Eu compraria um 20011/2012 3.0!! Com certeza tera muitas alegrias
Versão Imprimível
X2!!! Compre um usado, Troller desvaloriza muito pouco, se voce não gostar vai perder muito pouco dinheiro, se perder, se decidir vender. Tem um amigo aqui de BH vendendo um 2011 com 11mkm, sem nenhum arranhão, com amortecedores Rancho, é uma otima pra você
Amigos boa tarde:
Após testar a Frontier em estradas de SP e PR depois de rodar 2.200 kms somente em asfalto tenho que deixar aqui minhas dúvidas.
Primeiro, a picape é fantástica obedece perfeitamente aos comandos de aceleração e desaceleração bem como frenagens de emergência e em situações que requer o dobro de atenção.
Segundo (agora vem a crítica) o consumo ficou bem abaixo do que eu esperava, média de 9 km em estradas pavimentadas de boa qualidade e sem aceleração bruscas.
Terceiro..(o que é pior vem agora) depois de rodar 2.150 km abastecendo sempre com o diesel s50 e em posto de boa qualidade, ao chegar perto de Suzano (cidade onde moro) faltando uns 30 km mais ou menos, senti que a picape ficava sem rotação, eu acelerava más o conta giro não saía de 1500 giros, de repente voltava a ter rotação de novo e em seguida voltava a perder rotação ou seja acelerava mas anão andava. No painel tudo normal sem nenhuma luzinha acesa pra dizer alguma coisa. Após chegar em Suzano liguei para a ccs NISSAN em Mogi das Cruzes e o Técnico da Oficina disse que poderia ser água no filtro de diesel mas como disse não acendeu nenhuma luzinha pra dizer que era isso. O Chefão disse que não poderia ser água no filtro pois se fosse acenderia a luzinha no painel... (também não se deu ao luxo de verificar se era ou não). Indo de Suzano para Mogi das Cruzes aconteceu umas três vezes de perder a rotação. Foi agendado uma vistoria técnica para o dia 17.01.13 para saber o que é. Seria por acaso o Diesel S50 do último abastecimento na Castelo Branco que pode ter ocasionado isso? ainda tenho 1/4 de tanque para rodar. Alguém tem passado por este tipo de problema? agradeço por uma explicação. Abraços a todos e um Feliz ano novo pra todos nós.
Frontier 2013 serie 10 anos automática.
isso aconteceu com uma Frontier
Troller 3.2 Ainda sem probelma - Esperando acontcer
Continuo afirmando que o problema é o combustível, principalmente quando o carro é abastecido em estradas. Com os carros antigos não tem problemas, pois foram preparados para receber o S500, mesmo sendo abastecido com S10 ruim o carro anda normal.
Podem ter certeza a maioria dos carros fabricados no Brasil, para cumprir a Euro, vão ter problemas.
Troller 3.2 Ainda sem problemas - Esperando acontecer.
A questao é: quantas frontier ja foram vendidas e em quantas o problema ja ocorreu? E nos trollers?
JotaN,
na boa sem querer ofender mais atribuir o problema ao combustível e querer tampar o sol com a peneira. Vc acha q se osse diesel batizado eles iram trocar o q estão trocando em garantia? Gastar o q estão gastando com carro reserva, tomando na cabeça no facebook (eu entrei hj pela 1ª vez (não tenho nem cadastro) e vi pelo menos uns 3x, fora os outros q foram apagados)
mas vamos assumir que este é o problema. Pq nenhum outro Euro V não está com mesmo problema, pq só o troller e Frontier?
e todos os outros???? E os caminhões q já são MUITOS????
TECNICAMENTE FALANDO, DETECTAR O PROBLEMA NO COMBUSTÍVEL É RIDÍCULO DE FACIL!!!!!!!
e seria muito mais barato q peças, carro reserva, hh de mecânico da CCS, destruição da marca e etc...
COM CERTEZA ESTE NÃO É O PROBLEMA
O que eu posso dizer é que sempre abasteço no mesmo posto na Ilha do Governador, Rio de Janeio, onde só tem um único posto que vende o S10, e todos carros 2012/2013 da Ilha abastecem lá, por isso mesmo o estoque está sendo sempre renovado, e devido a isso as reclamações de proprietários de carros com problemas são nulas. Agora o meu carro está em Macaé com 1/2 tanque. Seu eu abastecer pela primeira vez na 101 tenho certeza que vou ter problemas.
GPBarbosa, o Troller tem um problema de software.
Não é nada mecanico, nada de ficar trocando peças. É muito mais fácil trocar uma peça do que descobrir uma falha num software.
Isso é o reflexo de um projeto mal executado, elaborado as pressas para que a Ford pudesse acabar com o resto das corroceiras/chassis que a fábrica tinha em estoque. Lamentável.
Esse motor 3.2 existe em algum outro veículo?
Quase desistindo? O que falta para vc desistir? rsrsrs
Faz o seguinte...esqueça tudo que você leu sobre os problemas do Troller 2013 e pense apenas que muito em breve a Ford/Troller vai colocar no mercado um novo carro deixando todos os proprietários de 2013 "na mão". Pra que você vai comprar um carro de quase 100 mil cheio de defeitos e praticamente "fora de linha" ?
Quer ganhar dinheiro? Compre um 2011/2011 ou 2011/2012 e seja feliz com os problemas antigos...porque esse novo não tem gambiarra para resolver. Ele certamente vai estar valendo mais do que o 2013 quando o novo carro sair.
Mesmo assim se você decidir comprar o 2013 não estará sozinha.....a ação judicial conjunta cresce todos os dias.
abs !
Duda,
Não encontrei literatura, mas pelo fato desse motor não usar o ARLA, entendo que a redução de emissão do NOX é feita pela recirculação dos gases de exaustão (EGR).
É bem conhecido o procedimento de tamponamento nas Hilux e Triton deste sistema por causa do entupimento deste sistema e da válvula que controle que deixa de funcionar. Apesar de levar mais tempo (em média 40.000km) entope tudo sim.
No caso do Troller, penso que pode até ser desde software que controla o sistema EGR até "erro" na taxa de compressão do motor.
Lembrando ainda que o diesel de verão e inverno é diferente nas regiões sul e parte do sudeste. Mesmo no RJ muda, mas com menor intensidade.
Já notei no meu que o S-10 deixa o motor do meu mais "aspero" do que rodando com o S-500.
Um ponto a ser observado seria o comportamento dos carros a partir de Abril, quando o diesel começa a ser alterado para o inverno.
Sei como é complicado esperar uma resposta que as vezes não vem. Vendi um carro flex com menos de 6 meses de uso pq o motor já havia sido aberto 2x e trocado 1x o software. Tudo isso pq houve a mudança da mistura de alcool na gasolina e a taxa de compressão fazia o motor "bater pino" com a nova mistura.
Barbosa,
Lembre que os outros já tem mais anos de convivência com essa tecnologia lá fora e a International aqui no BR está lançando o primeiro motor diesel compacto para Euro V.
Combustivel pode fazer muita diferença. Um exemplo, se tirarem todo o alcool da gasolina hoje, melhor dizendo, se diminuirem a taxa de mistura de alcool para 15%, amanhã nenhum carro flex vai andar direito.
A recirculação (EGR) é um problema em TODOS, apenas demora mais tempo para aparecer.
Tecnicamente falando, eles podem ter errado em algum cálculo na hora de projetar o motor, considerando um certo parametro do diesel e o diesel disponivel nos postos não é exatamente o mesmo que utilizado para o cálculo e aí ferrou.
Quanto ais caminhões, houve uma corrida no final de 2011 para comprar caminhoes que ninguém dava conta de entregar os mesmos. Neste ponto há 2 comentários, a frota não se renova tão rápido como a de veiculos leves e o outro é que nos caminhoes e usa mais o sistema SCR + Arla em vez do EGR.
Veja, são só hipoteses, mas não podem ser descartadas.