Rindo demais aqui da sua frase...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É cômico, mas é trágico. Esse chamado, sem resolver a questão do diferencial batendo no cárter, tem potencial para ser um grande problema jurídico p/ fabricante no futuro. Primeiro, reconhecem o recall, mas não o fazem da maneira apropriada - com anúncios nos meios de comunicação. Segundo, resolvem parcialmente, e anunciam o recall branco que já estavam fazendo, ou seja - comprovam qualquer desconfiança e argumento em processo.
Com o diferencial batendo no cárter, fico imaginando o quanto do problema de motor do Troller tem a ver com isso, especialmente esses motores repletos de sensores, e há vários relatos de problemas com sondas diversas. Obviamente isso é falha de projeto - ou vício oculto, como consta no código de defesa do consumidor. Por mais que o impacto no cárter não cause eventual ruptura imediata, o aumento repentino na pressão do óleo e a vibração certamente trarão problemas.
Não tenho nada com isso, mas com a documentação já existente antes da convocação para esse "recall na moita" + essa carta enviada pela FODE, dá uma bela e gorda indenização, não??????
Além de uma ação por parte da algum MP por conta do recall fora das normas legais!
Alguém já fez o recall na Trilha Rio? Liguei pra lá e disseram que tem que receber a carta primeiro, que não tem peças, etc. etc.
Marco - Troller Prata 3.2 TGV (aos trancos e barrancos, mas funcionando...)
Estou fora do Rio de Janeiro, e só vou retornar dia 10, mas já recebi a carta, porem tentei agendar e o Anderson, gerente de oficina, ficou de me avisar de quando seria possível efetuar o recall. Se até o dia 10 nao tiver retorno, vou partir pra outra. Talvez a Trilha Serra Mar.
Estou fora do Rio de Janeiro, e só vou retornar dia 10, mas já recebi a carta, porem tentei agendar e o Anderson, gerente de oficina, ficou de me avisar de quando seria possível efetuar o recall. Se até o dia 10 nao tiver retorno, vou partir pra outra. Talvez a Trilha Serra Mar.
Ainda não recebi a carta, acho que eles estão fazendo aos poucos de acordo com o nr do chassi, o meu é um dos últimos, 1254, o Anderson me disse que só posso fazer após receber a carta mas pegou meu telefone e ficou de ligar. Disse também que não tinha sido comunicado pela Ford.
Ainda não recebi a carta, acho que eles estão fazendo aos poucos de acordo com o nr do chassi, o meu é um dos últimos, 1254, o Anderson me disse que só posso fazer após receber a carta mas pegou meu telefone e ficou de ligar. Disse também que não tinha sido comunicado pela Ford.
Acabei de agendar com a Serramar. Prefiro levar o carro em Taubaté do que ficar esperando. Apesar de meu carro está 200% rodando normal.
Ainda não recebi a carta, acho que eles estão fazendo aos poucos de acordo com o nr do chassi, o meu é um dos últimos, 1254, o Anderson me disse que só posso fazer após receber a carta mas pegou meu telefone e ficou de ligar. Disse também que não tinha sido comunicado pela Ford.
Marco, a trilha rio é uma piada! Faça como o JotaN, leve o carro para Trilha Serramar ou Trilha Vitória, ambas são do mesmo dono. Sempre fui muito bem atendido pelas duas quando precisei, ao contrário da que fica em terras fluminenses.
Marco, a trilha rio é uma piada! Faça como o JotaN, leve o carro para Trilha Serramar ou Trilha Vitória, ambas são do mesmo dono. Sempre fui muito bem atendido pelas duas quando precisei, ao contrário da que fica em terras fluminenses.
Abrs.
Fala Bernardo tudo bem
Pra mim fica muito longe levar o carro pra Vitória, meu irmão mora lá, mas não tenho tempo.
Vou tentar por aqui mesmo.
Pra mim fica muito longe levar o carro pra Vitória, meu irmão mora lá, mas não tenho tempo.
Vou tentar por aqui mesmo.
um abraço
Marco
Taubaté fica a +- 300km do Riode Janeiro. O gerente da Serramar disse que entregando o carro pela manhã as 14: horas está pronto.
Na volta dá uma passadinha em Aparecida do Norte, e reza para Nsa, pra dá tudo certo, e pronto. Já vem testando o carro no retorno ao Rio. O meu agendamento está para o dia 14/10.
Na sexta-feira consegui fazer o recall na Trilha Rio, vou passar a relatar os detalhes:
- Meu filho levou o carro pra mim pela manhã. No caminho o motor entrou em modo de segurança pela quarta vez em 7500 km rodados. Falei pra ele não desligar o carro e levar até lá, assim ele fez. Deixou o carro para fazer o recall.
- Eu cheguei lá no final da tarde e o carro ainda estava desmontado, sem os injetores e o mecânico mexendo no carro. Pude acompanhar todo o processo, inclusive a tal reprogramação, cada passo, explicado pelo mecânico, tenho fotos de tudo, inclusive do erro que havia dado no meu carro quando meu filho chegou lá (falha do bico número 2).
- Na verdade eles não trocam somente o bico, trocam o kit do injetor inteiro, o injetor é igual ao anterior, porém com uma calibragem interna diferente, por isso a reprogramação da ECU, para a nova calibragem.
- Após a troca dos injetores ele, através do sacanner, entra com o número de série de cada injetor novo na ECU e apaga os anteriores.
- Após isso ele reseta os erros da ECU, também através do scanner.
- Depois vem a reprogramação, com um equipamento da MWM (ele pediu pra eu não fotografar pois não era deles e poderia dar problema para o mecânico), é uma caixa pequena da MWM com um botão e duas luzes, bem simples, mas que vem com a nova reprogramação da ECU. Ele plugou ela no lugar do scanner e presionou o botão, acendeu a luz que indicava que estava acontecendo o processo da reprogramação, todas as luzes do painel acendem, como se estivesse dando um "reset". Ap;os uns dois ou três minutos, acendeu a luz verde que indicava "carro pronto". Foi isso e mais nada. Tenho fotos de tudo, o mecânico foi me explicando todo o processo, passo a passo, e agora posso dizer, o carro é outro. Fui para Cabo Frio no final de semana e o carro está perfeito, solto, parece o desempenho de um carro de passeio. Cheguei a 150 Km por hora, fácil, sem acelerar muito. O barulho do motor também mudou um pouco.
Cabe fazer justiça aqui: Já ouvi falar muito mal da Trilha Rio, eu mesmo estava com medo de levar o carro lá, mas como pude ver o processo todo, notei que eles fizeram o trabalho de forma bem profissional. Quando cheguei lá de surpresa, meu kit de injetores novos já estava separado na bandeja do mecânico para ser instalado. Ao final do processo ela ainda lavou o motor do carro e deixou tudo bastante limpo. O carro está perfeito. Gostei do trabalho que eles fizeram e de "com fizeram".
Seguem algumas fotos, tenho muitas outras, mas essas são as principais. Como disse, o mecânico, com medo de se prejudicar, pediu pra eu não fotografar o equipamento da MWM.
Depois vou postar o consumo. Boa semana a todos e espero que nosso problema com o 3.2 tenha terminado.
Marco - Troller Prata (funcionando muito bem...)
Seguem algumas fotos:
Código do erro:
Motor aberto sem os injetores:
Injetor velho
Injetor novo:
Preparação do scaner:
Erro no painel antes do recall:
Espero ter contribuído. Todas as informações técnicas que escrevi aqui, me foram passadas pelo mecânico.