x
Convex Datacenter
  • #1957
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Valeu Herman

    Muito obrigado pelo apoio. O meu não deu batida do carter no diferencial, quando eu o tiver de volta (sabe Deus quando), vou ficar de olho. De qualquer forma, vou atrás da assistência técnica da MWM aqui no RJ.

    Marco - Troller Prata 3.2 TGV - Malala

  • #1958
    Usuário Avatar de Herman Carraro
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Leopoldina/MG
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcotroller1 Ver Post
    Caro Kitola

    Acho que voce é vidente ou tem a capacidade de percepção extra sensorial, acertou em cheio:
    - Acabo de falar com o Anderson da Trilha Rio, ele disse que o problema está nos bicos injetores e está aguardando a autorização da fábrica para substituir (acho que deve levar mêses para essa autorização).
    Conversei com ele sobre o remapeamento e ele disse que não faz isso, foram uns engenheiros da MWM que estiveram lá e fizeram nos carros do Herman e Jotan.
    - Acho que estou fadado a andar enguiçando por aí. Meu carro não será reprogramado, segundo ele.
    Vou tentar contato direto com alguém da MWM enquanto aguardo o carro ficar "pronto".

    Marco - Troller Prata 3.2 TGV - Malala
    Esses caras são uns comédia FDP!!!!
    Wrangler JK 2009 - ISSO SIM É UM JEEP DE VERDADE!!!
    Troller T4 2013 3.2 TGV - AMARELÃO - NASCIDO NA TRILHA, CRIADO NO ASFALTO, MORANDO NA OFICINA!!!

  • #1959
    Usuário
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    A única hipótese para negarem a reprogramação é que a mesma deixa o carro em desacordo com o protocolo EURO5 . Se fizerem a reprogramação o carro funciona, mas podem ser penalizados....

    Não consigo ver outra hipótese para eles tratar com tanto mistério o problema.

  • #1960
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reddhatt Ver Post
    A única hipótese para negarem a reprogramação é que a mesma deixa o carro em desacordo com o protocolo EURO5 . Se fizerem a reprogramação o carro funciona, mas podem ser penalizados....

    Não consigo ver outra hipótese para eles tratar com tanto mistério o problema.
    A reprogramação não impacta em nada nas emissões. Na verdade foi um ajuste fino de parâmetros.
    muita gente confunde está (q resolveu os problemas do TGV) c/ aquelas executadas por empresas (q ñ o fabricante) para melhorar a performance do veiculo.

    com certeza tem algo estranho no ar para a TROLLER ñ assumir e ñ adotar a nova programação nos zero km e talvez nos nunca venhamos a descobrir o pq!!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1961
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Esta correto Barbosa. A reprogramação provavelmente dilata parâmetros para que a leitura dos sensores se torne menos fina. Essa é a lógica do funcionamento em modo segurança. No mais não tem nenhuma mudança, nem de potência, nem de nada. Esses parâmetros são semelhantes aos que se usa na regulagem da bomba de diesel para a chamada de combustível e do nível da injeção.
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    A reprogramação não impacta em nada nas emissões. Na verdade foi um ajuste fino de parâmetros.
    muita gente confunde está (q resolveu os problemas do TGV) c/ aquelas executadas por empresas (q ñ o fabricante) para melhorar a performance do veiculo.

    com certeza tem algo estranho no ar para a TROLLER ñ assumir e ñ adotar a nova programação nos zero km e talvez nos nunca venhamos a descobrir o pq!!!!!
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #1962
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reddhatt Ver Post
    A única hipótese para negarem a reprogramação é que a mesma deixa o carro em desacordo com o protocolo EURO5 . Se fizerem a reprogramação o carro funciona, mas podem ser penalizados....

    Não consigo ver outra hipótese para eles tratar com tanto mistério o problema.
    Foram reprogramados vários carros juntamente com o meu. Inclusive de uma locadora. Um Sr. Luis, proprietário de um 3.2, chegou com seu carro com problema de vazamento de oleo, e Anderson me disse que dele tambem tinhasido reprogramado. Esse eh o mesmo proprietário que desconhecia o problema do cárter batendo no diferencial.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #1963
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Simples e fácil: se assumir publicamente a reprogramação fica caracterizada a obrigatoriedade de recall!

    Como estamos no país dos otários e a FODE troller sabe disso, vão fazer aos poucos e na surdina...

  • #1964
    Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    Idade
    77
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Barbosa, sendo engenheiro, você realmente acredita nessa bazófia inventada pela Ford/Troller? Não creio que você seja tão ingênuo para crer que o problema se resuma a meros PARÂMETROS! Isso é conversinha de malandro pra enganar meninão que gosta de pirulito. É evidente que a reprogramação não trata só disso. É evidente que atinge as emissões. O Dico, como já dito em outro momento, alertou: há caroço neste angu. O reddhatt tem toda razão. Agora eu começo a entender os motivos que levaram aquela desgraça de cidade, chamada Detroit, à bancarrota.

  • #1965
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Meu Troller ficou pronto ontem. Ainda não andei nele, meu filho foi buscar e disse que está normal. Enviaram uma cópia da OS onde apenas dizia (a caneta) que foi substituído o bico nr 4. Achei muito legal a tecnologia da Ford, o novo bico já vem com poeira, igual aos outros que estão instalados na carro, sem nehum indício que foi mexido. Triste situação, no fundo, não sei o que foi realmente feito no meu carro, espero que tenha sido a tal da reprogramação pois o bico, com certeza nem sequer foi tocado, o motor está intacto, com a mesma poeira que foi pra lá, sem marca de mãos, etc. Não precisa nem ser perito criminal para saber que ninguém mexeu ali. Vamos torcer para que não apresente novamente o problema. Vou testá-lo final de semana, depois posto aqui.

    Marco - Troller Prata 3.2 - Malala

  • #1966
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Marco,

    Para saber se foi reprogramado basta reparar no tempo para apagar as luzes verde e âmbar (filtro e regeneração).
    se as luzes estão apagando mais rápido ele foi reprogramado
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #1967
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Marco,

    Para saber se foi reprogramado basta reparar no tempo para apagar as luzes verde e âmbar (filtro e regeneração).
    se as luzes estão apagando mais rápido ele foi reprogramado
    Barbosa

    O meu nunca acendeu. Está com 1800 Km. Vou observar.

  • #1968
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Marco,

    Para saber se foi reprogramado basta reparar no tempo para apagar as luzes verde e âmbar (filtro e regeneração).
    se as luzes estão apagando mais rápido ele foi reprogramado
    Correto Barbosa.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade