Somente existe uma medida a ser tomada (INFELIZMENTE).
Todos vocês sabem qual é, não é mesmo?
Eu já entrei na justiça. A ação foi entregue na terça-feira passada, enquanto meu carro estava na css. Na sexta me ligaram dizendo que o carro estava pronto. Perguntei o que eles fizeram e eles disseram que fizeram todos os testes sugeridos pela fábrica. Eu já sei de cor quais são estes testes, como por exemplo: resetar a central (ECU), limpar o EGR e rodar novamente no carro para ver se o problema volta. Brincadeira, não é mesmo? Pois bem, como entrei na justiça e meu advogado pediu uma liminar, não pude retirar o carro da css. Até mesmo porque,com certeza, o problema voltaria, já que a central não foi reprogramada (apesar de que também não acho que esta seja a fonte do problema). Pois bem, independente disto, no mesmo dia fui deixar o carro reserva na localiza, pois como sou um cidadão de bem e honesto, não iria ficar rodando em um carro alugado, já que o meu estaria "pronto" na css. Vocês acreditam que chegando lá o pessoal me disse que havia passado 4 horas e que eu havia de pagar a diferença? Vejam bem: me ligaram na sexta, aproximadamente às 16:00, dizendo que o meu carro estava pronto. Cheguei na localiza no mesmo dia às 17:30. Eles queriam que eu fizesse o que? Voasse?. Liguei para o 0800 e depois de muito empurra-empurra (mais ou menos 1:00 - 1:30 hs) e esperando a decisão final da FORD, consegui não pagar por isto, já que não é obrigação minha. Entretanto, preferi esperar a liberação do carro reserva durante este tempo na localiza ao invés de sair de lá e deixar a "bomba" explodir encima da atendente, que não tem nada com isso. Quem me atendeu no 0800 da FORD foi uma tal de Débora, que deve ser novata, pois nunca fui atendido por ela (e olha que venho ligando para o 0800 há tempo). Totalmente despreparada, querendo que eu resolvesse o problema. Tentava a todo momento passar o ônus para mim.
Resumindo: a medida a ser tomada, todos já sabem e eu já a fiz. Aguardo por justiça. E a todos que estão passando por isto, não pensem duas vezes. Não merecemos ser tratados desta maneira. QUEM TEM DE RESOLVER OU TINHA DE TER RESOLVIDO OS PROBLEMAS É A FORD/TROLLER E NÃO NÓS USUÁRIOS. Isto é inadmissível e pior, muito perigoso para quem é proprietário deste veículo.
Um grande abraço a todos
PS: vamos aproveitar estes manifestos históricos, nos sensibilizarmos e fazer deste país, um país mais justo em todos os sentidos.