x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Toller com motor no modo de segurança




    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    O meu está bala!!!
    e creio q todos os outros tmb, vistos nenhum voltou a reclamar...
    nem do grupo q está no e-mail nem aqui no forum...
    Barbosa
    Troller 3.2 TGV - agora estou curtindo...



    O motor do meu também está sem problema. Agora apareceu outro: as marchas só engatam com o motor desligado.
    Quarta feira 24/07, ao parar o carro em plena Estrada do Galeão, as marchas não entraram mais. Desliguei o motor engatei segunda, religuei e fui controlando com a embreagem até chegar em casa.
    O carro está na concessionária. Independente do ano do troller ou outra marca, alguém já passou por isso?
    Jota, o meu deu problema hoje,ja pedi reboque, vai para a Trilha Rio, esta sem placa ainda comprei a um mes. O seu foi reprogramado la? Eles ja sabem resolver o problema?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marcotroller1 Ver Post
    Jota, o meu deu problema hoje,ja pedi reboque, vai para a Trilha Rio, esta sem placa ainda comprei a um mes. O seu foi reprogramado la? Eles ja sabem resolver o problema?
    O meu e de 8 amigos aqui de Brasília estão dando buracos na aceleração constantemente! Precisaria das cópias das OSs do Guilherme e de quem mais puder nos fornecer. Nos ajudaria a reivindicar a solução definitiva!
    Por favor alguém pode nos fornecer essas cópias?

    Obrigado a que puder ajudar
    MARQUINHO CERRADO

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tibery Ver Post
    O meu e de 8 amigos aqui de Brasília estão dando buracos na aceleração constantemente! Precisaria das cópias das OSs do Guilherme e de quem mais puder nos fornecer. Nos ajudaria a reivindicar a solução definitiva!
    Por favor alguém pode nos fornecer essas cópias?

    Obrigado a que puder ajudar
    Eu acho que o unico que tem copia da OS da reprogramacao eh o GPBarbosa. E isso porque ele insistiu e cobrou a respeito do que tinham feito no carro dele. Para mim foi dito que uma equipe da TROLLER juntamente com a MWM, efetuaram o sevico. Quando me passaram essa informacao o Herman, proprietario de um 3.2 estava presente.
    Qundo informarem a vc's, que vao reprogramar seus carros, eh bom acompanhar o desenrolar do servico. Infelizmente nao acompanhei o meu pois estava viajando a trabalho e tive que cnfiar na palavra do gerente da ccs.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Meu carro está na trilha Rio, agora é aguardar. Quando tiver notícias vou postar aqui.

    Marco - Troller Prata 3.2 TGV - Malala

  • #5
    Usuário Avatar de nff
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    paragominas/PA
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal "to" acompanhando os relatos de vocês sobre esta reprogramação e estou com duvidas, o meu 3.2 ja foi para a CSS 3 vezes para a troca dos bicos injetores ( 3 bicos diferentes) esta reprogramação é so para quando o carro fica no vácuo da aceleração ou todos que ja deu sinal da luz da injeção tem que fazer, pois liguei na CSS aqui de Belem e tão mais por fora do que eu. ALguem pode da uma força.? Valeu

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    77
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    JotaN, a partir de qual quilometragem o Trolha começou a dar problemas?
    Rapá, é muito vai e vem de CCS. O bicho fica mais tempo na CCS do que com a gente.
    Agora, começo a entender bem pq a Troller não foi para o Sertões com o 3.2. Faria vergonha/vexame.

  • #7
    Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Idade
    49
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, o meu continua com problema de lag do acelerador, farol descascando o "Vidro" na verdade o soltando o verniz do plastico,entrando agua pela capota do lado do motorista,entrando agua na lanterna traseira ,as portas nao fecham, e uma novidade a borracha de acabamento do freio de mao (freio de estacionamento) esta rasgada na parte inferior pois nao tem limitador da alavanca(o limitador e propria borracha),banco traseiro faz uma barulho, etc...
    Pra min o pior e o mais desgastante lag do acelerador ,este sim acaba com o dia de qualquer pessoa.
    O meu T4 TGV ja foi pra css um monte de vez e nada de consertar o lag . pra min a FODE ESTA ACABANDO COM UM SONHO de todos , ela no passado conseguiu acabar com os CJ5 (FODE WILLYS) agora chegou a vez do T4 TGV. Eu ja falei o negocio ah fazer e acionar a justiça eu ja o fiz .Esta semana ele vai para a css passear de novo de reboque.
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    77
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Dudu, PAU neles na Justiça e no Facebook.
    O Barbosa, bem como o Eder, conseguiram a reprogramação de tanto CORNETAR a Troller no facebook.
    Abraço e boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Ola pessoal, o meu continua com problema de lag do acelerador, farol descascando o "Vidro" na verdade o soltando o verniz do plastico,entrando agua pela capota do lado do motorista,entrando agua na lanterna traseira ,as portas nao fecham, e uma novidade a borracha de acabamento do freio de mao (freio de estacionamento) esta rasgada na parte inferior pois nao tem limitador da alavanca(o limitador e propria borracha),banco traseiro faz uma barulho, etc...
    Pra min o pior e o mais desgastante lag do acelerador ,este sim acaba com o dia de qualquer pessoa.
    O meu T4 TGV ja foi pra css um monte de vez e nada de consertar o lag . pra min a FODE ESTA ACABANDO COM UM SONHO de todos , ela no passado conseguiu acabar com os CJ5 (FODE WILLYS) agora chegou a vez do T4 TGV. Eu ja falei o negocio ah fazer e acionar a justiça eu ja o fiz .Esta semana ele vai para a css passear de novo de reboque.

  • #9
    Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Idade
    49
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Gpbarbosa qual css voçe reprogramou o seu T4?
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

  • #10
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Gpbarbosa qual css voçe reprogramou o seu T4?
    Trilha Europa (São Paulo).
    mas quem executou o serviço foi a TROLLER e a MWM e ñ a equipe da CCS.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #11

    regeneracao automatica

    Estudei um pouco o assunto e descobri que os motores modernos tem basicamente 2 sistemas de purificacao dos gases: dpf (filtro de particulas-Troller e demais motores de camionetes) e scr (utilizam reacao quimica com ureia-ARLA).
    No youtube tem um monte de videos mostrando esquematicamente como cada um funciona.
    O sistema DPF me pareceu ser realmente melhor. Mais simples, tendo como principal problema o proprio filtro, que deve ser regenerado em intervaloes regulares de tempo. Na verdade depende de sua saturacao de particulas.
    O sistema tem 2 sondas, uma na entrada e outro na saida do filtro. As sondas analisam a qualidade dos gases na entrada e saida e tambem diferença de pressao no sistema. Quando o filtro tem 50% de sua saturacao o sistema injeta combustivel no mesmo para aquece-lo acima de 600° e queima a fuligem, saindo pelo escape uma fumaça branca inofensiva ao meio ambiente. Isto ocorre automaticamente. Entre 50% e 75% acende -se a luz amarela no painel e deve-se fazer a regeneracao imediatamente, parando o veiculo e acionando o botao correspondente. Acima deste percentual o carro entra em modo de segurança e corre-se o risco de "entupir " o filtro com a sua respectiva perda. Estes dados nao são especificos do Troller MWM 3.2 mas foram tirados de varias revistas sobre transporte nacionais e estrangeiras.
    Mandei um e-mail para MWM sobre a regeneração, estou aguardando resposta. Assim que possível posto a resposta deles. Acho importante todos "bombardearem " a MWM com e-mails, produtora do motor e quem deve dar a assistencia tecnica no mesmo.
    Hoje, como de costume a cada 500km o meu Troller iniciou com o tal Lag de aceleração. Ele costuma rodar uns 30Km assim e depois volta ao normal, sem nenhuma luz acesa do painel. Fiz um procedimento diferente que também descobri na internet, num video com amarok (amarok dpf regeneration, pesquise no youtube, video oficial da VW).
    Parei na garagem e acelerei até 2200rpm. Saiu uma grande quantidade de fumaça branca pelo escape durante uns 5 minutos e depois parou. Acho que foi feita a regeneração do sistema. Vou sair com o carro mais tarde e a noite dou o veredicto final se regenerou ou não, ou seja, com ou sem lag.

  • #12

    regeneracao dpf

    Apos o almoço sai com o Troller e estava perfeito, o processo de regeneração funcionou adequadamente, não demorando mais que 5 minutos.

    Fico em dúvida se todos os problemas dos TGV entrando em modo de segurança não estão sendo ocasionados por diesel incorreto. O diesel antigo é muito rico em enxofre e causa sobrecarga ao filtro. Também já li aqui no forum relatos de troca de marcha sempre abaixo de 2000rpm, inviabilizando a regeneração automática e forçando o motor a entrar em modo de segurança. Lembrando que o filtro quando saturado funciona como uma rolha no cano de escape e talvés ate cause a quebra do turbo????.
    Acho que uma boa saida seria fazer a regeneração sempre que o acelerador começa com o lag. Ou fazer andando continuamente com 2200rpm ou parado mantendo o motor acelerado no mesmo regime.
    De qualquer forma estes detalhes deveriam ser instruidos pela assistência técnica nas ccs, mas dúvido que tenham recebido orientações a respeito. É uma técnologia nova no Brasil, e nós estamos sendo as cobaias dela. Na Europa existe uma infinidade de modelos com dpf, BMW, Mercedes, Audi, VW etc.

    Ainda aguardo a resposta da MWM ao email que mandei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade