x
Convex Datacenter
  • #1549



    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Que boa notícia Guilherme.

    Espero que continue assim. Entretanto, tenho pensado muito sobre esta reprogramação e gostaria de dividir minha angústia/dúvida com você e demais que passam ou passaram por este problema. Será que os carros de 2013/2013 já estão com esta nova reprogramação???? E os carros que não apresentaram nada desta falha e foram retirados na mesma época que os nossos?? Não é estranho?? Às vezes penso que essa reprogramação pode ser algo apenas para "mascarar" um problema muito maior e que iria sair muito mais caro se fosse sanado da forma correta. Se eu estiver correto, nossos carros podem estar com o prazo de vencimento muito anterior do previsto. Mas aí, quem garante que a garantia já não haverá passado??? A quem iremos recorrer??? Fato é que muitos carros não precisaram de passar por estas reprogramações, como por exemplo, o carro do Paulo Sérgio, entre outros que estão 100% desde quando foram retirados das concessionárias, inclusive na mesma época dos nossos. Por que os nossos terão que passar por isto?? Não é MUITO estranho? É como eu disse: parece que eles estão querendo "camuflar" algo grande e muito mais delicado para resolver. Pensem nisto...Sei lá...Não entendo NADA de mecânica, mas conheço MUITO das desonestidades e malandragens da nossa raça humana.

    Quanto ao meu carro, ele continua na concessionária, sendo que segunda irá fazer 21 dias que se encontra lá. Até agora ninguém me ligou ou comentou nada sobre a ida do pessoal para fazer a reprogramação. Enquanto isto, estou rodando com um Voyage da localiza, um ÓTIMO veículo para trilhas e lama.

    Um grande abraço a todos.
    Todos tem essa mesma "lag" Dico...

    Mas há 3 tipos de donos de Troller:

    - Os que percebem o lag no acelerador, ficam putos da vida e botam a boca no trombone.
    - Os que percebem o lag mas morrem jurando que seus carros estão perfeitos, para não "deprecia-lo".
    - E os que simplesmente não percebem o lag no acelerador (sim, e há muitos)

    Os que ficaram P da vida e botaram a boca no trombone, como eu, geralmente tiveram também o problema do carro entrar em modo de proteção.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #1550
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A engesa faliu.....

    A troller se continuar assim terá o mesmo triste destino!

    P.S. O tópico não é seu, nem dos troleiros, nem da troller e nem de ninguém......é de qualquer um, até meu!
    A ford tem problemas com varios fornecedores, muito carro incompleto nos patios, Tentam transferir os incentivoc da Troller para "outros produtos" Ford, venda de 150 unudades artezanais mes não sustenta uma fabrica

  • #1551
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    172
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Todos tem essa mesma "lag" Dico...

    Mas há 3 tipos de donos de Troller:

    - Os que percebem o lag no acelerador, ficam putos da vida e botam a boca no trombone.
    - Os que percebem o lag mas morrem jurando que seus carros estão perfeitos, para não "deprecia-lo".
    - E os que simplesmente não percebem o lag no acelerador (sim, e há muitos)

    Os que ficaram P da vida e botaram a boca no trombone, como eu, geralmente tiveram também o problema do carro entrar em modo de proteção.

    Abraços.
    Espero que seja isto mesmo Abreu.

    Mas sinceramente, não é possível que existem pessoas que não percebem este "lag" no acelerador. É algo totalmente perceptível e intermitente, ou seja, o carro está indo bem e, de repente, ocorre aquela falta de potência. Acho que nem o mais desatento passaria desapercebido. Ainda acho que não são em todos, viu.... Alguns proprietários, como nós, foram "premiados". E acho que esta reprogramação seja algo apenas para "tapiar" algo muito mais sério. É isto ou os nossos carros vieram com um erro de fábrica no "software" da ECU. Mas aí, como explicar esta demora para reprogramar os carros que estão parados? O seu, se não me engano, foi o primeiro a ser reprogramado, juntamente com outros dois veículos aí de sua cidade. O Eder Bonesi foi reprogramado há uns dois dias e o carro dele ficou 45 dias na concessionária. O carro do Guilherme também foi reprogramado, se não me engano, nesta quarta passada, quando retirou o mesmo da concessionária. O meu vai fazer 21 dias na segunda que está parado na concessionária. Ou seja, no mínimo estranho......

    Eu acredito que o problema não esteja em todos os carros. Não faz sentido isto. O problema é muito perceptível e perigoso. Vai por mim. É como falamos aqui em Minas: "existe caroço nesse angu". Agora é torcer para esta segunda opção: os nossos carros foram "premiados", onde o software da ECU foi mau instalado e agora estão solucionando isto. Mas o grande problema é que a fábrica não diz nada concreto e definitivo. Aí, meu caro, existem motivos para as desconfianças....

    Abraços.

  • #1552
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    77
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    O silêncio da empresa é o que mais intriga.
    É tudo muito misterioso.
    Fica até engraçado. A gente vê uma torcida geral pelo jipe. Muita gente querendo o jipe fazendo sucesso. Porém, parece que os verdadeiros responsáveis pela marca estão c. e andando para o jipe e seus proprietários. É complicado admitir isso, mas quem deseja comprar um Troller deve saber que estará sozinho se eventualmente o veículo apresentar algum problema mais sério. Tenho essa impressão quando leio o que postam os colegas que tiveram problemas. A gente não pode aceitar isso porque o valor do carro chega a 90 mil reais. Não é um veículo barato.









    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Espero que seja isto mesmo Abreu.

    Mas sinceramente, não é possível que existem pessoas que não percebem este "lag" no acelerador. É algo totalmente perceptível e intermitente, ou seja, o carro está indo bem e, de repente, ocorre aquela falta de potência. Acho que nem o mais desatento passaria desapercebido. Ainda acho que não são em todos, viu.... Alguns proprietários, como nós, foram "premiados". E acho que esta reprogramação seja algo apenas para "tapiar" algo muito mais sério. É isto ou os nossos carros vieram com um erro de fábrica no "software" da ECU. Mas aí, como explicar esta demora para reprogramar os carros que estão parados? O seu, se não me engano, foi o primeiro a ser reprogramado, juntamente com outros dois veículos aí de sua cidade. O Eder Bonesi foi reprogramado há uns dois dias e o carro dele ficou 45 dias na concessionária. O carro do Guilherme também foi reprogramado, se não me engano, nesta quarta passada, quando retirou o mesmo da concessionária. O meu vai fazer 21 dias na segunda que está parado na concessionária. Ou seja, no mínimo estranho......

    Eu acredito que o problema não esteja em todos os carros. Não faz sentido isto. O problema é muito perceptível e perigoso. Vai por mim. É como falamos aqui em Minas: "existe caroço nesse angu". Agora é torcer para esta segunda opção: os nossos carros foram "premiados", onde o software da ECU foi mau instalado e agora estão solucionando isto. Mas o grande problema é que a fábrica não diz nada concreto e definitivo. Aí, meu caro, existem motivos para as desconfianças....

    Abraços.

  • #1553
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    77
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Quem está esperando o 13-13 chegar na autorizada fica pensando. Será que o meu veio com reprogramação?

  • #1554
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kitola Ver Post
    Quem está esperando o 13-13 chegar na autorizada fica pensando. Será que o meu veio com reprogramação?
    A resposta é não, infelizmente. Já há depoimentos de proprietários de 13/13, cujas falhas ocorreram dentro da concessionária. As vendas despencaram, sendo em média 110 Troller TGV por mês e agora, somente 81 foram vendidos. Provavelmente, a cada mês e com as informações se espalhando sobre o fracasso deste modelo, sub produto FORD, serão menos ainda. Vamos aguardar. Quem sabe assim a TROLLER irá nos procuram para uma trataria profissional??
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #1555
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Fim da MWM

    Certa vez pegamos um carro da Ford, cujo nome domodelo começa com "Ran" e termina com "ger"... Motor 2.8, diziam que é o melhor motor nas Ranger.
    Ocorre que foram tantos problemas "próximos" do motor, que sempre apontavam para a Ford.

    Certa vez um mangote rasgou no meio e esquentou o motor... Outra vez o radiador apresentou vazamentos no meio da colméia, outra vez a bomba dágua simplesmente estourou.
    Coisas que não eram para acontecer se a qualidade das peças fossem melhores.

    Desde 2002 a Ford utiliza peças de duvidosa qualidade em seus veículos, as compra dos últimos fornecedores, os que as entregam nos menores preços argentinos.

    Isto leva, sem dúvidas, a imaginar na "jaca" que a MWM se meteu, em fornecer sua melhor linha de motores para esta fabriqueta.

    A Ford acabou com a Gurgel, acabou com o Maxion (lembram do excelente Maxion que tinha na D20?? - Lembram a merda do Maxion que tinha ranger?), acabou com o motor Power Stroke 2.8, acabou com o NGD 3.0...

    A questão que não quer se calar é, será o fim da MWM? Será que a Ford vai acabar com a MWM???

    Daniel


    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O grande problema deste tópico e de outros relacionados, é que quando alguém (como eu) critica a empresa e a (péssima) forma como ela (des) trata seus clientes, os recalcados pensam que estamos metendo o pau no carro, na marca e etc....

    O carro é ótimo, o problema está em quem deveria cuidar dele.....

  • #1556
    Banido
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Valparaíso de Goiás/GO
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    A FOD acabar com a MWM é difícil.
    Entretanto, a FOD acabou com a Troller sem muito esforço.
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Certa vez pegamos um carro da Ford, cujo nome domodelo começa com "Ran" e termina com "ger"... Motor 2.8, diziam que é o melhor motor nas Ranger.
    Ocorre que foram tantos problemas "próximos" do motor, que sempre apontavam para a Ford.

    Certa vez um mangote rasgou no meio e esquentou o motor... Outra vez o radiador apresentou vazamentos no meio da colméia, outra vez a bomba dágua simplesmente estourou.
    Coisas que não eram para acontecer se a qualidade das peças fossem melhores.

    Desde 2002 a Ford utiliza peças de duvidosa qualidade em seus veículos, as compra dos últimos fornecedores, os que as entregam nos menores preços argentinos.

    Isto leva, sem dúvidas, a imaginar na "jaca" que a MWM se meteu, em fornecer sua melhor linha de motores para esta fabriqueta.

    A Ford acabou com a Gurgel, acabou com o Maxion (lembram do excelente Maxion que tinha na D20?? - Lembram a merda do Maxion que tinha ranger?), acabou com o motor Power Stroke 2.8, acabou com o NGD 3.0...

    A questão que não quer se calar é, será o fim da MWM? Será que a Ford vai acabar com a MWM???

    Daniel

  • #1557
    Banido
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Valparaíso de Goiás/GO
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Eder, infelizmente a Ford tá pouco se lixando pra isso.
    Se o T4 vai realmente sair de linha, como disse o Abreu, tanto faz se vender só meia dúzia por mês.
    Os adquirentes do 3.2 terão de descascar este abacaxi sozinhos.
    Vamos lá.
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    A resposta é não, infelizmente. Já há depoimentos de proprietários de 13/13, cujas falhas ocorreram dentro da concessionária. As vendas despencaram, sendo em média 110 Troller TGV por mês e agora, somente 81 foram vendidos. Provavelmente, a cada mês e com as informações se espalhando sobre o fracasso deste modelo, sub produto FORD, serão menos ainda. Vamos aguardar. Quem sabe assim a TROLLER irá nos procuram para uma trataria profissional??

  • #1558
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Lembram a merda do Maxion que tinha ranger?),
    Eu lembro. O filho do meu mecânico vendeu uma S10 MWM 2.8, motor batendo aos 340 mil km e ficou com a Ranger com Maxion do pai, que está com 430 mil km, redonda, só manutenção normal.

    Mas, realmente, a MWM perdeu clientes, como a Ford, por exemplo. Os negócios não devem estar indo bem, logo não sei como está a questão de investimentos em projetos lá dentro.
    4X4 Brasil

  • #1559
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eu lembro. O filho do meu mecânico vendeu uma S10 MWM 2.8, motor batendo aos 340 mil km e ficou com a Ranger com Maxion do pai, que está com 430 mil km, redonda, só manutenção normal.

    Mas, realmente, a MWM perdeu clientes, como a Ford, por exemplo. Os negócios não devem estar indo bem, logo não sei como está a questão de investimentos em projetos lá dentro.
    Jorgão, motor batendo em qual sentido ?
    De atingir a quilometragem de 340.000 km
    ou no sentido de fazer o motor ?

    Abraço !
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #1560
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Comparar o mwm 2.8 com maxion da série S é comparar maça com banana, né?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade