x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por MARCIO TROLLER 35 Ver Post
    Pois eh Paulo...infelizmente o assunto do 3.2 parece que exalta uma camada dos jipeiros....especialmente quem nao tem troller...sim...alguns tiveram problemas...como o meu...mas fico impressionado com comentarios que tem apenas o proposito de dizer que o carro eh uma M...a marca uma M...as css uma M....estou levando bastante porrada da galera...mas vou defender sempre que estes foruns servem para somar...contribuir....passar dicas...eh aquela velha historia quando a ignorancia prevalece a violencia aparece.....
    Senhor Márcio. Muito boa noite. Tenho Troller adquirido zero km há quase 4 anos. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que tem Troller 2.0, 2.8, 3.0 e 3.2. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que já tiveram Troller. Acompanho há décadas, foruns especializados em 4x4, inclusive este aqui e o TC. Pelos meus parcos conhecimentos, adquiridos nestas últimas décadas , informações diversas (ao vivo, verbais, escritas, etc.), chego à seguinte conclusão (que fique bem claro que é a minha opinião): O CARRO não é UMA MERDA (apesar de alguns, terem se tornado uma, pelo menos temporariamente) , A MARCA REALMENTE É UMA MERDA e ALGUMAS CSS COM CERTEZA, também SÃO UMA MERDA. Que fique bem claro que não é nada pessoal. É apenas um desabafo de alguém que tem um pouco de informação sobre o assunto. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Senhor Márcio. Muito boa noite. Tenho Troller adquirido zero km há quase 4 anos. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que tem Troller 2.0, 2.8, 3.0 e 3.2. Tenho inúmeros amigos e conhecidos que já tiveram Troller. Acompanho há décadas, foruns especializados em 4x4, inclusive este aqui e o TC. Pelos meus parcos conhecimentos, adquiridos nestas últimas décadas , informações diversas (ao vivo, verbais, escritas, etc.), chego à seguinte conclusão (que fique bem claro que é a minha opinião): O CARRO não é UMA MERDA (apesar de alguns, terem se tornado uma, pelo menos temporariamente) , A MARCA REALMENTE É UMA MERDA e ALGUMAS CSS COM CERTEZA, também SÃO UMA MERDA. Que fique bem claro que não é nada pessoal. É apenas um desabafo de alguém que tem um pouco de informação sobre o assunto. Abs. Válter.
    Pessoal, amigos e todos aqueles que de fato contribuem com o assunto do tópico:

basta somente ignorar alguns integrantes que nada acrescentam ao fórum. Façam assim como eu. O silêncio é a maior arma contra estas pessoas. Ficam sem graça e acabam saindo.

Agora voltando ao assunto do tópico, o carro de vocês (3.2) costuma oscilar a rotação na parte da manhã? O meu agora começou a fazer isto.....Será que pode ser o tempo frio ou é mais um problema? Lembro que ele já ficou assim uma vez, quando o retirei da concessionária assim que comprei o veículo. Eles trocaram a turbina/mangueira e o problema passou. Sei que as dicas dadas pelo pessoal (esperar as luzes se apagarem antes de ligar o veículo, esquentar o motor antes de sair com o veículo, andar mais leve nos primeiros minutos até esquentar de vez o veículo e esperar 30 seg. para desligá-lo) procedem, eu as faço (sempre as fiz) e ao mesmo tempo, prolonga a vida do motor. Entretanto, não é motivo para dar falhas na rotação (oscilação) ou lag na aceleração, não é mesmo?

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Caros companheiros do Forum, com tantas divulgações sobre RECALL, no Brasil, das marcas diversas tendo fábrica local ou não, fica difícil encontrar outro adjetivo para a marca Troller: desonesta.
    Independente de quantos anos eu sou proprietário de veículo, nunca passei por tamanha falta de respeito.
    Já tive problemas, todos tratados com dignidade e seriedade. Mas no caso da Troller, ficará para a história.
    Mostrar o problema, esclarecer como o defeito surge, escrever, telefonar, mandar e-mail...e o silêncio impera na poderosa Troller.
    E o pior, a Ford se comporta da mesma maneira.
    O Troller TGV 3.2 é uma versão carente de acertos, pobre em suporte tecnológico e aparentemente, foi lançado crú, sem maturidade de projeto. A industria automobilística não testa versões, com os proprietários. Não deveria!!!
    O fato de ter risco de acidente, deveria ser o suficiente para ações serem tomadas pela Troller.
    Portanto, na minha opinião, CSS e fábrica são mesmo de MERDA. O TGV está uma MERDA, mas pode melhorar. Mas a reputação da Troller...nunca mais.
    sds
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Caros companheiros do Forum, com tantas divulgações sobre RECALL, no Brasil, das marcas diversas tendo fábrica local ou não, fica difícil encontrar outro adjetivo para a marca Troller: desonesta.
    Independente de quantos anos eu sou proprietário de veículo, nunca passei por tamanha falta de respeito.
    Já tive problemas, todos tratados com dignidade e seriedade. Mas no caso da Troller, ficará para a história.
    Mostrar o problema, esclarecer como o defeito surge, escrever, telefonar, mandar e-mail...e o silêncio impera na poderosa Troller.
    O Troller TGV 3.2 é uma versão carente de acertos, pobre em suporte tecnológico e aparentemente, foi lançado crú, sem maturidade de projeto. A industria automobilística não testa versões, com os proprietários. Não deveria!!!
    O fato de ter risco de acidente, deveria ser o suficiente para ações serem tomadas pela Troller.
    Portanto, na minha opinião, CSS e fábrica são mesmo de MERDA. O TGV está uma MERDA, mas pode melhorar. Mas a reputação da Troller...nunca mais.
    sds
    Éder, o seu passou pela reprogramação? Constado na OS como o do Barbosa?

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    sds
    É isto mesmo Eder. A propósito, seu carro já foi reprogramado?

Abraços

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Pessoal, amigos e todos aqueles que de fato contribuem com o assunto do tópico:

basta somente ignorar alguns integrantes que nada acrescentam ao fórum. Façam assim como eu. O silêncio é a maior arma contra estas pessoas. Ficam sem graça e acabam saindo.

Agora voltando ao assunto do tópico, o carro de vocês (3.2) costuma oscilar a rotação na parte da manhã? O meu agora começou a fazer isto.....Será que pode ser o tempo frio ou é mais um problema? Lembro que ele já ficou assim uma vez, quando o retirei da concessionária assim que comprei o veículo. Eles trocaram a turbina/mangueira e o problema passou. Sei que as dicas dadas pelo pessoal (esperar as luzes se apagarem antes de ligar o veículo, esquentar o motor antes de sair com o veículo, andar mais leve nos primeiros minutos até esquentar de vez o veículo e esperar 30 seg. para desligá-lo) procedem, eu as faço (sempre as fiz) e ao mesmo tempo, prolonga a vida do motor. Entretanto, não é motivo para dar falhas na rotação (oscilação) ou lag na aceleração, não é mesmo?

Abraços
    Dico, creio eu que para vc começar a ter um pouco de paz, vai lá na Estrada Real e obriga o pessoal a fazer a reprogramação....arma um barraco lá...

abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Dico, creio eu que para vc começar a ter um pouco de paz, vai lá na Estrada Real e obriga o pessoal a fazer a reprogramação....arma um barraco lá...

abç
    Já fiz de tudo Sandrão. Eles ficaram sabendo da reprogramação por mim. A mesma ainda não chegou na css (não foi ainda instalada no aparelho que faz a leitura da ECU e reinstala o software). Da última vez que fui lá (ontem), eles passaram o scanner, onde foi acusado um erro em um atuador, assim como já mencionado em outro post. Sabe que o pessoal da fábrica disse? Para resetar o erro e andar de novo com o veículo para ver se o erro voltaria. Andei com o funcionário da css e não deu nada (lógico, Lei de Murphy é assim mesmo). Pediram então para que eu voltasse com o carro, pois não apresentou o problema. Agora eu te pergunto: que BOSTA de teste foi este? Eles nem sequer testaram mais o veículo. E isto porque o meu carro ficou 28 dias na css (fez segunda). Tirei e voltou a dar o problema. Voltei e fizeram exatamente isto que relatei. O que me resta agora? Eu já sei e estou tomando as providências.

Abraços

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Já fiz de tudo Sandrão. Eles ficaram sabendo da reprogramação por mim. A mesma ainda não chegou na css (não foi ainda instalada no aparelho que faz a leitura da ECU e reinstala o software). Da última vez que fui lá (ontem), eles passaram o scanner, onde foi acusado um erro em um atuador, assim como já mencionado em outro post. Sabe que o pessoal da fábrica disse? Para resetar o erro e andar de novo com o veículo para ver se o erro voltaria. Andei com o funcionário da css e não deu nada (lógico, Lei de Murphy é assim mesmo). Pediram então para que eu voltasse com o carro, pois não apresentou o problema. Agora eu te pergunto: que BOSTA de teste foi este? Eles nem sequer testaram mais o veículo. E isto porque o meu carro ficou 28 dias na css (fez segunda). Tirei e voltou a dar o problema. Voltei e fizeram exatamente isto que relatei. O que me resta agora? Eu já sei e estou tomando as providências.

Abraços
    Dico, acho que tem de ser pelo 0800....E além desta providência, Eu, se possível, faria como alguém aqui no fórum fez: (não me lembro quem foi, acho que foi o Guilherme) faria com que levassem o meu carro ao lugar onde já está disponível a reprogramação...ou então eu mesmo colocaria em um guincho e levaria, depois anexaria os custos ao processo....

abç

Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Amigos,

Hoje fui de Curitiba a Morretes, para dar uma passeada nas férias, e minha surpresa foi que, na mesma altura em que o Troller do GBarbosa rateou, o meu também, parece piada, mas o acelerador simplesmente não funcionava da metade para cima, ou seja, precisava apertar 50% ou mais para ele dar a aceleradinha básica que acontece ao encostar o pé no acelerador em situações normais.

Felizmente ele voltou ao normal depois de umas 2 horas, mas achei muito estranho.

Talvez seja esse o "lag" que muitos se referiam, ou é um problema diferente? Tenho certeza que se deixasse o carro andar sem socar o pé, morreria o motor (como se estivesse segurando, sem ar, sei lá...).
    É esse lag mesmo Telles...

Mas não se preocupe pois o carro não "morre". Apenas fica com uma resposta muito lenta no acelerador.
    Isso se dá quando seu carro entra automaticamente em modo de regeneração do catalisador.

Somente é resolvido com a reprogramação do software do motor.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Abraços
    Dico, acredite se quiser mas esse é o procedimento padrão de todas as concessionárias.

Eles mandam apagar o erro da central e SE ELE VOLTAR, fazem a troca da peça.

Isso se dá porque: Toda a peça que o concessionário troca em garantia volta para fábrica da Troller para ser analisada. Se a fábrica constatar que na peça não há defeitos, o concessionário é obrigado a pagar pela peça que foi trocada. Por esse motivo os concessionários só trocam uma peça quando eles tem certeza de que ela está realmente com defeito, e que o defeito é realmente nela.

Quanto ao defeito do seu carro, que é comum a todos os Troller, eles só serão resolvidos com a reprogramação do software do motor.
    Não adianta troca isso ou aquilo, pois não resolve.

Minha sugestão: Cobre do seu concessionário (para que ele cobre isso da fábrica).

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Dico, acho que tem de ser pelo 0800....E além desta providência, Eu, se possível, faria como alguém aqui no fórum fez: (não me lembro quem foi, acho que foi o Guilherme) faria com que levassem o meu carro ao lugar onde já está disponível a reprogramação...ou então eu mesmo colocaria em um guincho e levaria, depois anexaria os custos ao processo....

abç
    Já tentei pelo 0800 e eles me disseram que cada caso é um caso. Gostaria de saber então qual caso seria o meu? Será que o meu enquadraria no caso de colocar fogo no carro? De jogá-lo de um precipício? O que mais preciso fazer? O meu problema é o mesmo daqueles que já foram reprogramados, como é o caso do Herman, do Vitor, do Guilherme, da Sandra, entre outros. Me disseram ainda que esta reprogramação ainda está em fase de testes. Eles estão é escondendo algo muito mais cabeludo. Para uns eles falam que não existe a reprogramação, para outros que a reprogramação está em fase de testes. Se está em fase de testes, por que foi disponibilizada para alguns e não para todos? Agora, sinceramente, não estou disposto a pagar um guincho do meu bolso para este fim...Deixaria isto como a última alternativa, caso a ação demore a sair e eu tenha que rodar com este "mico" durante este período.

Abs
    4X4 Brasil

Já tentei pelo 0800 e eles me disseram que cada caso é um caso. Gostaria de saber então qual caso seria o meu? Será que o meu enquadraria no caso de colocar fogo no carro? De jogá-lo de um precipício? O que mais preciso fazer? O meu problema é o mesmo daqueles que já foram reprogramados, como é o caso do Herman, do Vitor, do Guilherme, da Sandra, entre outros. Me disseram ainda que esta reprogramação ainda está em fase de testes. Eles estão é escondendo algo muito mais cabeludo. Para uns eles falam que não existe a reprogramação, para outros que a reprogramação está em fase de testes. Se está em fase de testes? Por que foi disponibilizada para alguns e não para todos? Agora, sinceramente, não estou disposto a pagar um guincho do meu bolso para este fim, pois a decisão da ação pode ser rápida, assim como pode levar algum tempo.

Abs
    Foi disponibilizada justamente para testes Dico...

Eles aguardam feedback's positivos dos donos dos carros reprogramados.

Tudo precisa ser muito testado antes de sair para todos os carros, para não cometerem o erro duas vezes.

A MWM tem um Troller e roda com ele em testes. Mas se fosse depender apenas desse Troller para avaliar essa programação nova, demoraria meses e meses para ela chegar ao mercado.

Então por isso alguns casos (como o meu) foram escolhidos para ajudar a testar a eficiência dessa nova programação.

Para mim, já está mais que comprovado que a programação está excelente e acaba com todo e qualquer defeito encontrado anteriormente no carro.

Meu carro hoje já tem mais Km rodados com a nova programação do que antes dela.
    E desde então é um motor perfeito, sem falhas, sem lag, muito forte e saudável.

É realmente revoltante essa demora da Troller de passar isso para todos os carros, mas a reprogramação existe, já tem alguns carros rodando com ela e vai chegar a todos os carros em breve.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem