x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Bom dia pessoal,

Meu troller na sexta feira (estava com 4000km) apresentou mais uma vez o lag do acelerador e falta de força em baixa rotação (até 2000rpm). Estava saindo do trabalho a caminho de casa e um forte cheiro de queimado vinha do escapamento.
    Parei no semáforo e comecei a dar algumas aceleradas pra ver se saía fumaça do escapamento, e nesse momento a luz da injeção acendeu. Depois de uns 10 segundos a luz apagou e levei o carro até em casa.

Chegando em casa tentei fazer a regeneração manual, porém o carro não aceitou. Deixei o carro parado de sexta para sábado e pela manhã dei partida e o problema havia sumido. Rodei aproximadamente 500 km, entre estrada e cidade no final de semana, e nem o lag, nem a falta de força nem a luz da injeção apareceram....
    Irei deixar o carro na concessionária para verificarem o que aconteceu e espero que a ECM tenha gravado o código da falha.

Irei abrir uma reclamação no SAC da Ford ainda hoje relatando o que aconteceu.

Abraço
    Vinicius, abra o chamado e leve o carro na concessionária para que eles passem o scaner e vejam qual foi o erro que ficou gravado na central. Tente ter acesso ao código do erro, se possível.

A lag no acelerador e essa falta de força em baixa rotação só serão corrigidos com a atualização do software do carro, que sai em breve.

Quanto a luz de injeção, precisa passar o scaner para ver o que houve.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Pessoal, estou vendo muita gente com dúvidas na regeneração manual do Troller 3.2TGV.

Seguem então minhas considerações:

- Hoje todos os carros a diesel novos do mercado tem filtro de partículas, mas pelo que me consta só o Troller conta com a regeneração manual (que deveria ser chamada de regeneração forçada)
    - Ela serve para se o carro por algum motivo a central eletrônica não conseguir fazer a regeneração automaticamente, você possa força-la. É um sistema "a mais" para que você não precise levar o carro até o concessionário.
    - Na Europa, onde o FAP é usado a anos, muitas montadoras pedem aos seus clientes que rodem 1 vez por semana por 30 minutos em uma auto-estrada mantendo velocidade constante e 2mil RPM.

A regeneração forçada só deve ser feita SE NECESSÁRIO, ou seja, se por algum motivo o motor não conseguir faze-la automaticamente. Nesse caso se acenderá uma luz laranja no painel avisando que você precisa faze-la manualmente.

IMPORTANTE: O carro só vai aceitar a regeneração manual se ele julgar necessário. Caso não haja fuligem suficiente dentro do catalisador ele não vai aceitar a regeneração manual.

MUITÍSSIMO IMPORTANTE: A regeneração manual nunca deve ser feita perto de materiais que possam pegar fogo, tipo grama seca, mato, pisos de madeira e etc. Os gases superaquecidos do escape (acima de 600ºC) pode tocar fogo em tudo que estiver em seu caminho.

- Com o carro parado, freio de mão puxado e o motor em temperatura normal de trabalho, aperte a embreagem e posteriormente o botão da regeneração por 5 segundos.
    - O motor vai elevar o giro para cerca de 2mil RPM e vai iniciar a regeneração manual. A partir dai pode soltar o botão e a embreagem e sair do carro que ele faz o resto sozinho.
    - A regeneração manual leva de 5 a 25 minutos e NÃO DEVE SER INTERROMPIDA.

Eu fiz um vídeo para mostrar o processo a vocês, e no vídeo eu coloco uma folha de papel na saída do escape, diretamente no fluxo de gases. A folha pega fogo quase que instantaneamente.
    Mais tarde posto o vídeo aqui.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    16/12/2012
    Local
    Curitibanos/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Telmo, não é nem pode ser normal.

O diferencial não deve bater no cárter em hipótese alguma. É bom verificar o que está havendo, pois pelo que vejo seu caso é único.

Outra coisa é que mesmo que o seu diferencial pegasse na parte frontal do cárter, não afetaria a bomba de óleo, pois a mesma não fica ali.
    A bomba de óleo fica na parte de trás do motor e não dentro do cárter.
    A única ligação da bomba com o cárter é o pescador de óleo, que fica na parte traseira do cárter ali onde ele é mais fundo.

Então, as informações que te passaram na concessionária não batem.

Abraços.

Boa noite Abreu

A bomba do oleo do motor fica na parte da frente do motor! parafusada no bloco externamente encostada no carter!! pode verificar com um mecanico e tem sim como ser atingida! como voce disse a parte mais funda do carter fica o pescador de oleo.
    abc

Telmo
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que uma coisa é fundamental para saber se o problema é repetido: tem que ter conhecimento sobre o código do erro. Basta perguntar que o pessoal informa, não só o código numérico, como a indicação (por exemplo, "diferença de pressão da turbina", "baixa recirculação de gases", etc.).
    Vinicius, abra o chamado e leve o carro na concessionária para que eles passem o scaner e vejam qual foi o erro que ficou gravado na central. Tente ter acesso ao código do erro, se possível.

A lag no acelerador e essa falta de força em baixa rotação só serão corrigidos com a atualização do software do carro, que sai em breve.

Quanto a luz de injeção, precisa passar o scaner para ver o que houve.

Abraços.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Telmo, não é nem pode ser normal.

O diferencial não deve bater no cárter em hipótese alguma. É bom verificar o que está havendo, pois pelo que vejo seu caso é único.

Outra coisa é que mesmo que o seu diferencial pegasse na parte frontal do cárter, não afetaria a bomba de óleo, pois a mesma não fica ali.
    A bomba de óleo fica na parte de trás do motor e não dentro do cárter.
    A única ligação da bomba com o cárter é o pescador de óleo, que fica na parte traseira do cárter ali onde ele é mais fundo.

Então, as informações que te passaram na concessionária não batem.

Abraços.
    Mais uma pataquada do Abreu!

Fala de bomba de óleo sem nunca ter visto uma na vida!
    Veja na foto a bomba parafusada no bloco, atrás da polia do virabrequim e aprenda o que é uma bomba.
    Ela fica localizada na parte da FRENTE sim do motor!Problemas em Troller.-t4_tecnologia_3.jpg

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mais uma pataquada do Abreu!

Fala de bomba de óleo sem nunca ter visto uma na vida!
    Veja na foto a bomba parafusada no bloco, atrás da polia do virabrequim e aprenda o que é uma bomba.
    Ela fica localizada na parte da FRENTE sim do motor!Problemas em Troller.-t4_tecnologia_3.jpg
    Coração, tudo bem, a bomba está ai.

Mas me diga coração, como o diferencial pode pegar na bomba de óleo sem destruir antes todo o cárter e a polia do virabrequim?

Explique-me esta mágica, pois não estou a entender!
    2018 BMW X1 25i XDrive

Ps. O cárter do Troller não é como esse da foto.
    O pescador do Troller fica na parte de trás do motor, ou seja, a parte funda do cárter está para trás.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Muçum/RS
    Acompanho este tópico, desde dezembro 2012, quando estava prestes a comprar o TGV e fui alertado por pessoa de dentro da TRILHA (UF), para adiar para o 2º semestre, pois estava com problema e não tinham a resolução para o mesmo.
    Estou entregando hj meu 2007 e pegando 2010.

Quem for inconsequente e quiser resolver o problema do 2013, é facil, vai em oficina independente e refaz a programação da ECU.
    Inconsequente=perder 2 anos de garantia.
    Até!

Mas vou comprar o TGV, quando este topico e amigo da TRILHA (UF) indicar PROBLEMA RESOLVIDO.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG

Mas me diga coração, como o diferencial pode pegar na bomba de óleo sem destruir antes todo o cárter e a polia do virabrequim?

Não precisa pegar na bomba, queridona!

Se o eixo bater no carter e amassar o pescado, já era!

Mas para empresa repleta de "engenheiros" um eixo pegar no carter é inadimissível!

Usuário
    Entrada
    16/12/2012
    Local
    Curitibanos/SC

Tenho uma foto, não ficou muito boa mas da para ter uma noção!
    Essa foto tirada do lado do motorista entre o pneu e o parachoque.
    Só pega no canto do carter onde tem a junta!
    Me desculpe, mas não é mágica, se voce quizer testar de um modo simples, experimenta subir só com o pneu dianteiro do lado do motorista em uma rampa ou num barranco, que veras como trabalha a suspensão e vai ver que não é magica, é sim realidade!!

sds

Telmo

Anexo 414145

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Vendo essa foto do motor 3.2, acabo concordando com o calcinha: trata-se de uma grande gambiarra!

Pegaram o bloco do sprint 2.8 e gambiarraram cabeçote, turbina, bomba e eletrônica nele...

Brincadeira o que as empresas fazem com os consumidores brasileiros!

Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    CRICIUMA/SC
    Citação Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post
    Tenho uma foto, não ficou muito boa mas da para ter uma noção!
    Essa foto tirada do lado do motorista entre o pneu e o parachoque.
    Só pega no canto do carter onde tem a junta!
    Me desculpe, mas não é mágica, se voce quizer testar de um modo simples, experimenta subir só com o pneu dianteiro do lado do motorista em uma rampa ou num barranco, que veras como trabalha a suspensão e vai ver que não é magica, é sim realidade!!

sds

Telmo

Anexo 414145
    Boa noite Telmo. manda uma foto melhor.

Obrigado!

Um abraço!

Elí
    ELÍ F.F.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem