x
Convex Datacenter
Página 75 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 2889

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Ola, boa noite. Tenho um Jimny 2009 com 50k rodados. Eventualmente faço trilhas com ele e o carro esta perfeito. Troco óleo e filtro de óleo rigorosamente a cada 5k. A concessionária não para de me ligar para fazer a revisão dos 50k (quinhetos reais para avaliação geral do veículo, troca de óleo e filtro do motor, e possível troca de óleo da transmissão). É necessário a troca do óleo da transmissão com esta quilometragem???
    Marcelo,
    o manual recomenda troca do óleo da cx de marchas aos 50k. Aos 40k deve ser inspecionado o óleo da cx de transfer e trocado, se necessário.
    Em caso de uso severo, muda, porque devem ser inspecionados em TODAS as revisões, e trocados se necesário, de ambas as cxs.

    Abç!!!

  • #2
    eu não sou parâmetro, pois troco o óleo da transmissão umas três vezes por ano....
    amigo, se teu uso é on road, basta ler o manual.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Sou de SP e estou interessado em um 4X4 para algumas expedições/viagens, além do uso na cidade. Tenho acompanhado o fórum e percebido que há muitos entusiastas do Jimny aqui. Estou quase convencido, mas fiz um test-drive e notei que o bagageiro é muito pequeno. Lá vão minhas perguntas:

    Jimny 2012 ainda compensa ou é melhor aguardar o airbag do Jimny 2013?
    É seguro utilizar bagageiro de teto neste carro em viagens longas que envolvam asfalto e offroad?

    Obrigado.

  • #4
    Danilo, o Jimny não tem porta malas, mas sim o maior porta luvas da categoria!!!!


    MAs vamos às perguntas:

    Jimny 2012 ainda compensa ou é melhor aguardar o airbag do Jimny 2013?
    Segurança nunca é demais, mas para uso no off road é bom desativar (tirar o fusível ou algo assim).

    É seguro utilizar bagageiro de teto neste carro em viagens longas que envolvam asfalto e offroad?
    nunca usei, deixo para os foristas que usam este equipamento.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #5
    Ja usei bagageiro no teto do meu Jimny, perfeito, seguro. Lembrando que o Jimny tem mais espaco interno que o Troller, e dá para carregar algumas coisas no porta malas. Ja coloquei minha mala grande e mochilas por cima dela la tras... da para levar sim. O maior inconveniente é a autonomia reduzida, no máximo uns 450 km por tanque.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Lembrando que a TR4, por exemplo, tem autonomia de 375 km e o pessoal faz viagens longas sem problemas. Gasolina extra é bom se quiser evitar preços abusivos em determinados locais ou para expedições que exijam trajetos longos em estradas remotas! IMHO o espaço interno é bem razoável quando deita-se um dos bancos! Legal também é investir em uma boa caixa de ferramentas pra expedições. Lá pras bandas do sul do continente, exigem extintor extra e outras parafernálias. Aí se conseguir acomodar no bagageiro, melhor ainda! Nada como viajar folgado!

    absss

    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Ja usei bagageiro no teto do meu Jimny, perfeito, seguro. Lembrando que o Jimny tem mais espaco interno que o Troller, e dá para carregar algumas coisas no porta malas. Ja coloquei minha mala grande e mochilas por cima dela la tras... da para levar sim. O maior inconveniente é a autonomia reduzida, no máximo uns 450 km por tanque.

  • #7
    Ja faz uma semana que comprei meu Jimny!!
    O carro é simplesmente do caralho!!!
    Para mim nao faz mais sentido ter outro tipo de carro senão um 4 x4 !!!!
    100% satisfeito!!!

    Valeu pelos conselhos e dicas!!
    Grande abraço

    Estou em BH a disposição para fazer viagens e aventuras com a galera!!
    Se tiver alguem por perto é so dar um toque!!
    Grande abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/11/2005
    Idade
    73
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Comprei meu Jimny

    Salve!

    Depois de muitas voltas e dúvidas para escolher o meu 4X4, decidi pelo Jimny. Vou pegar o bichim na próxima sexta na concessionária. É um HR prata, que vai ser usado no dia-a-dia: ida e volt para o trabalho e passeios no mato. Depois de ler quase todos os posts desse tópico, penso ter feito uma boa escolha. Moro em chácara e, portanto, rodo muito em estrada esburacada (cerca de 120 Km/mês) e, ainda, trabalho na área central de Brasília, onde o trânsito está mais para os pequeninos do que para os grandões (tenho uma SW4 93, preciosidade, mas que dá trabalho nos estacionamentos apertados). Estou bastante ansioso pra pegar o jipinho, brincar com ele em Alto Paraíso no próximo findi... enfim, rodar por aí pra amaciar o motor. Vamos ver...

    Mesmo tendo lido bastante sobre ele, fiquei com algumas dúvidas, que certamente os colegas poderão me ajudar a dirimí-las. Fiz o test-drive, mas, embevecido que estava pelo carro, me esqueci de verificar e perguntar algumas coisas:

    1. Pela especificação técnica, posso engatar tração 4H em velocidades inferiores a 100 Km/h (o que eu acho até demais, penso que 80 Km/h está de bom tamanho). OK. Mas se o bichinho já entra em 4X4 bloqueado, pergunto: quais seriam as situações em que eu poderia usar a 4H em alta velocidade? Poderia fazer curvas a essa velocidade em estrada de terra? Poderia brincar nas dunas fazendo curvas? ou teria de andar em linha reta pra não moer o diferencial? Poderia descer (ou subir) uma serra de alsfalto escorregadio a, por exemplo, 50 km/h?
    2. Os pneus que vêm de fábrica são Bidgestone ou Pirelli? 205 ou 215?
    3. A versão HR é uma modificação brasileira, ou seja, uma alteração das características do carro (1 cm -- ou 1 polegada? - mais alto); pergunto: as seguradoras não criam caso?
    4. No seguinte cenário: asfalto bom, dia sem vento e sem chuva, dá pra viajar a uma velocidade constante de 120 Km/h nele? força o motor? cansa o motorista? o carro se torna instável?
    5. Todos falam mal do som. Sem considerar a falta da entrada para MP3 e Aux., pergunto: a qualidade do som é aceitável?

    Alguma ajuda? Grande abraço a todos!
    Arthur
    4X4 Brasil Razão: Inserir informação

  • #9
    Complementando as respostas do companheiro acima.

    1. Pela especificação técnica, posso engatar tração 4H em velocidades inferiores a 100 Km/h (o que eu acho até demais, penso que 80 Km/h está de bom tamanho). OK. Mas se o bichinho já entra em 4X4 bloqueado, pergunto: quais seriam as situações em que eu poderia usar a 4H em alta velocidade? Poderia fazer curvas a essa velocidade em estrada de terra? Poderia brincar nas dunas fazendo curvas?
    Os 100km/h com 4x4 são úteis para estradas com gelo, não é o caso do Brasil. Como o Jimny não tem diferencial central, você só pode usar o 4x4 em locais de pouca aderência: cascalho bem solto, lama, paralelepipedo molhado, dunas ou areia.

    ou teria de andar em linha reta pra não moer o diferencial? Poderia descer (ou subir) uma serra de alsfalto escorregadio a, por exemplo, 50 km/h?
    Se você andar em linha reta não tem problema, eu ligo o 4x4 no asfalto de vez em quando para garantir a lubrificação do sistema mas em trechos curtos e retilíneos. Lembre-se, a garantia não vai cobrir o diferencial moído.
    2. Os pneus que vêm de fábrica são Bidgestone ou Pirelli? 205 ou 215?
    Bridgestone Dueler HT 205. Só o HR até meados de 2011 vinha com Scorpion ATR 215/75 R15
    3. A versão HR é uma modificação brasileira, ou seja, uma alteração das características do carro (1 cm -- ou 1 polegada? - mais alto); pergunto: as seguradoras não criam caso?
    HR até meados de 2011 vinha com 1 polegada de calço. As seguradoras não implicam porque o a versão HR não é um modelo novo, no documento do carro vem escrito Suzuki Jimny, sem qualquer referência ao HR.
    4. No seguinte cenário: asfalto bom, dia sem vento e sem chuva, dá pra viajar a uma velocidade constante de 120 Km/h nele? força o motor? cansa o motorista? o carro se torna instável?
    Dá sim, fica tranquilo. Esse tópico já foi muito discutido nesse forum.
    5. Todos falam mal do som. Sem considerar a falta da entrada para MP3 e Aux., pergunto: a qualidade do som é aceitável?
    No meu ponto de vista o som é bom, o problema são as alto-falantes. Tente andar a 100-110km/h e ouvir o rádio que você vai entender o que estou falando. Na minha página tem um artigo sobre a substituição dos falantes no som original, demora cerca de 20minutos e pode ser realizada em casa. Também tem um artigo sobre a instalação de um módulo para USB/MP3/Auxiliar no som de fábrica.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/11/2005
    Idade
    73
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caros Eduardo, Maurício e Daniel,

    Obrigado pelas respostas, totalmente elucidativas.

    Dei uma lida no Manual do Proprietário (bem genérico, por sinal) e vi que a página 6-4 tem o seguinte aviso: "ATENÇÃO - Nunca dirija seu veículo em 4H ou 4L em pavimento seco e, sempre que possível, evite usar 4H e 4L em pavimento molhado, pois isso pode danificar muito a transmissão. Além disso, aumenta a dificuldade em curvas.". Daí entro aqui no fórum e vejo que vossas respostas confirmam isso. Claro, o Jimny não tem diferencial central!

    Daniel, já havia lido algumas coisas suas, inclusive o artigo sobre a modificação do som. Cara, adorei aquele caixotinho para o "porta-malas" que você fez para nivelar os bancos do Jimny... Muito bacana! Isso, sim, é que podemos chamar de compartilhamento de informação! Parabéns!

    Enfim. amanhã, às 17h, pegarei o "besourinho". Haja ansiedade Sábado farei uns test-drivers de verdade, com todo o tempo que a situação merece...

    Mais uma vez, obrigado por se dedicarem nas respostas às minhas dúvidas!

    Abraços,
    Arthur

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/11/2005
    Idade
    73
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Ooops... correção:

    Desculpe-me, Daniel, não vi o caixote -- que menciono no post anterior -- em seu blog, mas no blog do Cabral... No entanto vi todo o resto, que é muito bom: extensão dos respiros do diferencial e cx de redução, solução para o vazamento do reservatório de água do vidro, fixação da tampa do compartimento do macaco etc. Ou seja, continuam valendo os elogios!

    Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1

    BF A/T 215/75 R15 no Jimny

    Pessoal, posso colocar pneus BF A/T 215/75 R15 no Jimny HR Não vai pegar nos parachoques dianteiros ao esterçar a direção

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade