Postado originalmente por
Marcotroller1
Pessoal
Vou contar o que ocorreu comigo neste último fim de semana, pode ser útil pra todos.
Eu estava indo para Cabo Frio, tinha acabado de abastecer no mesmo posto de sempre, na Av. Brasil, 9 km depois, a velha luz da injeção acendeu o motor entrou em modo de segurança.
Fiquei p. da vida pois ia perder o passeio com o pessoal nas dunas.
Voltei pra casa, desliguei a bateria, entrei embaixo do carro e retirei os dois sensores que ficam na entrada e na saída do catalizador, prendi eles com abraçadeira plástica, deixei os buracos abertos, liguei a bateria e liguei o carro. Luz apagada e motor normal.
Meu carro está com 5.300 km e nunca tinha feito uma regeneração, já tinha tentado fazer manualmente várias vezes.
Segui viagem, após rodar 100 km, a luz da injeção acendeu novamente e o motor entrou em modo de segurança. Parei o carro num posto, desliguei, entrei no bar, fui ao banheiro, comprei uma água, voltei pro carro, liguei e....
luz apagada, motor normal.
Segui viagem, fizemos o passeio nas dunas, atolei numa poça de água/areia bem funda, desatolamos, nos devertimos bastante, fiz todo o passeio, carro normal.
Voltei pro Rio, cheguei em casa a noite, sem problemas.
No dia seguinte, estava indo pra praia, quando a luz âmbar da regeneração acendeu. Segui até a praia, lá chegando fiz o procedimento da regeneração e pra minha surpresa, tudo funcionou no automático, o carro levou 14 min e 34 segundos para regenerar, mas no final a luz não apagou, caguei pra ela, desliguei o carro e fui pra praia.
Depois da praia, voltei pra casa com a luz da regeneração ainda acesa, carro funcionando normalmente, parei no posto, e enchi o tanque do carro.
Chegando em casa, recoloquei os sensores no lugar e fiz novamente o procedimento para regeneração, tudo funcionou automaticamente e ao final, a luz se apagou. O carro agora está perfeito.
No catalizador, existem 3 sensores, um na entrada, um no meio e outro na saída, o do meio não retirei.
Agora estou rodando com os sensores no lugar e o carro normal. Se acender novamente a luz do modo de segurança, farei a mesma coisa.
Fica o relato, tirem as suas conclusões, tenho quase certeza queo problema do motor entrar em modo d
Marco - Troller Prata 3.2 TGV (Aos trancos e barrancos..., mas funcionando)