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Convex Datacenter
  • #1861
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    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Acredito que sim. Ate ontem eu deixava o sistema todo agindo sozinho, mas as vezes demorava uns tres dias para resolver, isso porque eu ando pouco e muitas vezes eu checava no destino e o motor nem tinha esquentado ainda. Fiz viagem de 800 km e nem percebi a regeneracao, entao acredito que aqueles que rodam mais tempo em velocidade constante, mantendo rpm nem percebem o processo. Ja aqueles que ficam no transito ou rodam pouco, a regeneracao deve ficar comprometida e deve-se ir para estrada ou como eu fiz ontem, parar e acelerar ate a fumaca branca acabar. Senao vai saturar o filtro e o motor entra em modo de seguranca.
    cpinsdorf,

    É isso aí. Você entendeu exatamente como a coisa funciona. Lembre-se de usar diesel com a menor quantidade de enxofre possível. Quanto menor a quantidade, mais lento o entupimento do DPF e menor a necessidade de regeneração do mesmo.

    Quando e se sair o diesel de cana de açucar (que não tem enxofre), este problema deixará de existir.

    Um abraço...

  • #1862
    Citação Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Acredito que sim. Ate ontem eu deixava o sistema todo agindo sozinho, mas as vezes demorava uns tres dias para resolver, isso porque eu ando pouco e muitas vezes eu checava no destino e o motor nem tinha esquentado ainda. Fiz viagem de 800 km e nem percebi a regeneracao, entao acredito que aqueles que rodam mais tempo em velocidade constante, mantendo rpm nem percebem o processo. Ja aqueles que ficam no transito ou rodam pouco, a regeneracao deve ficar comprometida e deve-se ir para estrada ou como eu fiz ontem, parar e acelerar ate a fumaca branca acabar. Senao vai saturar o filtro e o motor entra em modo de seguranca.
    Eu rodo muito pouco com o meu Troller, em um mês que tenho ele não cheguei a fazer 700 km, isso que fiz uma viagem de 400 km, a maior parte do tempo que ando com ele é de casa pro trabalho e vice-versa, cerca de 4 km de distância, ou seja nem dá tempo de o motor esquentar, muito menos de regenerar. Estava aqui comigo pensando, se de vez em quando eu apertasse aquele botão no painel da regeneração o filtro não iria se regenerar? Ou ele só funciona quando a luz acende no painel para fazer a regeneração manual?
    Se fosse possível eu poderia fazer a regeneração manual uma vez por mês por exemplo, já que não rodo o tempo e nem a quilometragem necessária para ela ocorrer automaticamente. Abraço!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

  • #1863
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Eu rodo muito pouco com o meu Troller, em um mês que tenho ele não cheguei a fazer 700 km, isso que fiz uma viagem de 400 km, a maior parte do tempo que ando com ele é de casa pro trabalho e vice-versa, cerca de 4 km de distância, ou seja nem dá tempo de o motor esquentar, muito menos de regenerar. Estava aqui comigo pensando, se de vez em quando eu apertasse aquele botão no painel da regeneração o filtro não iria se regenerar? Ou ele só funciona quando a luz acende no painel para fazer a regeneração manual?
    Se fosse possível eu poderia fazer a regeneração manual uma vez por mês por exemplo, já que não rodo o tempo e nem a quilometragem necessária para ela ocorrer automaticamente. Abraço!
    Nao funciona desta forma, ja tentei.
    O botao so funciona em situacao critica, apos a luz amarela acender. Informacao do manual, nunca acendeu comigo.
    Quando sentir o lag no acelerador, ou seja, um atraso entre acelerar e o carro realmente andar, que ocorre principalmente nas trocas de marcha, voce pode fazer a regeneracao parado, estacionado em local aberto pois fumaceia muito. Basta manter acelerado em torno de 2200 rpm ate a fumaca desaparecer.

  • #1864
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    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Eu rodo muito pouco com o meu Troller, em um mês que tenho ele não cheguei a fazer 700 km, isso que fiz uma viagem de 400 km, a maior parte do tempo que ando com ele é de casa pro trabalho e vice-versa, cerca de 4 km de distância, ou seja nem dá tempo de o motor esquentar, muito menos de regenerar. Estava aqui comigo pensando, se de vez em quando eu apertasse aquele botão no painel da regeneração o filtro não iria se regenerar? Ou ele só funciona quando a luz acende no painel para fazer a regeneração manual?
    Se fosse possível eu poderia fazer a regeneração manual uma vez por mês por exemplo, já que não rodo o tempo e nem a quilometragem necessária para ela ocorrer automaticamente. Abraço!
    Willamnun,

    Muito simples. Vá passear em Porto Alegre uma vez por mês, e na estrada ande em 4ª marcha mantendo os 2.500rpm que limpa seu sistema.

  • #1865
    Usuário Avatar de telles0808
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    Vou completar minhas últimas reclamações com mais duas... O farol trazeiro entra água... A porta do motorista é empenada, entra água / não fecha se regular...

    Só falta mais um pouquinho, vou entrar com um processo contra a Ford/Troller, pois tudo isto junto = insatisfação + perigo de vida + desconfiança...

    Minha turbina foi trocada, mas, o que me garante que não irá quebrar novamente assim que terminar a garantia? Aliás, porque quebrou? Não é zero!? Estranho isso...

    Vamos lá, revisando os itens:
    - Retrovisor não levanta (com defeito de fábrica);
    - Esquicho entupido (defeito de fábrica);
    - Porta traseira só fecha na porrada forte e firme (empenamento, defeito de fábrica);
    - Porta do motorista empenada (defeito de fabricação), não fecha, e se regular, entra água de chuva...;
    - Farol trazeiro entra água e não sai mais;
    - Grilos e zumbidos da lataria na parte do snorkel, atingindo 120db com a rotação vibrando no máximo (defeito de fabriação e projeto);
    - Banco pode amputar membros de adultos e esmagar membro de crianças (defeito de projeto, fabricação e negligência).. Isso aqui vai pra Globo, pode apostar!;
    - Turbina quebra com menos de 2.500 km rodados (defeito de fabricação);
    - Lag no motor (defeito de projeto, fabricação e negligência da fábrica).. Isso aqui vai pra globo também...;

    Bom, vou parar por aqui, mas se quiserem, têm mais itens que poderia contribuir...

  • #1866
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Caveso, e as trocas por pneu maior 33, 35, 37" + BL ou SL de até 3"?
    GP,

    Mas essas trocas de pneus e acréscimos de BL são gambiarras feitas sem critério algum......são feitas por proprietários (me enquadro entre eles pois tb fiz no meu) e "mecânicos" que não sacam nada de suspensão e/ou de segurança automotiva.

    O saudoso Bill Johnson, aqui do fórum, diz que "colocar pneuzões levantando o carro (logo, subindo o CG) qualquer idiota consegue.....quero ver colocar pneuzão levantando nada ou o minimo possível".

    Mas daí a um fabricante propor uma gambi para resolver o lado dela no menor custo possível, é outro papo!

  • #1867
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    Thumbs down

    Prezados (as),

    vejo que o pessoal está procurando se informar ao máximo acerca deste processo de regeneração, não é mesmo? Afinal, se a fábrica não indica as coordenadas a serem seguidas, resta aos proprietários quebrarem a cabeça e descobrir todo o processo. Isto é muito descaso. Vejam que no manual não se fala nada, absolutamente nada sobre o processo comentado pelo o amigo anteriormente. E o pior é que aquilo que consta no manual não acontece, pois nunca vi durante o processo de regeneração automática (lag no acelerador) a luz verde se acender no painel de nenhum de nós proprietários. E vejam que isto está claro no manual do veículo (durante este processo deveria acender a referida luz). Outro ponto é que se este procedimento é normal, por que a FORD/MWM reprogramou alguns veículos e tentou (na surdina) indenizar alguns proprietários? Bastavam dizer que o lag faz parte do procedimento de regeneração. NÃO É MUITO ESTRANHO? Pessoal, com toda a certeza este lag não pode ser normal. Imagine o mesmo durante uma ultrapassagem (como ocorreu comigo), etc. São segundos ou milésimos de segundos onde se pode perder a vida. Com toda a certeza esta é uma falha. Se a programação realizada na ECU não é compatível com o nosso diesel (S10), eles tinham que ter feito o recall e alertar a todos do problema. Mas não é isto que está ocorrendo. Eles são negligentes e irresponsáveis. Peço que todos tenham muito cuidado com o veículo, pois estas falhas existem, são intermitentes, mas podem causar danos permanentes.

    Hoje faz exatamente um mês e meio que entrei com a ação contra a Troller/FORD.

    Um grande abraço e sorte a todos.

  • #1868
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    Olá a todos. Escrevo para reforçar o relato da falta de desempenho no motor do Troller 2013. Como sempre tive carros com motor à gasolina, o último uma Ranger 2008 2.3 - e com ótimo desempenho - imaginei que se tratava de uma impressão minha, por inexperiência com motores à diesel, ou mesmo por ainda estar amaciando. Mas fiquei mesmo desapontado com o motor "chocho", assim busquei info na internet, chegando a este fórum, onde constato que não sou o único com a queixa. Embora até o momento, com 1250 km, não tenha passado por panes ou ativação de modos de segurança, também não estou satisfeito com a resposta do motor. Acredito que a Troller deva estar atenta às comunicações na net (deveria) e espero que uma boa solução seja encontrada.

  • #1869
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    11/11/2009
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    Problemas Troller

    Ola a todos,aproveitando a citação do colega de forum e demais participantes vou aumentar o numero de reclamações. Ontem meu carro fez sete meses e ja perdeu força por três vezes e sempre com alta rotação e em viagem, todas elas o scanner acusou bico injetor, eles alegaram na primeira vez que seria combustivel mas não colou, guardo todos os recibos de abastecimento.
    Mas uma posição se com esses 3 bicos trocados não irá acontecer novamente, a css nem a troller informa, o que me resta é viajar sem confiança no carro sabendo que a qualquer hora pode dar pane.
    Dizendo um funcionario da css que a mwm está estudando o problema porque na css aqui do estado ja são uns 5 carro com problemas de bico fora os de turbina e chicote.
    Nos resta esperar ou entrar com ação, estou separando os gastos com estes problemas e juntando a um advogado.
    Boa Sorte a todos.


    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Olá a todos. Escrevo para reforçar o relato da falta de desempenho no motor do Troller 2013. Como sempre tive carros com motor à gasolina, o último uma Ranger 2008 2.3 - e com ótimo desempenho - imaginei que se tratava de uma impressão minha, por inexperiência com motores à diesel, ou mesmo por ainda estar amaciando. Mas fiquei mesmo desapontado com o motor "chocho", assim busquei info na internet, chegando a este fórum, onde constato que não sou o único com a queixa. Embora até o momento, com 1250 km, não tenha passado por panes ou ativação de modos de segurança, também não estou satisfeito com a resposta do motor. Acredito que a Troller deva estar atenta às comunicações na net (deveria) e espero que uma boa solução seja encontrada.

  • #1870
    Usuário Avatar de Giuberto
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    24/06/2012
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    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Galera vejam o video abaixo, e ai vamos falar o que... PIADA pronta kkkkkkkkkkkk só na troller
    Tá certo q é outro carro, outro motor, está em condição severa (competição) , -> mas deixar um video desse na rede é pedir pra levar...

    kkkkkkkkkkkkkkk muito bom, mas se continuar assim, está bom:

    "A dupla Ulysses Marinzek/João Víctor Ribeiro (carro 332) segue líder da categoria Production T2, no acumulado. Na quinta etapa finalizaram na terceira posição, com 5h06m43s."

    Esse Sertões está bom. Teve ponte caída e os trollers foram os abre-trilha.

    Esse ano a quebradeira ainda está dentro do normal. TR4, S10 (foi líder em uma das primeiras etapas), etc com suspensões, escapamentos e outras coisinhas quebrando.

    As TR4 sempre estão presentes e sempre estão quebrando, mesmo assim com o apoio da mit, são fortes candidatos a vitória. A estrutura da Mit é de cair o queixo! A da troller, com todo respeito, é de dar risada. O carro tem que ser muito bom mesmo.

    Só pra ter uma ideia, esses mits vão pro pódio, com essas quebras:
    Glaucio Vanderlinde e Idali Bosse terminam o Rally Cuesta na terceira posição
    Rodrigo Cardoso e Cristiano Rocha ficam com o vice do rali cross country | RaceWEB - a velocidade na internet

    Viu o micão da Hilux do ano passado? Piloto Marco Túlio Lana finalizou nessa terça-feira, dia 28, a vigésima edição do evento, que neste ano completou vinte anos. Chegada foi muito comemorada em Fortaleza (CE) | Lana Racing

  • #1871
    Usuário Avatar de telles0808
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    15/05/2013
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    Pessoal, o meu Troller (daqui doravante "BOSTA AMBULANTE") TGV (daqui doravante "Tamanha Gambiarra Variável!!!), hoje, quase me matou de susto....

    Estava eu, voltando para casa, já revoltado por ter sido um otário em comprar esse carro, e com a rotação em torno de 2.500, após ter abastecido em um posto Texaco, o que é frequente, o carro não faz mais que 6km/l, quando o carro acende a luz amarela do motor de arranque (sei lá se é esse o nome, entenda que estou revoltado até com a vida agora...) e a BOSTA AMBULANTE dá um coice, reduzindo de 60 para 30km/h em menos de 1 segundo, obrigando os motoristas atrás de mim a queimar pneu para segurar seus carros...

    Depois disse, encostei o carro no canto da rua, e o motor não passou mais de 2.000rpm... Liguei no 0800 e só amanhã pra guinchar...

    O pior, sabe o que é? QUE EU AVISEI!!! Já tinha aberto chamada e explicado ao funcionário que ia dar MERDA, e ele disse que não podia mandar a o GUINCHO porque a BOSTA AMBULANTE não estava imobilizada, mas agora a BOSTA AMBULANTE está sem andar, estou de a pé e ninguém resolve nada, PQP, MERDA DE TROLLER, MERDA DE FORD, PQP, QUANTA MERDA NESSA MERDA...

    AH, a lanterna traseira, agora, está cheia de água, e sabe qual foi a resposta? É assim mesmo!!!!!!!!! PQP!!!! Inferno de carro....

    Ah, pior ainda, minha BOSTA DE PORTA está empenada, entra ÁGUA QUANDO CHOVE!!!!! Adivinha o que dizem? Que é ASSIM MESMO, e isso que devia entrar na água com snorkel e tudo.

    Se eu morrer em acidente por causa dessa BOSTA AMBULANTE, quero que vocês façam justiça por mim!

    Se algum engraçadinho resolver perguntar porque eu não troco de carro, é simples, meu amigo, porque não tenho mais R$94.500,00 reais para comprar MAIS UM carro, fora seguro, documentos, IPVA, e o KCT.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas em Troller.-2013-07-30-17.50.10.jpg   Problemas em Troller.-2013-07-30-17.50.21.jpg   Problemas em Troller.-2013-07-30-18.04.27.jpg   Problemas em Troller.-2013-07-30-17.50.04.jpg  
    4X4 Brasil

  • #1872
    Usuário Avatar de Giuberto
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    24/06/2012
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    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    .
    Aliás Barbosa, esse troller do sertões não tem vidro elétrico e ar-condicionado. Assim fica fácil ter troller kkkkkkkkkkkkk

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