O Durval da MWM me ligou, e ele mesmo reconhece que ainda não sabem a causa do problema.
Os sintomas são sempre os mesmos, mas as causas podem ser diversas.
Meu carro é um ótimo carro para ser avaliado pois ele apresenta os erros e está tudo armazenado na ECU.
Sabemos que alguns carros não apresentam o erro na ECU, apresentam apenas a falha, o que dificulta muito o diagnostico deles.
O Durval foi muito atencioso, me pediu desculpas muitas vezes pela MWM está fazendo a gente passar por isso, e me garantiu que vão solucionar todos os problemas desse motor.
Inicialmente eles estão estudando alguns carros, para "aprender" o que está havendo, para em seguida poder jogar isso para todos os carros com problemas.
Eu fico muito mais tranquilo em saber que a MWM está intervindo nos problemas, pois a Troller sozinha estava perdida.
Não que a MWM já saiba qual é o defeito, pois eles também não sabem.
Mas sabem que o defeito existe e tem que ser corrigido.
Eu como sou apaixonado pelo carro, tudo que mais quero é ve-lo funcionando perfeitamente.
Inclusive vou perturbar o pessoal da MWM quanto a soluções para remover o SCR e fechar a EGR.
Sabendo a proposta do Troller, eles podem nos dar uma ajuda "por baixo do pano" para que possamos ter nossos carros mais confiáveis.
Nos EUA e Europa é extremamente comum o fechamento da EGR e remoção do SCR em carros a diesel preparados.
Existem kit´s prontos para diversos motores.
Infelizmente nosso motor é "tupiniquim" e não está disponível em nenhum dos dois mercados, para podermos usufruir da estrutura de preparação que eles tem lá.
Mas o pessoal da SFI parece que já está trabalhando pesado em cima de soluções para esse motor.
Abraços.

Responder com Citação
... vai ser só alegria, arrancar fora essa parafernalha de catalisador e papagaiada, reprogramar para os 200 e lá vai fumaça de potencia, uns 50 de torque.... e eu, putz, sem poder comprar um.....mas tô de olho.... se mais um ano se passar e os problemas continuarem (espero que não aconteça, pois não sou mesquinho) dou um golpe no BC e compro um de um dono desesperado....kkkkkkkkk.....