x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Agradecimentos: 0

Disso nós não temos mais dúvidas. Porém, alguns colegas dizem que a solução vem, em breve. Assim como estamos aguardando Jesus há mais de 2000 anos. Não podemos perder a esperança.
    Citação Postado originalmente por Troller2007 Fabio Ver Post
    A Ford ainda não tem a solução dentro da legislação, para recal! A solução que existe, provavelmente tira o carro da Euro5 e Proconve.

A quem interessar:
    Trago ao conhecimento de todos os colegas especialmente aos donos de Troller 3.2, que há aproximadamente 2 semanas eu e um grupo de amigos, donos de Troller 3.2, nos unimos no sentido de reivindicar solução para o problema de “buracos na aceleração”. Foi feito uma carta extrajudicial e encaminhada à concessionária exigindo uma solução.
    Alguns de nós recebemos uma ligação da CSS informando que em no máximo 20/30 dias um engenheiro da MWM viria para solucionar definitivamente o mencionado problema. Frisaram ainda que a Troller sabe qual é o problema e que já têm a solução. Todos duvidamos, mas se vão resolver, existe um prazo e que está correndo.
    Decidimos ainda buscar todos os meios de comunicação e usar de influencias e contatos para que a questão seja divulgada. Todos os recursos administrativos serão utilizados a exemplo do PROCON. Ao se cessarem os recursos administrativos iniciar-se-á uma ação judicial encabeçada pelo colega, proprietário de Troller 3.2 e advogado Dr. Rogério.
    Precisamos que o Brasil todo busque seus direitos e exijam que a Troller/Ford faça um recall para solucionar a cagada que fizeram.
    Se não nos mexermos corremos o sério risco de ficarmos com um produto de alto valor totalmente depreciado, a exemplo de um amigo que vendeu seu 3.2 por 81000 e comprou um 3.0 por 85000.

Att.

Marco Tibery
    Troller 3.2 2013/13
    MARQUINHO CERRADO

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal,

o meu 7000km depois da reprogramação voltou a falhar.
    e a TROLLER, como de costume, continua avacalhando e cagando para seus clientes.

meu TROLLER foi guinchado para CCS de Taubaté onde foi identificado que o problema é o sistema de injeção #3.
    a solução de gênio, qual foi? Mudar o bico injetor de lugar e esperar o problema voltar!!!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Pessoal,

o meu 7000km depois da reprogramação voltou a falhar.
    e a TROLLER, como de costume, continua avacalhando e cagando para seus clientes.

meu TROLLER foi guinchado para CCS de Taubaté onde foi identificado que o problema é o sistema de injeção #3.
    a solução de gênio, qual foi? Mudar o bico injetor de lugar e esperar o problema voltar!!!!!!
    Ta explicado porque o Abreu desistiu então.

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Venho acompanhando o tópico,poxa...nao acredito nisso barbosa,eu estava com esperança que a solução tivesse sido encontrada.amigo,espero que seu problema seja resolvido rápido e voce volte a curtir seu carro.att

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, continuo torcendo e acompanhando os fatos na esperança de ver resolvido os problemas do 3.2 e poder tirar o meu na CSS, mas vejo cada vez mais distante esse sonho. Talvez, quem sabe em 2014 no modelo novo, sei la . . .
    Pergunta, pelo manual carros preparados pra trilha, pneus maiores e MUD, guincho, etc., mesmo que nao tenham feito, dizem que esta escrito no manual perdem a garantia, isso e fato?
    Pelo menos no Land Rover e Jeep e assim.
    Estava pensando se esses carros levados para a concessionaria e fotografados nao estarao servindo de banco de dados para uma futura defesa da fabrica em uma açao civil.
    Badia

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Saiu no site do vrum!
    Donos sofrem com falta de potência súbita no Troller modelo 2013 - VRUM

Donos sofrem com falta de potência súbita no Troller modelo 2013

Você tem planos de cair nas trilhas a bordo de um Troller? Melhor esperar até que a fábrica solucione o problema que acomete o jipinho nacional

Pedro Cerqueira - Estado de Minas
    Publicação: 24/08/2013 16:50 Atualização: 24/08/2013 17:53
    O jipe do engenheiro Emiliano Rodrigues começa a perder força quando entra em um congestionamento

“Estava ultrapassando um caminhão e, de repente, o motor morreu. Joguei o jipe para o acostamento, sem assistência do freio e da direção hidráulica. Imagine se fosse um motorista inexperiente?.” O depoimento é de Sandra Regina Andrade, piloto da Copa Troller. Em seu sétimo modelo da marca, ela está passando pelo mesmo problema que vários proprietários de Troller modelo 2013, equipado com o motor 3.2 da MWM. O sintoma comum a todos os casos é uma súbita perda de potência, que pode resultar em um acidente sério.
    Relatos semelhantes não faltam. O biólogo Rodrigo Massara tem um Troller que apresenta falta de potência em variadas condições, com a luz que indica falha na injeção eletrônica acendendo ou não. “Durante uma viagem, esse problema aconteceu por mais de uma dezena de vezes. Daí você tem que parar, desligar e esperar. Nem sempre existe um lugar apropriado para isto”, conta Rodrigo, que levou o veículo à Concessionária Trilha Real, em Belo Horizonte, por seis vezes e atualmente está com o carro parado devido a falta de confiança. “Senti que eles não sabiam bem o que estavam fazendo, trocaram a mangueira da turbina, a turbina, o bico de injeção, o chicote do motor e nada”, relembra o biólogo.
    O engenheiro Emiliano Rodrigues Torres conseguiu entender quando seu Troller 2013 vai deixá-lo na mão: “O jipe começa a apresentar falta de potência quando venho rodando em uma estrada e, me aproximando de uma cidade, entro em um congestionamento”. O carro já foi quatro vezes para a Trilha Real, ficou duas semanas, depois 10 dias, e o problema nunca foi solucionado.

REPROGRAMAÇÃO Apesar de não confirmado pela Ford, proprietária da Troller, nem pelas concessionárias, foi feita uma reprogramação em alguns modelos que tiveram problema de falta de potência. O serviço foi feito no jipe de Sandra Regina e também no veículo de Guilherme Puglia, que também disputa a Copa Troller. Mas o veículo dele voltou a perder potência, enquanto o dela está funcionando normalmente.

Segundo a Ford, as solicitações dos clientes estão sendo atendidas nas concessionárias da Troller, porém outros proprietários do modelo contam que não tiveram o mesmo tratamento de Sandra e Guilherme. É o caso de um proprietário de São Paulo, que pediu para não ser identificado, cujo Troller já apresentou perda de potência aos 36 quilômetros rodados. A Concessionária Trilha Vip trocou a mangueira e a turbina, mas nada adiantou.

“Para um amigo meu, a Concessionária Trilha Europa disse que a máquina necessária para fazer a tal reprogramação estava para chegar. Para mim eles disseram que desconhecem o serviço. Gostaria de saber por que eles atendem alguns proprietários e outros não”, afirmou. Segundo Guilherme Puglia, foi preciso muita insistência para obter uma ordem de serviço que provasse que o veículo passou pela reprogramação. Já na nota de Sandra Andrade referente à reprogramação consta apenas que foi feita uma revisão.

REGENERAÇÃO Outro momento em que o Troller 2013 vem mostrando perda de potência é quando entra em modo de regeneração (para limpeza do filtro de material particulado). Está acontecendo com Guilherme Puglia, cujo carro já passou pela reprogramação. Ele conta que o veículo fica estranho, assim como o Troller do servidor público André Przybysz. “A aceleração fica lenta. Isso acontece a cada 400 ou 500 quilômetros e dura de 10 a 15 minutos”, explica André, cujo jipe já foi levado para três revisões na Concessionária Trilha Eurocar, em Curitiba, mas nada de anormal é identificado.

Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Só a TROLLER q ñ sabe do problema ainda...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Só a TROLLER q ñ sabe do problema ainda...
    Não sei o que a Troller/Ford pensa da vida! Negam um problema que é geral e que todos já sabem, até quem não é dono de Troller.
    Será que é uma estratégia pra acabar com o Troller para todo o sempre. Acho que estão conseguindo!
    MARQUINHO CERRADO

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Tibery Ver Post
    Não sei o que a Troller/Ford pensa da vida! Negam um problema que é geral e que todos já sabem, até quem não é dono de Troller.
    Será que é uma estratégia pra acabar com o Troller para todo o sempre. Acho que estão conseguindo!
    Galera, apesar de ser forista do tópico Ford, venho acompanhando com interesse esse problema dos Maxxforce 3.2 pelo fato de eu ser um entusiasta da motorização diesel em geral.

O problema principal mesmo é da MWM International que produz e fornece o motor para a Ford/Troller. A Ford/Troller tem sua parcela de culpa sim, por não exigir mais da MWM International e nem em dar o respaldo aos consumidores, mas no fundo, a empresa (Troller/Ford) está com uma "batata quente" e tanto na mão.

Parece que esse MWM não foi suficientemente testado (na verdade ele é o Sprint 4.08TCE do VW 8-140 aumentado em cilindrada e colocado um cabeçote de 4 valvulas por cilindro) e era a única opção que a Ford tinha de imediato para enquadrar o Troller nas normas Euro V. Era o unico motor que cabia no cofre. E o Troller foi o ultimo diesel a ser produzido e comercializado em 2012 com motor Euro III

Tanto isso é verdade que o Maxxforce 3.2 é um motor na verdade, Low Speed, com potencia máxima em 3000 rpms. No Troller, ele teve que ter o torque máximo reduzido para 380Nm (para nao ter que mexer na transmissão) e com isso, a rotação de potencia máxima aumentada para 3500 rpms.

Aliás, os problemas com o sistema de escapamento e regeneração de gases dos motores International em veiculos Ford não são exclusivos ao Troller. Nos EUA, após o grande fiasco que foi o International Powerstroke 6L na F-250 americana (era um motor que não oferecia qualquer confiabilidade, tanto na eletronica quanto mecanicamente), vieram os 6.4L para tentar apagar os problemas e mesmo assim eles continuaram...exatamente na questão de regeneração do filtro de particulas. O sistema esquentava tanto que saia uma labareda de fogo pelo escapamento das Superduty.

Acho que a solução para vocês, Trolleiros é literalmente "cairem de pau" em cima da Troller/Ford e também da MWM International e acionar todo mundo, para forçarem eles a darem uma solução definitiva para o caso. Recorrerem a Justiça, Procon, etc. pois senão vocês ficarão com a bomba que está sendo esse motor Maxxforce e o que eu acho pior, terão medo de rodar com seus veículos em uma viagem, ou a noite, o que é muito ruim, ainda mais se tratando de um carro novo.

Enfrentei essa decepção com o motor e a International Engines com minha ex. Ranger e seu motor NGD3.0E, que com 150 mil km, resolveu me "apresentar as contas" e dar defeitos.

Desculpe o longo texto, a intromissão e o longo palpite para vocês Trolleiros

Abracos
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, apesar de ser forista do tópico Ford, venho acompanhando com interesse esse problema dos Maxxforce 3.2 pelo fato de eu ser um entusiasta da motorização diesel em geral.

O problema principal mesmo é da MWM International que produz e fornece o motor para a Ford/Troller. A Ford/Troller tem sua parcela de culpa sim, por não exigir mais da MWM International e nem em dar o respaldo aos consumidores, mas no fundo, a empresa (Troller/Ford) está com uma "batata quente" e tanto na mão.

Parece que esse MWM não foi suficientemente testado (na verdade ele é o Sprint 4.08TCE do VW 8-140 aumentado em cilindrada e colocado um cabeçote de 4 valvulas por cilindro) e era a única opção que a Ford tinha de imediato para enquadrar o Troller nas normas Euro V. Era o unico motor que cabia no cofre. E o Troller foi o ultimo diesel a ser produzido e comercializado em 2012 com motor Euro III

Tanto isso é verdade que o Maxxforce 3.2 é um motor na verdade, Low Speed, com potencia máxima em 3000 rpms. No Troller, ele teve que ter o torque máximo reduzido para 380Nm (para nao ter que mexer na transmissão) e com isso, a rotação de potencia máxima aumentada para 3500 rpms.

Aliás, os problemas com o sistema de escapamento e regeneração de gases dos motores International em veiculos Ford não são exclusivos ao Troller. Nos EUA, após o grande fiasco que foi o International Powerstroke 6L na F-250 americana (era um motor que não oferecia qualquer confiabilidade, tanto na eletronica quanto mecanicamente), vieram os 6.4L para tentar apagar os problemas e mesmo assim eles continuaram...exatamente na questão de regeneração do filtro de particulas. O sistema esquentava tanto que saia uma labareda de fogo pelo escapamento das Superduty.

Acho que a solução para vocês, Trolleiros é literalmente "cairem de pau" em cima da Troller/Ford e também da MWM International e acionar todo mundo, para forçarem eles a darem uma solução definitiva para o caso. Recorrerem a Justiça, Procon, etc. pois senão vocês ficarão com a bomba que está sendo esse motor Maxxforce e o que eu acho pior, terão medo de rodar com seus veículos em uma viagem, ou a noite, o que é muito ruim, ainda mais se tratando de um carro novo.

Enfrentei essa decepção com o motor e a International Engines com minha ex. Ranger e seu motor NGD3.0E, que com 150 mil km, resolveu me "apresentar as contas" e dar defeitos.

Desculpe o longo texto, a intromissão e o longo palpite para vocês Trolleiros

Abracos
    Daniel, ótima contribuição.
    Realmente quem tem acesso a determinadas informações e quem conhece do assunto sabe há tempos que esse assunto é sério e no meu ponto de vista trata-se de um Recall de Motor. Daqui a pouco o problema faz aniversário de 1 ano e ainda tem gente com esperança de resolver trocando peças e fazendo procedimentos inúteis !
    Acredito que quanto mais opiniões mostrando a realidade (ao invés de ficar falando de troca de peças, chicotes, mangueiras, regeneração, etc) melhor para o pessoal que gastou 95/96 pratas nesse carro abrir os olhos e agir em termos judiciais contra a empresa.
    É claro que com a atual postura de determinados proprietários, que inacreditavelmente continuam defendendo a empresa, isso não vai acontecer.
    Após o lançamento do novo modelo este caso vai cair no esquecimento e os prejuízos serão grandes, tanto com este motor "problemático", quanto com a desvalorização do "Kinder Ovo".
    Na minha opinião, TODOS os proprietários de 2013 deveriam se precaver, mesmo que sua unidade não tenha apresentado o problema....ainda...afinal é fato que o FANTASMA nunca vai te abandonar...Acho um absurdo o sujeito pagar quase 100 mil reais num veículo "assombrado" por este fantasma ! E para piorar...sendo esculhambado, ignorado e mal tratado pelo próprio fabricante.
    Isso são apenas meus pensamentos...minha opinião particular...sem intenção de criar mais discussões.

abs !!!!!

Banido
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    curitiba/PR
    concordo....o meu esta bem...estou satisfeito....defendo o MEU...não tenho coragem de defender a marca..penso que se ela fazreprogramação na surdina eh porque seu efeito pode ate resolver o problema de oscilações no motor mas deve afetar outra coisa que só o tempo dirá...ou deixa o motor fora das condições legais de meio ambiente...alias acho que quem teve o carro reprogramado deve fazer um teste de poluição pra verificar se o carro perdeu a legalidade ai Fordes Troller tá fu...casinha caiu e e explica o por que de não fazer o recall tão esperado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem