo Abreu.
Mas sinceramente, não é possível que existem pessoas que não percebem este "lag" no acelerador. É algo totalmente perceptível e intermitente, ou seja, o carro está indo bem e, de repente, ocorre aquela falta de potência. Acho que nem o mais desatento passaria desapercebido. Ainda acho que não são em todos, viu.... Alguns proprietários, como nós, foram "premiados". E acho que esta reprogramação seja algo apenas para "tapiar" algo muito mais sério. É isto ou os nossos carros vieram com um erro de fábrica no "software" da ECU. Mas aí, como explicar esta demora para reprogramar os carros que estão parados? O seu, se não me engano, foi o primeiro a ser reprogramado, juntamente com outros dois veículos aí de sua cidade. O Eder Bonesi foi reprogramado há uns dois dias e o carro dele ficou 45 dias na concessionária. O carro do Guilherme também foi reprogramado, se não me engano, nesta quarta passada, quando retirou o mesmo da concessionária. O meu vai fazer 21 dias na segunda que está parado na concessionária. Ou seja, no mínimo estranho......
Eu acredito que o problema não esteja em todos os carros. Não faz sentido isto. O problema é muito perceptível e perigoso. Vai por mim. É como falamos aqui em Minas: "existe caroço nesse angu". Agora é torcer para esta segunda opção: os nossos carros foram "premiados", onde o software da ECU foi mau instalado e agora estão solucionando isto. Mas o grande problema é que a fábrica não diz nada concreto e definitivo. Aí, meu caro, existem motivos para as desconfianças....
Abraços.