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Convex Datacenter
  • #1501
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    Cuidado!!




    Olá Marcelo.

    Torço muito para que seu carro continue assim, mas como já alertado por alguns amigos e você pode constatar em alguns posts para trás, que existem carros que estavam ok e começaram a apresentar o problema. Tem um colega onde inclusive, a luz da injeção acendeu e continuou acesa por 300k e olha que o carro dele não tinha dado problema ainda. E sabe com quantos km que apareceu??? Aproximadamente 18.000km.

    Então, meu amigo, não conte com o ovo na bunda da galinha, pois este modelo novo, infelizmente, é uma caixinha de surpresas.

    Abraços.

  • #1502
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    hmmm suspeito tanta gente com menos de 10 posts falando que o carro não dá problema.
    Subaru Forester 2007 XT
    Troller 3.2 TGV

  • #1503
    Usuário Avatar de Mkaye
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    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Olá Marcelo.

    Torço muito para que seu carro continue assim, mas como já alertado por alguns amigos e você pode constatar em alguns posts para trás, que existem carros que estavam ok e começaram a apresentar o problema. Tem um colega onde inclusive, a luz da injeção acendeu e continuou acesa por 300k e olha que o carro dele não tinha dado problema ainda. E sabe com quantos km que apareceu??? Aproximadamente 18.000km.

    Então, meu amigo, não conte com o ovo na bunda da galinha, pois este modelo novo, infelizmente, é uma caixinha de surpresas.

    Abraços.

    Falou quase tudo...o básico e suficiente para não comprar esse lixo. (o resto é melhor nem falar).
    Existem carros apresentando o defeito (ou OS defeitos) após 20 mil km rodados...depende muito da sua sorte.
    Outros apresentam o defeito na esquina da loja recém retirado com menos de 20 km rodados rsrsrs.
    Trata-se de um Troller modelo KINDER OVO 3.2!!!
    Aos "defensores", não se iludam !!! Vocês, em algum momento, serão premiados também ! O mais importante é ter "cu-lhão" de botar a cara aqui e assumir. Certamente tem "abelha cearense" por aqui com problemas e continua defendendo ao invés de assumir.
    Existem alguns aqui que se iludiram...defenderam, defenderam....tiveram o problema....após isso começaram a "sentar o pau" na Troller .... em seguida foram enganados pelos "engenheiros" e agora voltaram a defender....Gambiarra tem prazo de validade !!!
    Não existe solução para um RECALL de MOTOR !

    Compra quem quer e quem pode pois precisa ter "bala na agulha" para comprar um problema de 100 mil reais + acessorios.
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #1504
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    Pessoal

    Eu compartilho com todos os que tem/tiveram problemas ou, conforme os posts anteriores, irão ter, pois há grande possibilidade de acontecer a qualquer momento visto que não descobrem as causas. Somente para comentar, fui fazer a revisão de 5000 ccs e estavam lá gente da Ford e MWM.

    Eder.

    Muito obrigado pelo seu relato e conselho, costumo sair com minha família em trilhas e viagens. Vou tomar muito cuidado nas ultrapassagens. Talvez faça parte do histórico de 3.2 com problemas. E se isso acontecer, publicarei neste forum.
    Troller 2016, Guincho Warn cti-s
    Ex - Troller 3.2 TGV, BF Mud 32" e guincho Warn 9.5 cti-s


  • #1505
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    Melhor não arriscar ultrapassagens com esse veiculo.

  • #1506
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    28/10/2012
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    Hj fiz um passeio com o pessoal do NCABC e está perigoso andar com o meu 3.2, amanha ele embarca para SP pela 5ª vez.
    ele deu umas engasgadas feias, mesmo reduzindo ele ñ ia e domo sempre seguido do barulho esquisito...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1507
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    Peguei o meu na ccs 24/05. Ate agora esta rodando normal. Segundo o encarregado da oficina da Trilha Rio, foi feito bastante teste com o mesmo. Bom agora eh so esperar.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #1508
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    Boa noite Abreu!

    Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
    Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.
    Lembro o meu tem guincho e parachoque reforçado.
    E tambem acelero um pouco!!
    Se quiser ver fotos olha meu face..

    Telmo
    Boa noite Abreu!

    Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
    Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.
    Lembro o meu tem guincho e parachoque reforçado.
    E tambem acelero um pouco!!
    Se quiser ver fotos olha meu face..

    Telmo

  • #1509
    Citação Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post
    Boa noite Abreu!

    Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
    Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.
    Lembro o meu tem guincho e parachoque reforçado.
    E tambem acelero um pouco!!
    Se quiser ver fotos olha meu face..

    Telmo
    Boa noite Abreu!

    Mas o meu bate o diferencial sim, não sei se soldaram os suportes errados ou o que foi!!
    Assim na foto não é possível visualizar, depende o angulo que pega, se você for em uma oficina que faça serviços em chassi, e amarrar o chassi e for pressionando a suspensão para baixo simulando como se estivesse passando rápido em uma lombada, só assim conseguirá ver a bola do diferencial encostar, pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    A não ser que meu Jeep tenha alguma coisa fora de medida, mas não foi só o meu com esse problema.
    Lembro o meu tem guincho e parachoque reforçado.
    E tambem acelero um pouco!!
    Se quiser ver fotos olha meu face..

    Telmo
    Telmo, não é nem pode ser normal.

    O diferencial não deve bater no cárter em hipótese alguma. É bom verificar o que está havendo, pois pelo que vejo seu caso é único.

    Outra coisa é que mesmo que o seu diferencial pegasse na parte frontal do cárter, não afetaria a bomba de óleo, pois a mesma não fica ali.
    A bomba de óleo fica na parte de trás do motor e não dentro do cárter.
    A única ligação da bomba com o cárter é o pescador de óleo, que fica na parte traseira do cárter ali onde ele é mais fundo.

    Então, as informações que te passaram na concessionária não batem.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #1510
    Citação Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post
    ...pega uns 2 centímetros bem no canto do cárter e consequentemente a bomba de óleo que esta acima do cárter. Assim você verá também o batente se espalhando como uma polenta!!
    Isso é sério, e indica falha de projeto. Quem não tem ou não percebeu o problema, fique alerta: com o uso, as molas e coxins irão apresentar conformação e o resultado será cárter trincado, vazamento de óleo e, conforme alguns já relataram, dano na bomba de óleo. Há relatos de outros veículos com esse mesmo problema.

    O uso de calços nas molas, ou troca de molas e batentes pode evitar o problema.

  • #1511
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
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    09/11/2011
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    Bom dia pessoal,

    Meu troller na sexta feira (estava com 4000km) apresentou mais uma vez o lag do acelerador e falta de força em baixa rotação (até 2000rpm). Estava saindo do trabalho a caminho de casa e um forte cheiro de queimado vinha do escapamento.
    Parei no semáforo e comecei a dar algumas aceleradas pra ver se saía fumaça do escapamento, e nesse momento a luz da injeção acendeu. Depois de uns 10 segundos a luz apagou e levei o carro até em casa.

    Chegando em casa tentei fazer a regeneração manual, porém o carro não aceitou. Deixei o carro parado de sexta para sábado e pela manhã dei partida e o problema havia sumido. Rodei aproximadamente 500 km, entre estrada e cidade no final de semana, e nem o lag, nem a falta de força nem a luz da injeção apareceram....
    Irei deixar o carro na concessionária para verificarem o que aconteceu e espero que a ECM tenha gravado o código da falha.

    Irei abrir uma reclamação no SAC da Ford ainda hoje relatando o que aconteceu.

    Abraço

  • #1512

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