x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

A 4x4 & Cia fez uma reportagem a respeito do problema envolvendo a Troller.

Alguém já teve oportunidade de verificar?

Olá Gabriel, tudo bem?
    Na edição atual de 4x4&Cia, que já deve estar nas bancas de sua cidade, traz uma matéria mostrando vários proprietários de Troller com problemas semelhantes.
    Veja e espalhe a notícia para os conhecidos com problemas semelhantes.

Atenciosamente,

James Garcia
    Editor Chefe
    Tel: (11) 5539-4042
    james@4x4ecia.com.br
    www.revista4x4ecia.com.br

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Seria bom se alguem que tem contato com a PLANETA OFF ROAD e o Jornal Mais Off Road pedisse para que divulgassem o tema TROLLER TGV 3.2 O MICO DO SÉCULO DA FORD DO BRASIL.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Muito obrigado Valter,

Eder, vou tentar contato com eles, expor o blog e quem sabe conseguir que nossa denúncia seja publicada.

Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Sugiro que apenas um dos sofredores estabeleça contato informando que somos muitos dispostos a relatar o fracasso deste TGV 3.2 MWM. E se a revista/ jornal se interessar em nos ajudar, daremos os nossos "piores" depoimentos.
    PÓ Brasil todo saberá o que a Ford está fazendo conosco.
    Obrigado.
    PU5MUD
    Protezione Civile

Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Então mandem a noticia pro colega e se ele topar, mandaremos os torpedos contra lãs poderosas...
    PU5MUD
    Protezione Civile

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá, amigos jipeiros!

Estou cogitando comprar um Troller 2013/13, zero km. Como estou ciente dos problemas do motor 3.2, estou receoso. O que se acha na net são apenas proprietários reclamando e praticamente ninguém elogiando ou dizendo que nunca teve problemas.

Vale ressaltar, antes que seja eu metralhado, que só estou cogitando a compra pois em uma conversa com um vendedor da Trilha 4x4 em Campinas, o mesmo admitiu os problemas no motor 3.2 mas disse que tem certeza absoluta que apenas os 2012/2013 tem esse problema. Foi-me garantido que os modelos 2013/2013 estão saindo sem nenhum problema.

Pesquisei por alto o tópico, e não achei nada concreto sobre isso. Gostaria que os colegas me respondessem 3 perguntas:

1 - Algo foi modificado no jipe no sentido de solucionar o problema nos modelos 2013/2013 ?
    2 - Alguém tem ou conhece alguem que tenha um 2013/2013 com o problema do "buraco" e gohome?
    3 - Alguém tem um troller 3.2 que nunca tenha dado esse problema? Um carro com 30 mil km ou mais, que jamais tenha dado dor de cabeça?

Agradeço desde ja as respostas!

Espero encontrar em breve alguns colegas do forum nas trilhas por ai.

Martin

Usuário
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Olá Martin,

Eu fiquei com essa indecisão um tempo atrás, inclusive postei na URL abaixo o porquê não comprei o 13/13. Verifiquei se tinham alternativas de outras marcas para comprar, e por fim, queriam mesmo um Troller... . Então, fiz a escolha sensata de comprar um Troller usado 11/12 com 40.000 rodados. Estou super feliz até agora.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1980606

Investir suados R$ 90.000,00 em um carro com problemas e uma empresa que sequer dá satisfação ao cliente, é uma bucha!

Outro ponto contra, é que o 13/13 já tem uma taxa de desvalorização muito maior.

Sobre as alternativas de outras marcas, dê uma olhada no meu post na URL abaixo. Veja também as respostas dos colegas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1977437

Gostei do Wrangler, mas achei meio caro. Não apenas o carro, mas a manutenção. Mas se você tem disponibilidade financeira, acho uma boa alternativa (baseado nas dicas que recebi).

Agora se não quer gastar muito dinheiro, sugiro comprar um Troller usado. Pesquise com calma para não pegar uma viatura muito usada. Você vai pagar bem menos e ainda sobra um dinheiro para você colocar uns acessórios legais.

Espero ter ajudado.

Abraços,

ReddHatt

Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Olá, amigos jipeiros!

Estou cogitando comprar um Troller 2013/13, zero km. Como estou ciente dos problemas do motor 3.2, estou receoso. O que se acha na net são apenas proprietários reclamando e praticamente ninguém elogiando ou dizendo que nunca teve problemas.

Vale ressaltar, antes que seja eu metralhado, que só estou cogitando a compra pois em uma conversa com um vendedor da Trilha 4x4 em Campinas, o mesmo admitiu os problemas no motor 3.2 mas disse que tem certeza absoluta que apenas os 2012/2013 tem esse problema. Foi-me garantido que os modelos 2013/2013 estão saindo sem nenhum problema.

Pesquisei por alto o tópico, e não achei nada concreto sobre isso. Gostaria que os colegas me respondessem 3 perguntas:

1 - Algo foi modificado no jipe no sentido de solucionar o problema nos modelos 2013/2013 ?
    2 - Alguém tem ou conhece alguem que tenha um 2013/2013 com o problema do "buraco" e gohome?
    3 - Alguém tem um troller 3.2 que nunca tenha dado esse problema? Um carro com 30 mil km ou mais, que jamais tenha dado dor de cabeça?

Martin
    Olá Martin, te aconselho a seguir a dica do nosso amigo reddhatt, compre um 11/12 e seja feliz! Essa história de que os 13/13 estão com os problemas solucionados é tudo mentira, o meu 13/13 com 850 km comprado há 65 dias está há 23 na concessionária Trilha SC para ser trocado a turbina, uma coisa que desde outubro/ novembro de 2012 eles já sabiam que dava problema mas não tiveram a capacidade de trocar as turbinas antes de vender os jipes novos, e pior não anunciaram nenhum tipo de recall de turbina, visto que 99 % dos amigos aqui do fórum tiveram que trocar a turbina, sinal de que ela tem sim defeito de fabricação. E ainda agora depois de 23 dias sem o jipe, me ligam da css que ele está pronto mas a Ford ainda não deu autorização para me mandarem ele de volta de guincho, já que minha cidade fica 500 km distante da css, e pior ainda a atendente do 0800 me disse que eu corro o risco de a Ford negar o guincho e eu ter que ir lá buscar o carro por minha conta e risco, sem pagarem minhas despesas, trabalho perdido, risco da viagem... Se fosse EU que tivesse feito alguma c@g@d@ tudo bem, eu pagaria até o guincho de ida, mas foi uma merd@ que a merda@ da Ford fez de errado, ainda fecham a única css que tinha aqui no RS, me obrigando a levar o caro pra SC, demoram quase um mês pra consertarem e ainda não querem me mandar a bomba de volta!
    Ainda sem contar que pode ser que eu pegue ele e depois de um dia, uma semana ou um mês ele pode voltar a dar problema de novo e a mesma novela começa novamente!
    Mas se eles decidirem não me pagar o guincho o Troller vai ficar lá na css parado, pelo tempo que for preciso, a Ford que pague aluguel do pátio pra css ou levem pra casa deles, até lá eu não vou de jeito nenhum, vamos acertar isso judicialmente.
    Martin, só compre um Troller 3.2 se você realmente quiser arrumar um problema pra tirar suas noites de sono tranquilo, antes de comprar o meu eu pensava que eram apenas alguns que tinham dado problema e os "corneteiros" do fórum estavam generalizando, mas hoje vejo que eu estava errado e quem ainda não teve problema ainda vai ter, com certeza.
    Ah e antes que eu esqueça, os mecânicos da css tiveram a cara de pau de me dizer que essa história de troca de chicote e de reprogramação é tudo mentira, que quem me falou isso estava me mentindo e o único problema que pode dar no 3.2 é a turbina e em alguns raros casos algum bico injetor. Palhaçada, quase que eu comprei uma 4x4 e cia pra mandar pra eles lerem!
    Desculpe o desabafo, sei que se conselho fosse bom a gente vendia, mas é apenas minha opinião.
    Abraço e juízo pra você!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Olá Martin, te aconselho a seguir a dica do nosso amigo reddhatt, compre um 11/12 e seja feliz! Essa história de que os 13/13 estão com os problemas solucionados é tudo mentira, o meu 13/13 com 850 km comprado há 65 dias está há 23 na concessionária Trilha SC para ser trocado a turbina, uma coisa que desde outubro/ novembro de 2012 eles já sabiam que dava problema mas não tiveram a capacidade de trocar as turbinas antes de vender os jipes novos, e pior não anunciaram nenhum tipo de recall de turbina, visto que 99 % dos amigos aqui do fórum tiveram que trocar a turbina, sinal de que ela tem sim defeito de fabricação. E ainda agora depois de 23 dias sem o jipe, me ligam da css que ele está pronto mas a Ford ainda não deu autorização para me mandarem ele de volta de guincho, já que minha cidade fica 500 km distante da css, e pior ainda a atendente do 0800 me disse que eu corro o risco de a Ford negar o guincho e eu ter que ir lá buscar o carro por minha conta e risco, sem pagarem minhas despesas, trabalho perdido, risco da viagem... Se fosse EU que tivesse feito alguma c@g@d@ tudo bem, eu pagaria até o guincho de ida, mas foi uma merd@ que a merda@ da Ford fez de errado, ainda fecham a única css que tinha aqui no RS, me obrigando a levar o caro pra SC, demoram quase um mês pra consertarem e ainda não querem me mandar a bomba de volta!
    Ainda sem contar que pode ser que eu pegue ele e depois de um dia, uma semana ou um mês ele pode voltar a dar problema de novo e a mesma novela começa novamente!
    Mas se eles decidirem não me pagar o guincho o Troller vai ficar lá na css parado, pelo tempo que for preciso, a Ford que pague aluguel do pátio pra css ou levem pra casa deles, até lá eu não vou de jeito nenhum, vamos acertar isso judicialmente.
    Martin, só compre um Troller 3.2 se você realmente quiser arrumar um problema pra tirar suas noites de sono tranquilo, antes de comprar o meu eu pensava que eram apenas alguns que tinham dado problema e os "corneteiros" do fórum estavam generalizando, mas hoje vejo que eu estava errado e quem ainda não teve problema ainda vai ter, com certeza.
    Ah e antes que eu esqueça, os mecânicos da css tiveram a cara de pau de me dizer que essa história de troca de chicote e de reprogramação é tudo mentira, que quem me falou isso estava me mentindo e o único problema que pode dar no 3.2 é a turbina e em alguns raros casos algum bico injetor. Palhaçada, quase que eu comprei uma 4x4 e cia pra mandar pra eles lerem!
    Desculpe o desabafo, sei que se conselho fosse bom a gente vendia, mas é apenas minha opinião.
    Abraço e juízo pra você!
    Boa tarde amigos, depois de bastante dor de cabeça, como eu relatei num post anterior, consegui pegar meu Troller de volta da css, o pessoal de lá me deu uma força e entrou em contato com a Ford e eles acabaram liberando o guincho de volta pra minha cidade depois de quase dois dias que o carro estava pronto.
    Foi trocada a turbina e por enquanto parou de falhar, até agora está tudo normal, espero que assim continue!
    Abraço!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Boa tarde amigos, depois de bastante dor de cabeça, como eu relatei num post anterior, consegui pegar meu Troller de volta da css, o pessoal de lá me deu uma força e entrou em contato com a Ford e eles acabaram liberando o guincho de volta pra minha cidade depois de quase dois dias que o carro estava pronto.
    Foi trocada a turbina e por enquanto parou de falhar, até agora está tudo normal, espero que assim continue!
    Abraço!
    William,

Muito obrigado pela dica!

Já estou em busca de um 3.0 11/12 ou 12/12 pouco rodado. Achei pelo menos 6 ou 7 boas opções de compra no estado de São Paulo. Achei até um Expedition bem equipado (além do que já vem nele), com 13 mil km, por 88mil.

Não vou arriscar comprar novo; logicamente, ngm em sã consciência paga 94 mil num carro e não se importa com o fato dele dar problemas, mas meu caso é particularmente problemático pois a compra do jipe seria realizar um sonho antigo a custa de um certo aperto financeiro. Não quero correr nem o mínimo risco de ter dor de cabeça (ao menos, não dessa magnitude) com o carro.

Não é o tópico certo para a pergunta, mas aceito informações por mensagem ou dicas para outros topicos...
    Quando for comprar o carro, vou procurar sinais de desgaste (lacerações) nos pneus, folga na direção, batidas nos eixos, estribos e diferenciais, barro cozido no escape, trincas na fibra, etc.. Além desses sinais, o que mais é legal procurar para saber se o carro foi abusado severamente em trilhas? Não boto a menor fé em quem anuncia como "nunca fez trilha", isso é papo pra boi dormir. Mas tbm não quero comprar o carro que ja foi usado pelo exército americano no Iraque...

Obrigado a todos que responderam!

Quando comprar o jipe certamente virei em busca de mais dicas dos trilheiros!

Grande abraço !

Martin

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Olá, amigos jipeiros!

Martin
    Bom dia Martin;

Estou na mesma situação !!!!

Desde o Mês de julho estou a procura de um 13/13 e só não acertei com o Jairo da Trilha Euro Car aqui de Curitiba devido aos fatos postados nos meios de comunicação, realmente ainda estou propenso na compra deste 13/13, mas estou aguardando principalmente uma posição real da Ford e Troller a respeito de todos estes problemas.

Se não houverem indícios de uma solução séria para estes problemas acredito que vou comprar um 2010 ou 2011.

Antes que alguem me apedreje; SIM sou ainda fã da marca, já tive 2 trollers e nunca tive estes problemas que estão ocorrendo com os 3.2 TGV, ainda (teimoso ou burro) espero e acredito numa solução para a felicidade de todos nós !

Abraços,
    Alcione

Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    Agradecimentos: 0
    Olá Martin,

Tenho um 13/13.
    Parece sim que os proprietarios dos 12/13 reclamam mais, portanto, acredito que alguma modificação tenha sido feita.

Olá, amigos jipeiros!

Martin
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 3.2 TGV: Problemas resolvidos?
      Por MarcoKK no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2017, 16:38
    2. Problemas Troller MWM 2.8
      Por Bruno F. Lima no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2013, 10:16
    3. Problemas com troller 2008 3.0
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/12/2012, 15:15
    4. Troller 3.0: problemas com bloqueio ...
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2009, 22:56
    5. Problemas Câmbio Troller 03
      Por aluchesi no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/10/2008, 18:46

Permissões de Postagem