x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Cuidado!!

Olá Marcelo.

Torço muito para que seu carro continue assim, mas como já alertado por alguns amigos e você pode constatar em alguns posts para trás, que existem carros que estavam ok e começaram a apresentar o problema. Tem um colega onde inclusive, a luz da injeção acendeu e continuou acesa por 300k e olha que o carro dele não tinha dado problema ainda. E sabe com quantos km que apareceu??? Aproximadamente 18.000km.

Então, meu amigo, não conte com o ovo na bunda da galinha, pois este modelo novo, infelizmente, é uma caixinha de surpresas.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    06/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    hmmm suspeito tanta gente com menos de 10 posts falando que o carro não dá problema.
    Subaru Forester 2007 XT
    Troller 3.2 TGV

Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Olá Marcelo.

Torço muito para que seu carro continue assim, mas como já alertado por alguns amigos e você pode constatar em alguns posts para trás, que existem carros que estavam ok e começaram a apresentar o problema. Tem um colega onde inclusive, a luz da injeção acendeu e continuou acesa por 300k e olha que o carro dele não tinha dado problema ainda. E sabe com quantos km que apareceu??? Aproximadamente 18.000km.

Então, meu amigo, não conte com o ovo na bunda da galinha, pois este modelo novo, infelizmente, é uma caixinha de surpresas.

Abraços.

Falou quase tudo...o básico e suficiente para não comprar esse lixo. (o resto é melhor nem falar).
    Existem carros apresentando o defeito (ou OS defeitos) após 20 mil km rodados...depende muito da sua sorte.
    Outros apresentam o defeito na esquina da loja recém retirado com menos de 20 km rodados rsrsrs.
    Trata-se de um Troller modelo KINDER OVO 3.2!!!
    Aos "defensores", não se iludam !!! Vocês, em algum momento, serão premiados também ! O mais importante é ter "cu-lhão" de botar a cara aqui e assumir. Certamente tem "abelha cearense" por aqui com problemas e continua defendendo ao invés de assumir.
    Existem alguns aqui que se iludiram...defenderam, defenderam....tiveram o problema....após isso começaram a "sentar o pau" na Troller .... em seguida foram enganados pelos "engenheiros" e agora voltaram a defender....Gambiarra tem prazo de validade !!!
    Não existe solução para um RECALL de MOTOR !

Compra quem quer e quem pode pois precisa ter "bala na agulha" para comprar um problema de 100 mil reais + acessorios.
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Pessoal

Eu compartilho com todos os que tem/tiveram problemas ou, conforme os posts anteriores, irão ter, pois há grande possibilidade de acontecer a qualquer momento visto que não descobrem as causas. Somente para comentar, fui fazer a revisão de 5000 ccs e estavam lá gente da Ford e MWM.

Eder.

Muito obrigado pelo seu relato e conselho, costumo sair com minha família em trilhas e viagens. Vou tomar muito cuidado nas ultrapassagens. Talvez faça parte do histórico de 3.2 com problemas. E se isso acontecer, publicarei neste forum.
    Troller 2016, Guincho Warn cti-s
    Ex - Troller 3.2 TGV, BF Mud 32" e guincho Warn 9.5 cti-s

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Melhor não arriscar ultrapassagens com esse veiculo.

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Hj fiz um passeio com o pessoal do NCABC e está perigoso andar com o meu 3.2, amanha ele embarca para SP pela 5ª vez.
    ele deu umas engasgadas feias, mesmo reduzindo ele ñ ia e domo sempre seguido do barulho esquisito...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Peguei o meu na ccs 24/05. Ate agora esta rodando normal. Segundo o encarregado da oficina da Trilha Rio, foi feito bastante teste com o mesmo. Bom agora eh so esperar.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Usuário
    Entrada
    16/12/2012
    Local
    Curitibanos/SC
    Boa noite Abreu!

Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
    Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.
    Lembro o meu tem guincho e parachoque reforçado.
    E tambem acelero um pouco!!
    Se quiser ver fotos olha meu face..

Telmo
    Boa noite Abreu!

Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
    Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.

Telmo

Citação Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post
    Boa noite Abreu!

Telmo
    Boa noite Abreu!

Telmo
    Telmo, não é nem pode ser normal.

O diferencial não deve bater no cárter em hipótese alguma. É bom verificar o que está havendo, pois pelo que vejo seu caso é único.

Outra coisa é que mesmo que o seu diferencial pegasse na parte frontal do cárter, não afetaria a bomba de óleo, pois a mesma não fica ali.
    A bomba de óleo fica na parte de trás do motor e não dentro do cárter.
    A única ligação da bomba com o cárter é o pescador de óleo, que fica na parte traseira do cárter ali onde ele é mais fundo.

Então, as informações que te passaram na concessionária não batem.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post
    ...pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    Isso é sério, e indica falha de projeto. Quem não tem ou não percebeu o problema, fique alerta: com o uso, as molas e coxins irão apresentar conformação e o resultado será cárter trincado, vazamento de óleo e, conforme alguns já relataram, dano na bomba de óleo. Há relatos de outros veículos com esse mesmo problema.

O uso de calços nas molas, ou troca de molas e batentes pode evitar o problema.

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia pessoal,

Meu troller na sexta feira (estava com 4000km) apresentou mais uma vez o lag do acelerador e falta de força em baixa rotação (até 2000rpm). Estava saindo do trabalho a caminho de casa e um forte cheiro de queimado vinha do escapamento.
    Parei no semáforo e comecei a dar algumas aceleradas pra ver se saía fumaça do escapamento, e nesse momento a luz da injeção acendeu. Depois de uns 10 segundos a luz apagou e levei o carro até em casa.

Chegando em casa tentei fazer a regeneração manual, porém o carro não aceitou. Deixei o carro parado de sexta para sábado e pela manhã dei partida e o problema havia sumido. Rodei aproximadamente 500 km, entre estrada e cidade no final de semana, e nem o lag, nem a falta de força nem a luz da injeção apareceram....
    Irei deixar o carro na concessionária para verificarem o que aconteceu e espero que a ECM tenha gravado o código da falha.

Irei abrir uma reclamação no SAC da Ford ainda hoje relatando o que aconteceu.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem