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Convex Datacenter
  • #2185
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    Isso é uma esperança e acho que temos que acompanhar. Mas não devemos esquecer que outros carros (citados também no tópico) tiveram problemas de perda de potência toda vez que o carro entra no modo de regeneração (limpeza do filtro e particulas a cada 500 km + ou-), durando até 15 minutos. Acredito que isso tenha explicado porque para alguns a reprogramação funcionou bem e para outros não resolveu nada, apontando que há outros problemas na nova motorização.

    Como temos acompanhado no posts e também nas revistas que decidiram apoiar este tópico do fórum, a Troller/Ford não assume posição profissional. Não assumindo o problema, diz que os casos levados as diversas CCS foram resolvidos e com isso reluta em realizar um recall nacional para, pelo menos, realizar a reprogramação que, como muito bem documentada pelo colega acima, existe sim!

    A postura obscura da Ford/Troller desorienta as ações das CCS quanto ao problema. Como relatado por vários, em uma mesma CCS em que o problema é reconhecido para uns porprietários, para outros não o é. Essa desorietação vem da Ford/Troller que não assume o problema e por isso não orienta as CCS a terem uma postura com uma solução padronizada para o caso. Ao meu ver, enquanto não houver um recall nacional o risco do buraco na aceleração estará latente assim como o risco de colisão associado a ele.

    Mas vamos manter a esperança acessa (principalmte a esperança jurídica!),
    Abração
    4X4 Brasil

  • #2186
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Excelente notícia!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #2187
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    Thumbs up

    Poxa, depois desta notícia até me animei de comprar um Troller....
    Vou continuar acompanhando todos os relatos.
    Obrigado, Greg






    Citação Postado originalmente por Marcotroller1 Ver Post
    Pessoal bom dia

    Na sexta-feira consegui fazer o recall na Trilha Rio, vou passar a relatar os detalhes:

    - Meu filho levou o carro pra mim pela manhã. No caminho o motor entrou em modo de segurança pela quarta vez em 7500 km rodados. Falei pra ele não desligar o carro e levar até lá, assim ele fez. Deixou o carro para fazer o recall.
    - Eu cheguei lá no final da tarde e o carro ainda estava desmontado, sem os injetores e o mecânico mexendo no carro. Pude acompanhar todo o processo, inclusive a tal reprogramação, cada passo, explicado pelo mecânico, tenho fotos de tudo, inclusive do erro que havia dado no meu carro quando meu filho chegou lá (falha do bico número 2).
    - Na verdade eles não trocam somente o bico, trocam o kit do injetor inteiro, o injetor é igual ao anterior, porém com uma calibragem interna diferente, por isso a reprogramação da ECU, para a nova calibragem.
    - Após a troca dos injetores ele, através do sacanner, entra com o número de série de cada injetor novo na ECU e apaga os anteriores.
    - Após isso ele reseta os erros da ECU, também através do scanner.
    - Depois vem a reprogramação, com um equipamento da MWM (ele pediu pra eu não fotografar pois não era deles e poderia dar problema para o mecânico), é uma caixa pequena da MWM com um botão e duas luzes, bem simples, mas que vem com a nova reprogramação da ECU. Ele plugou ela no lugar do scanner e presionou o botão, acendeu a luz que indicava que estava acontecendo o processo da reprogramação, todas as luzes do painel acendem, como se estivesse dando um "reset". Ap;os uns dois ou três minutos, acendeu a luz verde que indicava "carro pronto". Foi isso e mais nada. Tenho fotos de tudo, o mecânico foi me explicando todo o processo, passo a passo, e agora posso dizer, o carro é outro. Fui para Cabo Frio no final de semana e o carro está perfeito, solto, parece o desempenho de um carro de passeio. Cheguei a 150 Km por hora, fácil, sem acelerar muito. O barulho do motor também mudou um pouco.
    Cabe fazer justiça aqui: Já ouvi falar muito mal da Trilha Rio, eu mesmo estava com medo de levar o carro lá, mas como pude ver o processo todo, notei que eles fizeram o trabalho de forma bem profissional. Quando cheguei lá de surpresa, meu kit de injetores novos já estava separado na bandeja do mecânico para ser instalado. Ao final do processo ela ainda lavou o motor do carro e deixou tudo bastante limpo. O carro está perfeito. Gostei do trabalho que eles fizeram e de "com fizeram".
    Seguem algumas fotos, tenho muitas outras, mas essas são as principais. Como disse, o mecânico, com medo de se prejudicar, pediu pra eu não fotografar o equipamento da MWM.
    Depois vou postar o consumo. Boa semana a todos e espero que nosso problema com o 3.2 tenha terminado.

    Marco - Troller Prata (funcionando muito bem...)

    Seguem algumas fotos:

    Código do erro:

    Anexo 433986

    Motor aberto sem os injetores:Anexo 433987

    Injetor velho

    Anexo 433988

    Injetor novo:

    Anexo 433989

    Preparação do scaner:

    Anexo 433990

    Erro no painel antes do recall:

    Anexo 433991

    Espero ter contribuído. Todas as informações técnicas que escrevi aqui, me foram passadas pelo mecânico.

  • #2188
    Usuário Avatar de Dudu Torres
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    Ainda ,e muito cedo para ficar "feliz". O certo e andar no carro, e so depois disso comentar se o carro ficou bom , falo isso por que o meu passou por todo o processo citado acima, e agora so depois de andar uns 400 km ,posso dizer que nao ficou bom, antes da atualizaçao da ECU , conseguia-se uma simetria ao andar de 1º ou 2º marcha em baixa rotaçao e velocidade em congestionamento, porem hoje isso nao e mais possivel, pois o carro fica dando trancos. o cheiro forte da descarga persiste em permanecer, e o barulho estranho no motor tambem. como dizia meu amigo "nesse angu tem carroço", e tem mesmo um carroço dos grandes.
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

  • #2189
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    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Ainda ,e muito cedo para ficar "feliz". O certo e andar no carro, e so depois disso comentar se o carro ficou bom , falo isso por que o meu passou por todo o processo citado acima, e agora so depois de andar uns 400 km ,posso dizer que nao ficou bom, antes da atualizaçao da ECU , conseguia-se uma simetria ao andar de 1º ou 2º marcha em baixa rotaçao e velocidade em congestionamento, porem hoje isso nao e mais possivel, pois o carro fica dando trancos. o cheiro forte da descarga persiste em permanecer, e o barulho estranho no motor tambem. como dizia meu amigo "nesse angu tem carroço", e tem mesmo um carroço dos grandes.
    Caro Dudu

    Já rodei mais de 500 km após o recall, meu carro não apresenta esses problemas. Eu pego engarrafamento aqui no RJ todos os dias pois uso meu carro para ir ao trabalho também, e até agora está perfeito, sem esses trancos que vc falou.

    Marco - Troller Prata (funcionando muito bem.... pelo menos até agora)

  • #2190
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    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Ainda ,e muito cedo para ficar "feliz". O certo e andar no carro, e so depois disso comentar se o carro ficou bom , falo isso por que o meu passou por todo o processo citado acima, e agora so depois de andar uns 400 km ,posso dizer que nao ficou bom, antes da atualizaçao da ECU , conseguia-se uma simetria ao andar de 1º ou 2º marcha em baixa rotaçao e velocidade em congestionamento, porem hoje isso nao e mais possivel, pois o carro fica dando trancos. o cheiro forte da descarga persiste em permanecer, e o barulho estranho no motor tambem. como dizia meu amigo "nesse angu tem carroço", e tem mesmo um carroço dos grandes.
    Olha, não percebi nada disso e ando sempre em transito pesado.

    PORÉM, hoje, depois de quase 1kkm rodados após o recall, o troller começou a cuspir óleo pelos bicos.
    Espero ser um caso isolado, amanhã levo na ccs e veremos!
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #2191
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    Repassando a Matéria sobre o troller 2013 no Estado de Minas:

    Troller T4 2013 - Cadê o recall, dona Ford? - VRUM
    CJ 5 ...

  • #2192
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    Citação Postado originalmente por Leo Chagas Ver Post
    Repassando a Matéria sobre o troller 2013 no Estado de Minas:

    Troller T4 2013 - Cadê o recall, dona Ford? - VRUM
    Até que enfim alguma mídia teve a coragem de cobrar o recall...

    Já era tarde!

  • #2193
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Até que enfim alguma mídia teve a coragem de cobrar o recall...

    Já era tarde!
    x2

    E como já disseram.... tem caroço nesse angú!

  • #2194
    Citação Postado originalmente por Dudu Torres Ver Post
    Ainda ,e muito cedo para ficar "feliz". O certo e andar no carro, e so depois disso comentar se o carro ficou bom , falo isso por que o meu passou por todo o processo citado acima, e agora so depois de andar uns 400 km ,posso dizer que nao ficou bom, antes da atualizaçao da ECU , conseguia-se uma simetria ao andar de 1º ou 2º marcha em baixa rotaçao e velocidade em congestionamento, porem hoje isso nao e mais possivel, pois o carro fica dando trancos. o cheiro forte da descarga persiste em permanecer, e o barulho estranho no motor tambem. como dizia meu amigo "nesse angu tem carroço", e tem mesmo um carroço dos grandes.
    Dudu, eu também já notei isso no meu Troller, se eu manter o pé pressionado no acelerador sem acelerar progressivamente e nem desacelerar,em segunda marcha e terceira principalmente, ele fica dando trancos, aí basta acelerar mais e ele fica normal, é só quando deixa o pé "parado" na mesma posição no acelerador. E olha que o meu ainda nem foi feito recall, foi somente trocada a turbina. Terça feira que vem ele vai para a css pra troca de bicos e reprogramação, vamos ver como ele volta!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #2195
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    Williamnun, e isso mesmo, so que antes da atualizaçao da ecu ,nao tinha esse problema, agora e mais um problema pra lista de meu jipe .
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

  • #2196
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    Reprogramação feita e jorrando óleo. IMPRESSIONANTE este MWM de M.
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    PU5MUD
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