x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs down

Bom dia meu amigos.

Incrível mesmo como estamos sofrendo com este descaso da fábrica. Vejam que já se passou mais de um ano desde o lançamento do veículo e a fábrica não foi a público dar uma reposta coerente e à altura do problema. Nem mesmo com a divulgação na Quatro Rodas deste mês. Muito pelo contrário, a Troller/Ford continua fazendo os donos de bobos. É um descaso que chega a ser inacreditável. E agora vejam este outro "novo" problema, referente ao diferencial bater no cárter. Ao invés de se manifestarem sobre o assunto e remediar de uma forma coerente e segura, eles por outro lado, criam um KIT GAMBIARRA, que pode colocar ainda mais em risco os condutores. Inacreditável, não é mesmo? O que mais me deixa surpreso nisto tudo, são alguns ainda defenderem a empresa , sendo que passam ou passaram pelo mesmo problema. Vejam por exemplo, um colega aqui do fórum, que teve a audácia e a extrema infelicidade de criar um tópico intitulado: "TROLLER ...RESPEITO A SUA MARCA E SEU PROPRIETARIOS (Troller ...respeito a sua marca e seu proprietarios)", onde resumidamente, estava achando um absurdo os proprietários que estão passando pelo problema, expor e divulgar aqui no fórum, no facebook, etc. Poxa, acho que quem mais se expôs aqui foi a própria empresa, com o total descaso e retorno com os clientes. Todos nós que nos manifestamos até o momento,seja em qualquer canal de comunicação, o fizemos com o intuito de ter um feedback da fábrica e alertar os futuros compradores desta falácia. Ainda bem que os moderadores tiveram o bom senso de fechar o referido tópico. É por estas e por outras que, algumas vezes, me referi aqui aos proprietários deste novo troller de "PROPRIOTÁRIOS", pois a empresa faz o que faz com nós donos e ainda existem pessoas que acham isto NORMAL ou pior, ainda querem privar os outros donos de reclamarem e lutarem pelos direitos assegurados em lei. Brincadeira.....

Desculpem-me pelo desabafo e o offtopic, mas não pude deixar de me manifestar aqui diante do que observei somente hoje no tópico acima citado. Do mesmo modo, não pude me manifestar no tópico acima, já que havia sido corretamente fechado pelos moderadores.

Amanhã faz um mês que entrei com a ação contra a empresa e espero que muitos tenham feito o mesmo, pois esta é a melhor forma de termos um retorno positivo e melhorar a qualidade de atendimento da empresa e do produto final. Tenho troller desde 2009 e nunca tive problema. Sempre elogiei e recomendei o veículo, mas diante desta atual situação, não penso mais o mesmo. Espero que possam melhorar e muito para voltar a ser cliente futuramente.......

Um grande abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up Relatos para 4x4 e CIA

Amigos,

como todos já sabem, o problema está na Quatro Rodas de Julho. Existe, entretanto, outra revista que quer e muito nos auxiliar, divulgando o problema. Esta revista é a 4x4 e CIA, uma das mais conceituadas em assuntos off road. Deste modo, peço para que todos que estejam passando pelo problema, envie um relato para james@4x4ecia.com.br (redator chefe). Este relato deve ser breve e objetivo (no máximo 10-13 linhas), expondo o problema, os riscos e a ineficácia da empresa na solução do mesmo. Eu e outros proprietários já enviamos o relato e esperamos que todos façam o mesmo, para que possamos ter mais este suporte e dar mais uma resposta à altura do descaso da empresa.

Um grande abraço a todos.

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dico_t4 Ver Post
    Amigos,

como todos já sabem, o problema está na Quatro Rodas de Julho. Existe, entretanto, outra revista que quer e muito nos auxiliar, divulgando o problema. Esta revista é a 4x4 e CIA, uma das mais conceituadas em assuntos off road. Deste modo, peço para que todos que estejam passando pelo problema, envie um relato para james@4x4ecia.com.br (redator chefe). Este relato deve ser breve e objetivo (no máximo 10-13 linhas), expondo o problema, os riscos e a ineficácia da empresa na solução do mesmo. Eu e outros proprietários já enviamos o relato e esperamos que todos façam o mesmo, para que possamos ter mais este suporte e dar mais uma resposta à altura do descaso da empresa.

Um grande abraço a todos.
    Valeu Dico. Soube diretamente pelo James que depois que eu postei o e-mail dele aqui no Forum, alguns " reclamantes" já o contataram.
    Eu também mandei a lista dos novos problemas, incluindo a batida do diferencial no cárter de alguns colegas.
    Pressão na Revista...quanto mais público reclamante, melhor será a matéria, vide a da 4Rodas...
    abr e obrigado por ajudar na divulgação.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Será que vão publicar mesmo?

A troller sempre foi um grande anunciante da revista....

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Será que vão publicar mesmo?

A troller sempre foi um grande anunciante da revista....

Caveso, lembre-se a TROLLER, pode ser o grande anunciante, mas os leitores somos nós, a qual pagamos.

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Valeu Dico. Soube diretamente pelo James que depois que eu postei o e-mail dele aqui no Forum, alguns " reclamantes" já o contataram.
    Eu também mandei a lista dos novos problemas, incluindo a batida do diferencial no cárter de alguns colegas.
    Pressão na Revista...quanto mais público reclamante, melhor será a matéria, vide a da 4Rodas...
    abr e obrigado por ajudar na divulgação.
    Estamos juntos nesta missão.

Abraços

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Eu já não sei o que fazer.... meu carro está OK e anda muito bem, mas de vez em quando aparece o "buraco" no acelerador!
    O carro não deixa de funcionar e não tenho maiores problemas, a não ser esse atraso na resposta do acelerador!
    Deixar na concessionária para "descobrir o problema" é praticamente impossível pois é intermitente e geralmente desaparece após alguns quilômetros (dura menos que a distância de casa até a CCS)

Na primeira revisão nada foi encontrado, pois nenhum log de falha ficou armazenado na ECM.

A viatura está com 8300km.

Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Eu já não sei o que fazer.... meu carro está OK e anda muito bem, mas de vez em quando aparece o "buraco" no acelerador!
    O carro não deixa de funcionar e não tenho maiores problemas, a não ser esse atraso na resposta do acelerador!
    Deixar na concessionária para "descobrir o problema" é praticamente impossível pois é intermitente e geralmente desaparece após alguns quilômetros (dura menos que a distância de casa até a CCS)

Na primeira revisão nada foi encontrado, pois nenhum log de falha ficou armazenado na ECM.

O seu carro já foi reprogramado?
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3

Vinicius, aparentemente seu Troller não tem nenhum problema. O lag no acelerador parece estar ocorrendo enquanto a ECU faz a regeneração do filtro de partículas. Existem vários fatos sobre o filtro utilizado no Troller (e em outros veículos diesel que atendem a norma Euro 5) que são desconhecidos por seus proprietários, e os mesmos pensam que são problemas, quando na realidade são caracterísitcas desta nova tecnologia.

Pesquise no Google sobre "diesel particulate filter" e você terá muita informação sobre isto. Mas basicamente, já se tem como definido o seguinte:

1 - SEMPRE abasteça com diesel S10 (para gerar menor qunatidade de partículas na emissão)
    2 - Veículos com esta tecnologia se utilizados em transito "start/stop" tem acúmulo de material particulado mais rápido no filtro
    3 - Para atingir a temperatura correta de regeneração automática, é desejável que o veículo trafegue em alta rotação (em torno de 3.000rpm) em estrada por uns 15 minutos. Isto aumenta a temperatura dos gaes no escapamento e faz a incineração das partículas retidas no filtro promovendo sua limpeza.

No caso do Troller, isto é mais crítico, porque o filtro está longe do coletor de escape (embaixo do carro). Em alguns veículos o filtro fica ligado diretamente ao coletor de escape, o que faz com que a temperatura do mesmo fique constantemente acima de 600ºC, fazendo a regeneração do filtro de modo praticamente contínua.

Existem alguns relatos de donos do 3.2 exatamente como o seu: às vezes o carro tem o lag no acelerador, ou muda a rotação e sai cheiro de queimado no escape, ou outras coisas parecidas. Estes são exatamente os sintomas do processo de regeneração do filtro DPF funcionando.

Faça a pesquisa no Google e estude um pouco o assunto, que você entenderá perfeitamente.

Um abraço...

Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Não foi Jotan... está original de fábrica!

Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Olá John,

Obrigado pelas informações! Vou dar uma pesquisada melhor nesse assunto, porém sendo uma característica do veículo ( e que é nova pra 99% dos compradores) a Troller / Ford deveria explicar no manual obrigatoriamente!

Hoje isso não acontece e as concessionárias também não tem a informação! Toda informação sobre regeneração se encontra em apenas 2 páginas do manual e bem resumida, com foco em como realizar a regeneração manual.

Como disse, estou bem contente com o veículo. Se esse lag não evoluir para um problema maior (parada do veículo), como já teve relato aqui no fórum, é o preço por ter um veículo que atende EURO5.

Abraço

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    Olá John,

Obrigado pelas informações! Vou dar uma pesquisada melhor nesse assunto, porém sendo uma característica do veículo ( e que é nova pra 99% dos compradores) a Troller / Ford deveria explicar no manual obrigatoriamente!

Hoje isso não acontece e as concessionárias também não tem a informação! Toda informação sobre regeneração se encontra em apenas 2 páginas do manual e bem resumida, com foco em como realizar a regeneração manual.

Como disse, estou bem contente com o veículo. Se esse lag não evoluir para um problema maior (parada do veículo), como já teve relato aqui no fórum, é o preço por ter um veículo que atende EURO5.

Abraço
    Você está correto. Isto deveria ser melhor esclarecido pelo fabricante/vendedor junto aos clientes.

Segue em anexo um documento sobre os tipos de tratamento ao problema do particulado diesel.
    Problemas em Troller. Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem