Prezado Frederico, prezados colegas, bom dia.Fred, já que você tocou no assunto, vou aproveitar o ensejo para sorver algumas informações/opiniões sobre as CCS e sobre a viatura, aproveitando-me da experiência acumulada de todos vocês.Decidida a adquirir o bugão, estive em 03 CCS paulistas. Fui muito bem atendida em todas, com destaque para a Serramar. Todavia, há algo que me deixou intrigada: a considerável diferença de preços praticados pelas CCS. Uma viatura 13/13 foi oferecida por 89 lascas na primeira, 92.490 na segunda e 93.900 na última. Achei incomum tamanha variedade de valores. Outra coisa: percebi que “não fazem muita questão”. Ou seja, tanto faz se vender ou não. Creio que a procura tem sido grande demais. No final das contas, na CCS com o melhor preço só havia duas viaturas, sendo que, nenhuma delas na cor que procuro – igual à viatura do Muttley. Pois bem. Com isso, o vendedor, cuja conduta considerei bastante franca e sincera (explico depois) disse-me: _ Dona Kátia, no final do mês de maio estaremos recebendo 8 viaturas, entre elas, provavelmente, uma na cor que a senhora procura. Respondi: _ Pois bem. Chegando o jipe é só me ligar. Tenho a grana separada e venho negociar com você. Então, sendo assim, se ele cumprir com o combinado, no final de maio vou pilotar o brinquedo de fibra. Fred/colegas, tem uma coisa que me causa muita espécie. Em todas as CCS relatei que conheço, por meio da web, os vários problemas que afetam o 3.2. Claro, sem entrar no mérito da mecânica, pois sou leiga. TODOS (com uma única exceção) me olhavam boquiabertos, CÉTICOS, como se não acreditassem. Um deles até me disse que é “boataria”. O QUE É ISSO? É MÁ-FÉ DE VENDEDOR? Desculpem-me perguntar, pois estou acostumada com os serviços de assistência da Honda, onde sempre pude confiar nas pessoas com quem tratei. Em resumo, decidi confiar/acreditar nas pessoas que freqüentam este fórum. Não é possível que este tópico esteja dominado por mentecaptos. É por essa razão que não creio em soluções advindas da Fod/Troller/MWM. Se nem mesmo as CCS admitem a existência da questão, como podemos esperar alguma solução? Não somos criancinhas esperando papai-noel. Somos? Relativamente à exceção supracitada, na CCS onde provavelmente fecharei o negócio, causou-me boa impressão a conduta do vendedor. Em primeiro lugar ele me aconselhou a não vender o Honda, para não ficar “na mão”, ou seja, permanecer com dois veículos ao menos, contando com uma eventual pane no bugão. Interessante foi o fato de ver o vendedor sendo proprietário de um Corolla e dizendo: _ Aquele lá, Dona Kátia, não quebra mesmo. Sinto muito, mas é hilário ouvir isso de um vendedor. Em segundo lugar, ele admitiu – aliás o único que fez isso – a existência de algo errado com a viatura. Foi mais ou menos assim: “_ Dona Kátia, eu acho que o problema está no turbo. Ainda não temos certeza. O que sabemos é que o problema virá, mais cedo ou mais tarde. Infelizmente não é possível precisar quando. O importante é que ocorra no período da garantia.” Com todo respeito a quem pensa diferente, a franqueza do rapaz me conquistou. Na hora achei que fosse eu uma oligofrênica. Talvez seja isso mesmo. O fato é que gosto do jipe. Vou comprar. Só estou esperando o telefone tocar. Seguindo o conselho do Valter Idoso, devagarinho vou ajeitando o bichão, e, se estiver “bichado”, se vier bichoco de fábria, juro que não vou reclamar. Fui alertada por todos: amigos, familiares, colegas deste fórum, vendedor da CCS, etc. Por precaução, não vou vender o Japa – esse é igual marido honesto, paga as contas, leva as crianças à escola, lava banheiro, lava louça, dá comida pro cachorro, trata bem a sogra, porém, à noite, com seu p. minúsculo, deixa a gente na mão, sem saber o que é gozar na vida. Outra coisa que não entendi bem: o Barbosa sempre pergunta o número do chassi. Isso é para saber quantos foram fabricados? É isso? Eu queria poder informar, mas como a viatura ainda não chegou, não tenho acesso a tal informação. Não vou perguntar ao vendedor sem saber o que é isso, porque, sendo mulher, sem saber explicar o motivo, vão rir de mim. Abraço.
Não me dei ao trabalho de ler o livro que voce acabou de escrever.
A resposta para a minha pergunta é apenas duas possiveis, favor marcar com um X, se assim fica mais claro:
( ) Comprei o Troller 3.2
( ) Não comprei o Troller 3.2
É preciso desenhar? ou agora está claro?