x
Convex Datacenter

Pois é amigos, acho que agora tá chegando a minha vez de ser "premiado" também!
    Eu não ando muito com meu Troller, está com 850 km agora, mas ontem resolvi tirar ele da garagem pra andar. Logo que liguei ele notei que ele começou a oscilar a rotação por mais tempo do que o normal logo quando liga, normalmente ele dava uma oscilada uns 2 segundos e ficava na marcha lenta, ontem ele ficou assim por uns 10 segundos e depois eu comecei a acelerar e ficou normal. Até aí nada de mais, nem dei bola. Durante o dia andei cerca de uns 20 km e notei que sempre que tirava o pé do acelerador e depois acelerava novamente ele tava dando uns pulos, parecia que falhava e voltava ao normal, bem como ele faz logo quando liga e ele está com o motor frio, parece um cavalo pulando, mas só que começou a fazer isso depois que o motor já estava quente, se deixasse o motor apanhar um pouco então sim que ele "pulava " mais ainda!
    Já comecei a ficar preocupado, então quando cheguei em casa pensei em manter o motor acelerado a 2200 rpm pensando que poderia ser a tal regeneração que estava fazendo isso com o jipe mas pra minha surpresa ele ficou um pouco nas 2200 rpm e logo em seguida o giro caiu sozinho e ficou em 1800 rpm a não subiu mais, tentei acelerar e desacelerar mas não passava das 1800! Dei uma volta na quadra e tudo normal, acelerei até umas 3500 rpm, não falhava nada, andava super bem. Encostei ele na rua e comecei a acelerar parado, ficou um pouco normal e de repente o giro caiu de novo e não subia. Engatei primeira e saí acelerando, tudo normal de novo. Cheguei em casa, voltei a acelerar parado, novamente e giro caiu sozinho e não subia. Tentei fazer a regeneração estacionária mas não deu, enquanto eu segurava o botão a luz verde acendia, se soltava a luz apagava e não acontecia nada. Tentei umas 10 vezes e nada. Desliguei o jipe e quando fui ligar as duas luzes da regeneração não ligavam mais quando virava a chave. Tentei mais umas 10 vezes ligar e desligar e nada das luzes acenderem. Tentei mais uma vez ficar com ele acelerado nas 2200 rpm e ele ficou por uns 2 minutos, depois desliguei, mas nesse tempo ele não caiu mais o giro. Hoje resolvi sair com ele de novo, agora as duas luzes da regeneração se acendem normalmente quando vira a chave, e notei que ainda tá dando uma falhadinha se tira o pé do acelerador e pisa de novo rápido. A luz da injeção não acendeu em momento algum. Estou assustado esperando os próximos acontecimentos. Torço pra que venham só boas notícias!!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Agradecimentos: 0
    Prezado Williamnun, pelo seu relato percebi que vc anda pouco com o trolha. Será que isso não interfere? O meu pela quinta vez acendeu a luz da injeção. Interessante é que isso só ocorre quando o bicho fica parado por mais de dois dias. O bicho tá chegando aos 3500 km. Em regra, quando ando com ele, viajo 100 km na rodovia a 2000 rpm, ou seja, a 100 km/h. Se ele regenera, nem percebo. Infelizmente, quando deixo o bicho parado por 2 dias ou mais, na primeira ignição acende a luz da injeção. Desligo e ligo novamente, rapidinho, sem esperar as luzes da regeneração apagarem. A luz de injeção apaga e saio andando de boa. William, seu relato, aliado ao meu e aos relatos dos demais colegas, bem demonstram que os 13/13 também estão um pouco bichados. Vamos continuar rezando. Abraço e boa sorte. Qualquer novidade deixo vocês informados.
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Eu não ando muito com meu Troller, está com 850 km agora, mas ontem resolvi tirar ele da garagem pra andar. Logo que liguei ele notei que ele começou a oscilar a rotação por mais tempo do que o normal logo quando liga, normalmente ele dava uma oscilada uns 2 segundos e ficava na marcha lenta, ontem ele ficou assim por uns 10 segundos e depois eu comecei a acelerar e ficou normal. Até aí nada de mais, nem dei bola. Durante o dia andei cerca de uns 20 km e notei que sempre que tirava o pé do acelerador e depois acelerava novamente ele tava dando uns pulos, parecia que falhava e voltava ao normal, bem como ele faz logo quando liga e ele está com o motor frio, parece um cavalo pulando, mas só que começou a fazer isso depois que o motor já estava quente, se deixasse o motor apanhar um pouco então sim que ele "pulava " mais ainda!
    Já comecei a ficar preocupado, então quando cheguei em casa pensei em manter o motor acelerado a 2200 rpm pensando que poderia ser a tal regeneração que estava fazendo isso com o jipe mas pra minha surpresa ele ficou um pouco nas 2200 rpm e logo em seguida o giro caiu sozinho e ficou em 1800 rpm a não subiu mais, tentei acelerar e desacelerar mas não passava das 1800! Dei uma volta na quadra e tudo normal, acelerei até umas 3500 rpm, não falhava nada, andava super bem. Encostei ele na rua e comecei a acelerar parado, ficou um pouco normal e de repente o giro caiu de novo e não subia. Engatei primeira e saí acelerando, tudo normal de novo. Cheguei em casa, voltei a acelerar parado, novamente e giro caiu sozinho e não subia. Tentei fazer a regeneração estacionária mas não deu, enquanto eu segurava o botão a luz verde acendia, se soltava a luz apagava e não acontecia nada. Tentei umas 10 vezes e nada. Desliguei o jipe e quando fui ligar as duas luzes da regeneração não ligavam mais quando virava a chave. Tentei mais umas 10 vezes ligar e desligar e nada das luzes acenderem. Tentei mais uma vez ficar com ele acelerado nas 2200 rpm e ele ficou por uns 2 minutos, depois desliguei, mas nesse tempo ele não caiu mais o giro. Hoje resolvi sair com ele de novo, agora as duas luzes da regeneração se acendem normalmente quando vira a chave, e notei que ainda tá dando uma falhadinha se tira o pé do acelerador e pisa de novo rápido. A luz da injeção não acendeu em momento algum. Estou assustado esperando os próximos acontecimentos. Torço pra que venham só boas notícias!!

Kitola, realmente eu ando muito pouco mesmo com o Troller, é só no final de semana, uma média de 10 a 20 km e lá de vez em quando durante a semana.
    Infelizmente durante essa tarde o bichão piorou, quando deixava na marcha lenta ele oscilava bastante, e junto com a oscilação um barulho de relé embaixo do painel, ligando e desligando. A aceleração piorou, quando eu ia arrancar nos semáforos por exemplo, o giro não subia, só depois de acelerar bastante ele andava, tava bem fraco de motor, não andava bem, e volta e meia ficava normal de novo. Liguei pro 0800 da Ford, fui muito bem atendido, em uma hora o guincho estava na minha porta para rebocá-lo e levar para a Trilha SC, a essas horas ele está na estrada, mas de carona!
    Agora é só esperar o diagnóstico da concessionária. Qualquer novidade posto aqui!

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    William, provavelmente será a turbina.
    Vai dar tudo certo. Logo você estará com o bichão. Provavelmente, em breve, estarei no mesmo barco que você. Abraço e boa sorte.
    Kitola, realmente eu ando muito pouco mesmo com o Troller, é só no final de semana, uma média de 10 a 20 km e lá de vez em quando durante a semana.
    Infelizmente durante essa tarde o bichão piorou, quando deixava na marcha lenta ele oscilava bastante, e junto com a oscilação um barulho de relé embaixo do painel, ligando e desligando. A aceleração piorou, quando eu ia arrancar nos semáforos por exemplo, o giro não subia, só depois de acelerar bastante ele andava, tava bem fraco de motor, não andava bem, e volta e meia ficava normal de novo. Liguei pro 0800 da Ford, fui muito bem atendido, em uma hora o guincho estava na minha porta para rebocá-lo e levar para a Trilha SC, a essas horas ele está na estrada, mas de carona!
    Agora é só esperar o diagnóstico da concessionária. Qualquer novidade posto aqui!

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up Matéria no Jornal Estado de Minas

Prezados (as),

amanhã sairá a matéria divulgando o problema novamente desta falácia chamada troller t4 3.2. Estará no caderno de veículos do Jornal Estado de Minas. Divulguem o máximo que puderem.

Abraços

Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    William, provavelmente será a turbina.
    Vai dar tudo certo. Logo você estará com o bichão. Provavelmente, em breve, estarei no mesmo barco que você. Abraço e boa sorte.
    Obrigado Kitola, vamos esperar que dê tudo certo e ele fique bom! Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, continuo torcendo e acompanhando os fatos na esperança de ver resolvido os problemas do 3.2 e poder tirar o meu na CSS, mas vejo cada vez mais distante esse sonho. Talvez, quem sabe em 2014 no modelo novo, sei la . . .
    Pergunta, pelo manual carros preparados pra trilha, pneus maiores e MUD, guincho, etc., mesmo que nao tenham feito, dizem que esta escrito no manual perdem a garantia, isso e fato?
    Pelo menos no Land Rover e Jeep e assim.
    Estava pensando se esses carros levados para a concessionaria e fotografados nao estarao servindo de banco de dados para uma futura defesa da fabrica em uma açao civil.
    Badia

Banido
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    curitiba/PR

William.acho que tdo vai depende do serviço que a css vai fazer...o meu apresentou o mesmo problema que o seu relato....tudo...foi para css em ctba...trocaram turbina...acho que reprogramaram ....sem confirmação.....agora esta tudo bem...sem luzes no painel...sem perdas de potência.......muitos que tiveram problemas a css não sabia o que fazer...trocam pecas sem ter certeza do estão fazendo...provavelmente no seu acontecera a mesma coisa que o meu ..troca turbina..reprograma na surdina e fica tudo bem...
    hje participei do raid trilha do cachorro louco..um dos maiores do BR...tinham vários 3.2....TODOS sem problemas...andando na frente..quanto a perda de garantia....balela...o meu qndo foi a css estava com 35" e body lift de 3"...tudo certo....

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por marchiume Ver Post
    William.acho que tdo vai depende do serviço que a css vai fazer...o meu apresentou o mesmo problema que o seu relato....tudo...foi para css em ctba...trocaram turbina...acho que reprogramaram ....sem confirmação.....agora esta tudo bem...sem luzes no painel...sem perdas de potência.......muitos que tiveram problemas a css não sabia o que fazer...trocam pecas sem ter certeza do estão fazendo...provavelmente no seu acontecera a mesma coisa que o meu ..troca turbina..reprograma na surdina e fica tudo bem...
    hje participei do raid trilha do cachorro louco..um dos maiores do BR...tinham vários 3.2....TODOS sem problemas...andando na frente..quanto a perda de garantia....balela...o meu qndo foi a css estava com 35" e body lift de 3"...tudo certo....
    Perde a garantia SIM, mas ñ do motor.
    da uma olhada no manual q lá explica...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Saiu no site do vrum!
    Donos sofrem com falta de potência súbita no Troller modelo 2013 - VRUM

Donos sofrem com falta de potência súbita no Troller modelo 2013

Você tem planos de cair nas trilhas a bordo de um Troller? Melhor esperar até que a fábrica solucione o problema que acomete o jipinho nacional

Pedro Cerqueira - Estado de Minas
    Publicação: 24/08/2013 16:50 Atualização: 24/08/2013 17:53
    O jipe do engenheiro Emiliano Rodrigues começa a perder força quando entra em um congestionamento

“Estava ultrapassando um caminhão e, de repente, o motor morreu. Joguei o jipe para o acostamento, sem assistência do freio e da direção hidráulica. Imagine se fosse um motorista inexperiente?.” O depoimento é de Sandra Regina Andrade, piloto da Copa Troller. Em seu sétimo modelo da marca, ela está passando pelo mesmo problema que vários proprietários de Troller modelo 2013, equipado com o motor 3.2 da MWM. O sintoma comum a todos os casos é uma súbita perda de potência, que pode resultar em um acidente sério.
    Relatos semelhantes não faltam. O biólogo Rodrigo Massara tem um Troller que apresenta falta de potência em variadas condições, com a luz que indica falha na injeção eletrônica acendendo ou não. “Durante uma viagem, esse problema aconteceu por mais de uma dezena de vezes. Daí você tem que parar, desligar e esperar. Nem sempre existe um lugar apropriado para isto”, conta Rodrigo, que levou o veículo à Concessionária Trilha Real, em Belo Horizonte, por seis vezes e atualmente está com o carro parado devido a falta de confiança. “Senti que eles não sabiam bem o que estavam fazendo, trocaram a mangueira da turbina, a turbina, o bico de injeção, o chicote do motor e nada”, relembra o biólogo.
    O engenheiro Emiliano Rodrigues Torres conseguiu entender quando seu Troller 2013 vai deixá-lo na mão: “O jipe começa a apresentar falta de potência quando venho rodando em uma estrada e, me aproximando de uma cidade, entro em um congestionamento”. O carro já foi quatro vezes para a Trilha Real, ficou duas semanas, depois 10 dias, e o problema nunca foi solucionado.

REPROGRAMAÇÃO Apesar de não confirmado pela Ford, proprietária da Troller, nem pelas concessionárias, foi feita uma reprogramação em alguns modelos que tiveram problema de falta de potência. O serviço foi feito no jipe de Sandra Regina e também no veículo de Guilherme Puglia, que também disputa a Copa Troller. Mas o veículo dele voltou a perder potência, enquanto o dela está funcionando normalmente.

Segundo a Ford, as solicitações dos clientes estão sendo atendidas nas concessionárias da Troller, porém outros proprietários do modelo contam que não tiveram o mesmo tratamento de Sandra e Guilherme. É o caso de um proprietário de São Paulo, que pediu para não ser identificado, cujo Troller já apresentou perda de potência aos 36 quilômetros rodados. A Concessionária Trilha Vip trocou a mangueira e a turbina, mas nada adiantou.

“Para um amigo meu, a Concessionária Trilha Europa disse que a máquina necessária para fazer a tal reprogramação estava para chegar. Para mim eles disseram que desconhecem o serviço. Gostaria de saber por que eles atendem alguns proprietários e outros não”, afirmou. Segundo Guilherme Puglia, foi preciso muita insistência para obter uma ordem de serviço que provasse que o veículo passou pela reprogramação. Já na nota de Sandra Andrade referente à reprogramação consta apenas que foi feita uma revisão.

REGENERAÇÃO Outro momento em que o Troller 2013 vem mostrando perda de potência é quando entra em modo de regeneração (para limpeza do filtro de material particulado). Está acontecendo com Guilherme Puglia, cujo carro já passou pela reprogramação. Ele conta que o veículo fica estranho, assim como o Troller do servidor público André Przybysz. “A aceleração fica lenta. Isso acontece a cada 400 ou 500 quilômetros e dura de 10 a 15 minutos”, explica André, cujo jipe já foi levado para três revisões na Concessionária Trilha Eurocar, em Curitiba, mas nada de anormal é identificado.

Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Só a TROLLER q ñ sabe do problema ainda...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Pessoal acho que para os donos de Troller 3.2 pode ser uma informação útil!
    Hoje logo pela manhã eu abasteci o jipe até completar. Depois dirigi por uns 7 km sem exigir muito do Bugão. Ao chegar em meu condomínio e estacionar resolvi, por um acaso, fazer os procedimentos para a regeneração estacionária (puxar o freio de mão, colocar o carro em ponto morto, com o pé na embreagem apertar o botão de regeneração segurando-o pó uns dois segundo e depois soltar o pé da embreagem e por ultimo largar o botão da regeneração). Eu já havia tentado antes e não tinha fé que algo pudesse acontecer. Para a minha surpresa! Dessa vez, após feito o procedimento anteriormente mencionado, a rotação subiu para 2000 giros e ficou assim por exatos 14 minutos e enquanto regenerava a luz de regeneração, na cor verde, se manteve acesa. Não fez fumaça e nem percebi sujeiras sendo lançadas pelo escapamento. Vale dizer que nenhuma luz pedindo a regeneração acendeu, fiz o procedimento totalmente ao acaso. Depois do ocorrido dei umas voltas no carro e não notei nenhuma anormalidade
    Meu Troller está com exatos 7000 km. Até hoje acorreram uns 4 episódios de buracos na aceleração que imagino ser as regenerações automáticas.

Marquinho.
    T4 2013/2013, BF 35 KM2, Guincho ZEON 12000 lb. Bloqueios e-locker 200%
    MARQUINHO CERRADO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem