x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por ELÍ FORTUNATO FILHO Ver Post
    Abreu, muito boa sua atitude pois isso vai sanar essa dúvida. Na verdade o 3.2 deve ser um motor mais alto que o 2.8 (creio eu) pois o curso do pistão é maior e o raio do virabrequim também. Esperamos suas avaliações!

Um abraço,

Elí
    Eli, analisando friamente por fotos, o MaxxForce 3.2H tem parte de força idêntica ao Sprint 4.07TCA.

Esse motor é uma evolução do Sprint 4.07, logo, se mexessem na altura do motor teriam que refazer todo o trem de engrenagens traseiro do motor, o que acho eu, seria inviável. Esse motor não usa correias ou correntes como a maioria dos motores, usa engrenagens, que são muito mais robustas e confiáveis.

Pelas especificações, o diâmetro pistões aumentou um pouco, de 93 para 96mm e o curso subiu de 103 para 110mm.

Teoricamente, pelo aumento do curso, o 3.2H deve ser 7mm mais alto que o antigo 2.8.
    7mm não seriam suficientes para causar esse estrago todo que estão relatando.

Eu acho que isso é um chute da concessionária, criando mais um "mito".

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Abreu,

Você mandou remover o DPF para resolver o problema do Troller?

Saudações.

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Abreu, gostaria de, antes de mais nada, agradecer seu empenho em passar informações corretas e atualizadas para todos os foristas q acompanham esses problemas do 3.2
    Acho q todos perceberam q não foi fácil, mas agora parece q tudo está entrando nos eixos.
    Claramente a Troller deve ter te pedido para não comentar qual o real problema do carro até eles terminarem todos os testes para aplicar em todas os outros veículos.
    Felizmente me sinto mais seguro agora para adquirir esse modelo 13/13.

Parabéns pelo carrão e obrigado pelas informações
    Grande abraço

Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Abreu,

Você mandou remover o DPF para resolver o problema do Troller?

Saudações.
    Não André, meu carro continua com o filtro de partículas.

Foram os engenheiros da própria MWM que estiveram aqui para ver e solucionar os defeitos apresentados.

Os defeitos foram encontrados, entendidos pela MWM, estudados e solucionados.
    Essa solução está em fase de testes para chegar aos demais carros.

Mas eu adianto que aprovo 100% tudo que foi aplicado.
    Meu carro já roda assim a quase 1 mês, e hoje ele é um carro totalmente confiável, bem diferente do que era!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    CRICIUMA/SC
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eli, analisando friamente por fotos, o MaxxForce 3.2H tem parte de força idêntica ao Sprint 4.07TCA.

Esse motor é uma evolução do Sprint 4.07, logo, se mexessem na altura do motor teriam que refazer todo o trem de engrenagens traseiro do motor, o que acho eu, seria inviável. Esse motor não usa correias ou correntes como a maioria dos motores, usa engrenagens, que são muito mais robustas e confiáveis.

Pelas especificações, o diâmetro pistões aumentou um pouco, de 93 para 96mm e o curso subiu de 103 para 110mm.

Teoricamente, pelo aumento do curso, o 3.2H deve ser 7mm mais alto que o antigo 2.8.
    7mm não seriam suficientes para causar esse estrago todo que estão relatando.

Eu acho que isso é um chute da concessionária, criando mais um "mito".

Abraços.
    Abreu, boa noite. Na verdade são 7 do cilindro mais 7 do virabrequim, mesmo assim também acho pouco porém não sei o que houve com o caso relatado. Mesmo com uma pancada no cárter a única peça que poderia danificar seria o pescador de óleo e não diretamente a bomba, mas tem que ser investigado. Acredito ser um defeito no material da carcaça que deve ser fundida e por vezes pode ter uma e outra peça com falha, sendo assim seria um caso isolado.

Um abraço

Elí
    ELÍ F.F.

Usuário
    Entrada
    16/12/2012
    Local
    Curitibanos/SC
    Citação Postado originalmente por ELÍ FORTUNATO FILHO Ver Post
    Boa noite, Anderson! A tampa do cárter do 3.2 deve estar mais abaixo que a do 3.0. Nunca escutei este problema com os outros motores do T4, pois certamente os eixos e nem o curso da suspensão não mudaram. Não dá pra admitir um problema desse..isso é o fim da picada!

Um abraço!

Elí
    Boa noite Eli
    A 45 dias passei por isso, hoje meu veiculo está com 8700 km ficou 30 dias na concessionaria para vim a bomba de óleo, e me disseram que os engenheiros estavam analisando o que fazer e posteriormente iam solucionar o problema, só trocaram a bomba e junta e nada mais. Disseram que talvez eu tivesse rampado muito forte ou passado uma lombada muito rápido. Até ai tudo certo carro reserva, vieram buscar e trazer o jeep de volta.

Semana passada fui fazer uma expedição Curitibanos SC ao Chuy Uruguai, rodamos 2500 km sendo 600 km pelas areia de Tramandai ao Chuy. Só alegria viagem fantastica, e ainda tive que rebocar uma ranger carregada com bagagens por 90 km pois estourou o motor próximo ao Chuy, nas areia de conchal que fica muito pesado.
    Reboquei tranquilamente e constatei realmente este motor é muito potente e todo trem de força é muito forte.
    Tinha Triton aquecendo o cambio, Cherokee aquecendo motor .. Etc.

Mas.. Adivinha hoje na garagem pingos de óleo novamente.. O problema voltou...
    Falei com o mecânico amigo meu e jeepeiro tambem, ele constatou que antes o motor MWM era levemente inclinado mais ou menos 15 graus, o que levantava o lado esquerdo do motor e agora ele esta reto ficando mais próximo do diferencial.
    a solução mais pratica será colocar calços na suspensão ( e baixar 4 cm os batente) pois se for mexer no coxins do motor mexe com ventoinha , fica forcçando a caixa etc.

Mas antes disso vou novamente acionar o 0800 para substituir novamente a bomba pois ela fica bem próximo ao cárter e tambem bate nela ( parte da frente do motor ).

Se eles não mudarem nada vou erguer pois não faço nada além do normal, só acelero um pouco e nesta ultima viagem andamos um pouco pesado e naquelas águas que entram na praia as veze dava um batida meio forte, mas nada além de que um veiculo tem que agüentar. O batente de borracha e muito mole e se expande quando leva todo o peso jeep.

Telmo

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Telmo Ferreira Bastos Ver Post
    Boa noite Eli
    A 45 dias passei por isso, hoje meu veiculo está com 8700 km ficou 30 dias na concessionaria para vim a bomba de óleo, e me disseram que os engenheiros estavam analisando o que fazer e posteriormente iam solucionar o problema, só trocaram a bomba e junta e nada mais. Disseram que talvez eu tivesse rampado muito forte ou passado uma lombada muito rápido. Até ai tudo certo carro reserva, vieram buscar e trazer o jeep de volta.

Semana passada fui fazer uma expedição Curitibanos SC ao Chuy Uruguai, rodamos 2500 km sendo 600 km pelas areia de Tramandai ao Chuy. Só alegria viagem fantastica, e ainda tive que rebocar uma ranger carregada com bagagens por 90 km pois estourou o motor próximo ao Chuy, nas areia de conchal que fica muito pesado.
    Reboquei tranquilamente e constatei realmente este motor é muito potente e todo trem de força é muito forte.
    Tinha Triton aquecendo o cambio, Cherokee aquecendo motor .. Etc.

Mas.. Adivinha hoje na garagem pingos de óleo novamente.. O problema voltou...
    Falei com o mecânico amigo meu e jeepeiro tambem, ele constatou que antes o motor MWM era levemente inclinado mais ou menos 15 graus, o que levantava o lado esquerdo do motor e agora ele esta reto ficando mais próximo do diferencial.
    a solução mais pratica será colocar calços na suspensão ( e baixar 4 cm os batente) pois se for mexer no coxins do motor mexe com ventoinha , fica forcçando a caixa etc.

Mas antes disso vou novamente acionar o 0800 para substituir novamente a bomba pois ela fica bem próximo ao cárter e tambem bate nela ( parte da frente do motor ).

Se eles não mudarem nada vou erguer pois não faço nada além do normal, só acelero um pouco e nesta ultima viagem andamos um pouco pesado e naquelas águas que entram na praia as veze dava um batida meio forte, mas nada além de que um veiculo tem que agüentar. O batente de borracha e muito mole e se expande quando leva todo o peso jeep.

Telmo
    Olha, por mais simples que seja a solução, comprar um carro 0 km e ter que fazer isso é de lascar. Pra quem está montando um jipão antigo, reformando, e etc, um problema desses é besteira, alegria e nem chega a apurrinhar. Agora, quem pagou 90k num jipão com a fama do troller ter que passar por isso.... chato, muito chato isso. Mas, bola pra frente. Qualquer novidade posta aí.

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Olha, por mais simples que seja a solução, comprar um carro 0 km e ter que fazer isso é de lascar. Pra quem está montando um jipão antigo, reformando, e etc, um problema desses é besteira, alegria e nem chega a apurrinhar. Agora, quem pagou 90k num jipão com a fama do troller ter que passar por isso.... chato, muito chato isso. Mas, bola pra frente. Qualquer novidade posta aí.
    E bota chato nisso.

hj o vidro direito deixou de funcionar, não queria nem fechar... Como já estou acostumado com a M de carro que comprei desencantei e na hora q fui trancar a porta ele subiu. Mas não responde aos comandos de abertura/fechamento...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    E bota chato nisso.

hj o vidro direito deixou de funcionar, não queria nem fechar... Como já estou acostumado com a M de carro que comprei desencantei e na hora q fui trancar a porta ele subiu. Mas não responde aos comandos de abertura/fechamento...
    Provavelmente queimou o modulo do vidro, em cinco minutos eles trocam na garantia. O meu trocou, mas em campinas que era mais proximo só iria ter o modulo em 20 dias e ribeirao preto tinha e fui la troquei. Falaram que nao ia ser o primeiro nem o ultimo que eu iria trocar, pois isso queima facil. Falaram tambem que eu nao preciso ir para la nesse caso, que era só mandar a peca pelo correio que eles mandam outra de volta tambem pelo correio.

Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Como assim módulo queima fácil?Algo errado tem,pois não é pra queimar assim.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    E bota chato nisso.

Barbosa, tu comprou um calhambeque velho mesmo ein? Não foi tu que postou uma foto do vidro da porta do motorista solto????? Agora o outro parou de funcionar??

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Barbosa, tu comprou um calhambeque velho mesmo ein? Não foi tu que postou uma foto do vidro da porta do motorista solto????? Agora o outro parou de funcionar??
    Pô Gilberto ai está mais uma coisa para entrar na lista do processo...
    carro de 90mil com problemas de Willis da segunda guerra (nunca reformado, pq os reformados dão de 10x0 no trolha)

sim foi o meu q deu pane no vidro no primeiro dia de ferias..
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem