x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Prezado Telles,

você poderá ver meus muitos relatos sobre o meu T4 12/13. Desde quando comprei o veículo (set/12) que passo por este problema. Levei o carro nada mais nada menos que seis vezes na css e o o problema não foi resolvido. Na penúltima vez, quando parecia que havia sido resolvido (fev/12), fiz uma viagem até Ubatuba, SP. O carro entrou em modo de segurança mais do que dez vezes (sem exagero - veja meu relato na revista 4x4 & Cia - Rodrigo Massara). Foi a PIOR experiência de toda a minha vida e de minha noiva. Passei por momentos que não desejo nem mesmo ao meu pior inimigo.

Mesmo assim, quando retornei de viagem resolvi dar a última chance à css e a fábrica para resolver o problema. Pois bem, peguei meu carro e andei praticamente 1000 km sem nenhum problema. Mas um belo dia, quando estava fazendo uma baliza em uma subida, o carro simplesmente voltou a apresentar o problema (engasgando, faltando potência e às vezes, oscilando a rotação). Voltei para a css e disse que não queria mais o carro e que gostaria de ter meu dinheiro de volta. Eles disseram para eu entrar na justiça e amanhã faz três meses que entrei com a ação. O meu carro está parado, depositado na css desde então por orientação do advogado e para evitar que a minha vida e a de outros corram perigo. Já recebi dois telegramas da css dizendo que meu carro já pode ser retirado, pois o mesmo está pronto.Segundo eles foi feito uma limpeza na EGR e erro foi resetado. Ou seja, o problema continua lá.

Quer minha sugestão, meu caro: faça o mesmo. Não espere nada de ninguém. Você está é perdendo o seu tempo. Entre com a ação o quanto antes.

Abraços e boa sorte
    Eu retirava esse carro e ficava andando com ele! Se sair condenação eles são obrigados a devolver o dinheiro mesmo que você tenha andado com o carro. Isso se eles passarem o prazo de 30 dias para resolver os vícios (no seu caso nunca solucionado em um longo tempo) ou ficar caracterizado como defeito.
    Se possível, poste os dispositivos legais utilizados em seu processo para ajudar os próximos!
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Eu retirava esse carro e ficava andando com ele! Se sair condenação eles são obrigados a devolver o dinheiro mesmo que você tenha andado com o carro. Isso se eles passarem o prazo de 30 dias para resolver os vícios (no seu caso nunca solucionado em um longo tempo) ou ficar caracterizado como defeito.
    Se possível, poste os dispositivos legais utilizados em seu processo para ajudar os próximos!
    Boa sorte!
    Bom dia Parolim.

O grande problema é que este carro não me passa mais a mínima confiança. É como estivesse dirigindo uma bomba relógio, prestes a explodir a qualquer momento. Adicionalmente, na petição inicial, meu advogado colocou que o carro ficará depositado na concessionária durante o período da causa. Segundo ele isto reforça a minha falta de confiança com o veículo, ressaltando a minha tese inicial e comprovando ainda que não estou agindo de má fé.

Entretanto, está difícil ter que rodar este período todo (mais de 3 meses) sem carro. O nosso transporte público é uma falácia, mas fazer o que? A justiça neste país é muito lenta. O meu medo é que no final de tudo eu ainda tenha que ficar com o carro, o qual está parado, estragando e juntando poeira.

Abraços

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Bom dia Parolim.

O grande problema é que este carro não me passa mais a mínima confiança. É como estivesse dirigindo uma bomba relógio, prestes a explodir a qualquer momento. Adicionalmente, na petição inicial, meu advogado colocou que o carro ficará depositado na concessionária durante o período da causa. Segundo ele isto reforça a minha falta de confiança com o veículo, ressaltando a minha tese inicial e comprovando ainda que não estou agindo de má fé.

Entretanto, está difícil ter que rodar este período todo (mais de 3 meses) sem carro. O nosso transporte público é uma falácia, mas fazer o que? A justiça neste país é muito lenta. O meu medo é que no final de tudo eu ainda tenha que ficar com o carro, o qual está parado, estragando e juntando poeira.

Abraços
    Puts, seria cômico se não fosse trágico...Ficar andando de balaio, em BH, por todo o tempo do processo, que pode se arrastar por anos e o juiz simplesmente não te dá ganho de causa, ou dá, aí cabe recurso em ambos os casos....!!!!
    Por pior que esteja o carro, pra rodar na cidade ele serve, afinal vc conhece os defeitos dele.... quebrou, parou? Reboca e pede carro reserva.... Ainda mais agora que estão dizendo que vai sair um pacotão de reparos.....(se é verdade? Sei não..)
    Meus 2 cents!
    Boa sorte!

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia Parolim.

Abraços
    Vish, se não confia então não tem muito o que fazer =/ Uma pena uma marca dessas fazer isso com os clientes.
    Ta certo o advogado, reforça mesmo.
    Tomara que seja rápido o seu processo e de tudo certo!
    Abraços

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Parolin, obrigado pelos relatos e pelas mensagens
    off line. retirei o meu Tosco da revisão dos 10 mil km.
    Como o meu é um dos poucos reprogramados oficialmente, até agora tudo beleza.
    Mas dois colegas de forum que também tiveram as ECUS alteradas já enfrentam problemas.
    Portanto, não me sinto a vontade em ultrapassagens. Só saio se tiver muita folga, caso contrário, prefiro não ultrapassar, mesmo tendo quase 170cv à disposição. E é essa a grande sacanagem da Ford. Se fizessem um RECALL oficial, todos nós os Azedo, teríamos mos a certeza de dirigir um produto estável.
    So que agora, um ano depois dos primeiros relatos, falam em novo SW.
    Uma vergonha nacional.
    abr.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Amigos,

Infelizmente a fábrica Ford/Troller não quis participar do acordo, sobrando para mim uma parcela muito grande de prejuízo.

Pensei, como sugerido, vou dar mais um voto de confiança, pois o Troller era um veículo que desejei muito.

Conversei muito com a concessionária e, sem outra opção, aceitei retirar o carro. Informalmente, todos na sala de reuniões estavam incomodados com a postura da fábrica, que deve ter rejeitado o acordo por que denunciei o Troller no MP, mas isto não os eximirá, caso algo grave aconteça.

Meu carro foi reprogramado, sim, está na OS dessa forma, trocado bicos injetores, chicote, EGR e feito alguns ajustes, mesmo assim, ontem, após a retirada do veículo, fui para o trabalho, e na volta para casa, um percurso de menos de 5 minutos, o carro voltou a oscilar a rotação por 30 segundos e depois voltou ao normal sozinho...

Filmei, gravei, liguei para o chefe da mecânica e relatei. O mesmo me disse que era inacreditável e eu disse que ficaria com o carro para reunir mais provas, pois acho que 30 segundos ainda é pouco.

Acho que a fábrica quer uma filmagem de ultrapassagem, com o carro falhando dessa forma, dando solavancos. Supondo que seja isto que eles querem, é isto que irei registrar, sempre com minha câmera do lado, para produzir mais provas.

Nunca um voto de confiança foi quebrado em tão pouco tempo na minha vida, não durou um dia, o carro já estava me deixando muito desconfortável, agora, com esposa grávida, tenho que ficar andando com ele e ainda me preocupar em filmar, pois minha palavra não basta.

Como disse antes:

- Telles: Ford, seus engenheiros detectaram a falha?
    - Ford: Não;
    - Telles: Corrigiram a falha?
    - Ford: Trocamos peças aleatórias e fizemos tudo que podíamos;
    - Ford: Veja, nunca iremos dizer isto documentado, pois estamos falando de uma máquina;
    - Telles: Vou ser forçado a aceitar o carro sem saber se os problemas foram definitivamente solucionados, e assumir o risco de um acidente? Você me dão outra alternativa?
    - Ford: O carro está em perfeitas condições de uso;
    - Telles: O problema é intermitente, vocês detectaram o mesmo?
    - Telles: Posso anotar a próprio punho na ordem de serviço que o problema não foi detectado e solucionado?
    - Telles: Posso escrever na ordem de serviço, que mediante apresentação de provas, caso o carro volte a dar problemas, irei exercer meu direito de devolução do carro sem prejuízos?

Seis horas depois, registrei o mesmo problema ocorrendo....

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Puts, seria cômico se não fosse trágico...Ficar andando de balaio, em BH, por todo o tempo do processo, que pode se arrastar por anos e o juiz simplesmente não te dá ganho de causa, ou dá, aí cabe recurso em ambos os casos....!!!!
    Por pior que esteja o carro, pra rodar na cidade ele serve, afinal vc conhece os defeitos dele.... quebrou, parou? Reboca e pede carro reserva.... Ainda mais agora que estão dizendo que vai sair um pacotão de reparos.....(se é verdade? Sei não..)
    Meus 2 cents!
    Boa sorte!

abç.
    Olá Sandrão.

É difícil mesmo meu caro. Mas sinceramente, entre ficar andando de metrô e ônibus ou andar com este veículo do jeito que está, prefiro a primeira opção. Durante o tempo em que fiquei com o carro tive muita dor de cabeça. Tive que levá-lo na oficina, em média, 0.7 vezes por mês dentro dos nove meses que fiquei com ele (out-jun), ou seja, praticamente mensalmente. É muita dor de cabeça, muito aporrinhamento. Sem falar nisso, o carro pode me deixar na mão a qualquer momento. Ou seja, eu não posso contar com o carro para todos os meus compromissos. Prefiro acordar mais cedo, pegar o metrô/ônibus e chegar no meu destino final do que sair no carro sem saber se irei ou não chegar ao meu destino com segurança.

Quanto a este pacotão, nós, proprietários deste modelo, estamos escutando isto desde quando os problemas começaram a dar as caras (há mais ou mesmo um ano). Mas vai saber né? Afinal, o natal está chegando.... Mas eu não acredito em papai noel. Não quero este carro mais com ou sem gambiarra. Acho que já passou a época em que eles tinham que ter tomado as devidas medidas. Já estou farto de tudo isso.

Um grande abraço.

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Vish, se não confia então não tem muito o que fazer =/ Uma pena uma marca dessas fazer isso com os clientes.
    Ta certo o advogado, reforça mesmo.
    Tomara que seja rápido o seu processo e de tudo certo!
    Abraços
    Assim espero meu amigo.

Muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Amigos,

Infelizmente a fábrica Ford/Troller não quis participar do acordo, sobrando para mim uma parcela muito grande de prejuízo.

Pensei, como sugerido, vou dar mais um voto de confiança, pois o Troller era um veículo que desejei muito.

Conversei muito com a concessionária e, sem outra opção, aceitei retirar o carro. Informalmente, todos na sala de reuniões estavam incomodados com a postura da fábrica, que deve ter rejeitado o acordo por que denunciei o Troller no MP, mas isto não os eximirá, caso algo grave aconteça.

Meu carro foi reprogramado, sim, está na OS dessa forma, trocado bicos injetores, chicote, EGR e feito alguns ajustes, mesmo assim, ontem, após a retirada do veículo, fui para o trabalho, e na volta para casa, um percurso de menos de 5 minutos, o carro voltou a oscilar a rotação por 30 segundos e depois voltou ao normal sozinho...

Filmei, gravei, liguei para o chefe da mecânica e relatei. O mesmo me disse que era inacreditável e eu disse que ficaria com o carro para reunir mais provas, pois acho que 30 segundos ainda é pouco.

Acho que a fábrica quer uma filmagem de ultrapassagem, com o carro falhando dessa forma, dando solavancos. Supondo que seja isto que eles querem, é isto que irei registrar, sempre com minha câmera do lado, para produzir mais provas.

Nunca um voto de confiança foi quebrado em tão pouco tempo na minha vida, não durou um dia, o carro já estava me deixando muito desconfortável, agora, com esposa grávida, tenho que ficar andando com ele e ainda me preocupar em filmar, pois minha palavra não basta.

Como disse antes:

- Ford: Veja, nunca iremos dizer isto documentado, pois estamos falando de uma máquina;
    - Telles: Vou ser forçado a aceitar o carro sem saber se os problemas foram definitivamente solucionados, e assumir o risco de um acidente? Você me dão outra alternativa?
    - Telles: Posso anotar a próprio punho na ordem de serviço que o problema não foi detectado e solucionado?
    - Telles: Posso escrever na ordem de serviço, que mediante apresentação de provas, caso o carro volte a dar problemas, irei exercer meu direito de devolução do carro sem prejuízos?

Telles,

estou me vendo em você cara. Comigo aconteceu a mesma coisa. E acredito que com demais colegas. Você acaba de tirar o carro da cc e o problema volta a aparecer. Sabe por que? Porque eles não fazem a menor ideia de como sanar o problema. Eles estão nos fazendo de bobos. Eles dão a famosa maquiada e dizem que fizeram isto e aquilo, que testaram o carro insanamente.

Não nos resta outra atitude a ser tomada meu amigo. O ápice onde você pode chegar é na justiça. Faça isto! Não coloque a sua vida e a de sua família em risco.

Abraços.

Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Amigos,

Como disse antes:

Fizeram o procedimento do recall no seu carro ontem? Fez na concessionária de Curitiba?
    Esse teu problema de rotação é muito estranho, os caras trocam tudo e ainda continua..
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Estive hoje na Trilha Rio, e o Anderson, gerente de oficina, confirmou que todos proprietarios de Troller 3.2, serao chamados para uma reprogramacao da ECU e troca de todos os bicos injetores.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Dudu Torres
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Bhz/MG
    Pessoal, "esta muito dificil",segundo o camarada da css jura que meu t4 tgv nao tem defeito ,nunca teve defeito, o meu t4 tgv ja deu defeito com meu irmao ,esposa, meu pai ,ate quando cheguei no trabalho deu defeito e o vigilante presenciou o defeito pisando no acelerador e ate deu a dica " limpa o carburador pois esta com o injetor entupido" .
    NASCIDO NA TRILHA ,CRIADO NA CONCESSIONARIA .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem