A empresa está em fase de aplicação do Euro V para clientes, com testes de calibração e de campo. Domingos Carapinha, gerente de Divisão do Desenvolvimento do Produto explica que a MWM se antecipa para atender novas demandas. O Euro VI contará com todas essas vantagens, mas terá como diferencial a unificação das rotas de emissões EGR e SCR. Além desses estudos, a MWM desenvolveu o motor MaxxForce 3.2H com os injetores centrais e verticais, novo cabeçote 16 válvulas cross flow com comando único e o turbo de geometria variável Dual Axle, com comando eletrônico e roda de titânio, que proporciona maior durabilidade e robustez. O modelo está disponível na versão EGR e oferece 4,5% na redução do custo de combustível, 55% de melhoria no torque de arrancada, 400 mil quilômetros de vida útil do motor, tucho hidráulico que elimina a necessidade de manutenção das válvulas e sistema de distribuição traseiro de engrenagens.
fonte:Revista Caminhoneiro MWM registra crescimento contínuo