x
Convex Datacenter
Página 25 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 2889
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por akeshi Ver Post
    Pessoal,
    Tenho acompanhado esse tópico bem como outros sobre o Jimny e não posso deixar de registrar a minha experiência e impressões sobre o jipinho.

Comprei um Jimny 2009 usado (com 4 meses de uso e 9 mil km rodados, sem qq tipo d upgrade) e já rodei quase 9 mil km desde então. Desses quase 9 mil sob meus cuidados, maior parte foi na cidade e aproximadamente 2,8 mil foram numa viagem para o sul do Piauí, enfrentando quase todo o tipo de estrada: (a) saí de Brasília pela BR-020 e fui até o município de Gilbués-PI; (b) de Gilbués-PI até Santa Filomena-PI são aproximadamente 200 km de estrada de chão (pq errei o trecho e andei 50 km a toa ) com direito a alguns atoleiros, um riachinho, piçarra, muito areal, facões e muito buraco; (c) de Santa Filomena-PI até Carolina-MA com alguns buracos bem traiçoeiros na rodovia; e (d) de Carolina-MA para Brasília, pela BR-153 (Belém-Brasilia). Consumo médio ao longo de toda a viagem e com A/C ligado em 95% do tempo foi de 13 km/l e a velocidade média de cruzeiro de 100 km/h. A carga: motorista mais acompanhante, com muita tralha pesada na ida (bagagem+presentes) e na volta com tralha leve (só bagagem).

Quanto às impressões, não tenho do que queixar do veículo por enquanto.
    É utilitário. É jipe e considerando a sua proposta, ele é muito confortável e seguro. Já tive uma Ranger XL CS 2.5 Diesel Euro II. Alí sim era dureza. Banco inteiro (2/3), regulagem do banco esquisito, fora os sustinhos q a caminhonete CS dá, mesmo com meia carga na caçamba. A visibilidade do Jimny é espetacular, coisa que muitos veículos pecam barbaramente.
    Senti que falta um pouco de motor em subidas e ultrapassagens. Nada perturbador. Tb não imagino um utilitário desse alto e leve andando com um motor muito possante. É pedir pra virar pássaro. Talvez um motor diesel cairia bem, mas só pra isso e olhe lá, porque em relação à consumo, ele tá saindo melhor que muito carro de passeio com a mesma potência. Na cidade consigo até 14 km/l, com A/C ligado part-time, mas Brasília não é parâmetro. Tem muita pista plana, não pego engarrafamento ou retenção e a velocidade média é de 60 a 80 km/h. Tb não abuso com arrancadas, freadas e aceleradas desnecessárias. Tem muito pardal, muita gente irresponsável e a gasolina anda cara. Deixo isso pra quem pode e procura. Hehehehe...
    Quanto ao espaço, é um veículo excelente para solteiro ou para casal sem filho. É util e ponto. Serve tão bem para o dia-a-dia quanto para uma viagem. Cabe praticamente em qualquer garagem ou ponta de garagem, ainda mais hj com esses estacionamentos esquisitos. Em suma, vaga para estacionamento e manobras em áreas apertadas não são problemas.
    Não posso deixar de falar sobre o melhor de tudo: a sensação ao andar nele. É alto, divertido, "malandro" e depois q anda numa estrada de chão, percebe-se que ele não brinca em serviço, cumprindo bem a sua proposta. Falei q era malandro pq uma das coisas bem bacanas é desviar de buraco em rodovia. O danado é pequeno é esquiva de forma inexplicável. Hehehehe

Em breve devo ir para a segunda revisão (20 mil ou 12 meses). Não sei se em outros centros a revisão tá num preço amigo para 3 anos de garantia, pq aqui e em Goiânia tá mais ou menos. Nada que esteja além daquilo q as concessionárias de outras marcas cobram nas revisões de veículos da mesma categoria ou de mesmo preço. A de 10 mil (ou 6 meses) são quase R$ 300, a de 20 mil (ou 12 meses) são R$ 600, a de 30 mil (ou 18 meses) são R$ 300 e a de 40 mil (ou 24 meses) são R$ 800. E isso se a doleta não descontrolar, pq ai vaca vai pro brejo.

Por enquanto é isso. Tendo mais informações ou se eu lembrar de algo, vou postando. Abraços.
    Valeu Akeshi. Belo relato. O seu é o HR ou o "normal"?. Deste jeito estou até com água na boca para comprar um. Abs ,parabéns e felicidades com o Jipinho (que é um jipão). Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Aí pessoal .Só mais algumas (boas) informações com relação à resistência do Jimny

Postado originalmente por vbeltram
    Boa tarde Leo. Só complementando a informação colocada na outra mensagem: NA VERDADE A SUZUKI TEM 100 ANOS.

E a Suzuki está comemorando 100 anos também. Começou fabricando produtos têxteis e em 1952 começa a fabricar um motor auxiliar para bicicletas de 32 cc (acima). Três anos depois surgiu o Suzulight (abaixo), carro ultra-compacto com motor de 360 cc e suspensão independente, adequado a aqueles tempos difíceis em que os japoneses passaram. Em 1970 surge a série LJ, linha off-road que foi sucedida pelos inquebráveis Samurai e Jimny e deu origem ao Vitara. E agora a Suzuki investe em células de combustível porque como disse o pessoal do "Now Café!" o mundo gira e a lusitana roda.
    Como a própria matéria diz, o Jimny e o Samurai são inquebráveis. Realmente foi um projeto que deu certo: PROVADO, APROVADO E CONSAGRADO. Sorte a nossa, que temos à disposição aqui no Brasil um Jimny zero e mesmo custando tão caro, e não tendo todos os equipamentos disponíveis em outros mercados, não há outro em sua categoria .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/02/2010
    Agradecimentos: 0
    apenas para dar pitacos opiniões e informações que tive até aqui:

Estive conversando com o mecânico na concessionária enquanto ele mexia no meu jimny (tentando sanar um barulhinho). Apenas para constar, meu pára-choque tb manchou (e não apenas com gasolina, a pintura é bem sensível a atritos tb). A Rakki vai pintar (deixo lá na segunda) e seus funcionários (toda a cadeia) estão sendo muito prestativos e cordiais em sanar esses problemas.

Bom, em relação ao aumento da distância do carro em relação ao solo, a Suzuki (Brasil, em Catalão) levantou o Jimny (para caber os pneus A/T que vêm na versão HR) por meio de calços, de cerca de 1-1,5 cm, colocados entre a carroceria e as buchas originais (de borracha) que se apóiam sobre o chassi (Body lift, é esse o nome "experts"?). Esse calço é (aparentemente) de um polímero duro.
    DESSA MANEIRA, pelo que me foi afirmado, eles NÃO mexeram na suspensão (calço nas molas ou molas maiores, e prolongador de amortecedor).

Bom, outras informações que o pessoal aqui gosta de ter:
    - Estou bem satisfeito com o carro, tive a oportunidade de fazer algumas viagens. Tb estava em dúvida em relação à TR4 e (em minha opinião, pelas minhas demandas) fiz a escolha certa.
    - Tt na estrada (ando a 110-120, o que é em rotação alta no Jimny) quanto na cidade ele está fazendo ~10,5-11 Km/L (mas já fiz 13,5)
    -De início estranhei um barulho no motor de algo batendo, e fui informado que era em virtude dos tuchos mecânicos (tinha um Vitara V6 2.0 que parecia ter motor elétrico) (novamente “experts”, essa informação procede?). Passei a reparar que diversos carros novos tem barulho semelhante.
    - Achei o câmbio um pouco seco (a ré não tem sincronizador), mas o mecânico na concessionária falou que é assim mesmo (talvez seja problema de referência minha, meu V6 era (e ainda é com um amigo) redondo-redondo-redondo.
    - Cheguei a andar em estradas péssimas e foi tudo muito bem (não faço trilha, ando em caminhos ruins com o intuito de chegar nos lugares que quero). Nesses caminhos tive que usar 4x4, alta e reduzida, por conta de desníveis, buracos e areia (ainda não peguei lama) e o carro nem de longe titubeou.

Depois da última viagem (para Goiás) apareceu o tal ruído que me levou à concessionária, lá eles desmontaram tudo e olharam a suspensão (estava OK) e os acabamentos internos e resolveram que teriam que avaliar como estava o contato carroceria chassi. Como ia demorar pedi que fizessem isso enquanto estivessem pintando os pára-choques e demais peças das laterais.

Concluindo (já está longo demais).... gostaria de reforçar a qualidade do atendimento que a Rakki tem oferecido. Acho que aqui tem alguns que acreditam que não fazem mais que a obrigação, mas considerando o tipo de serviço que recebemos (que vão de concessionárias de outras marcas até celular/TV/Bancos e seguros saúde) acho que essa empresa (a Rakki) tem correspondido minhas expectativas e ideais de bom atendimento e suporte.

Até mais...

Usuário Avatar de akeshi
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Akeshi. Belo relato. O seu é o HR ou o "normal"?. Deste jeito estou até com água na boca para comprar um. Abs ,parabéns e felicidades com o Jipinho (que é um jipão). Válter
    Valter, o modelo é o "normal". Valeu pelas felicitações. Abraços.

Citação Postado originalmente por Renato G Ver Post
    Bom, em relação ao aumento da distância do carro em relação ao solo, a Suzuki (Brasil, em Catalão) levantou o Jimny (para caber os pneus A/T que vêm na versão HR) por meio de calços, de cerca de 1-1,5 cm, colocados entre a carroceria e as buchas originais (de borracha) que se apóiam sobre o chassi (Body lift, é esse o nome "experts"?).
    Nos Jimny´s de POA/RS também são levantados com BL.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Oi pessoal
    Sou um novo e feliz dono de um Jimny 2010, "HR".
    Assim que o tiver nas mãos (semana que vem) postarei a minha observação sobre ele.
    Espero que seja um excelente carro como muitos falam que é KKKKKKK
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Jimny 04 portas e utilitário

Recebi o link de um site falando sobre o Suzuki Jimny e olhem o que encontrei
    Jimny04 portas
    Jimny utilitário ( com carroceria )
    e outro com cambio automático, ja pensou!?
    Interessante.....

Segue o link: http://www.jimny.se/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 2010 compensa?-jimny4doors.jpg   Jimny 2010 compensa?-jimnyute2.jpg   Jimny 2010 compensa?-dashboard.jpg  

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Boa Nô!!!!!!!
    Vai ficar bem feliz com o Jimny!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Renato G Ver Post
    apenas para dar pitacos opiniões e informações que tive até aqui:

Estive conversando com o mecânico na concessionária enquanto ele mexia no meu jimny (tentando sanar um barulhinho). Apenas para constar, meu pára-choque tb manchou (e não apenas com gasolina, a pintura é bem sensível a atritos tb). A Rakki vai pintar (deixo lá na segunda) e seus funcionários (toda a cadeia) estão sendo muito prestativos e cordiais em sanar esses problemas.

Bom, em relação ao aumento da distância do carro em relação ao solo, a Suzuki (Brasil, em Catalão) levantou o Jimny (para caber os pneus A/T que vêm na versão HR) por meio de calços, de cerca de 1-1,5 cm, colocados entre a carroceria e as buchas originais (de borracha) que se apóiam sobre o chassi (Body lift, é esse o nome "experts"?). Esse calço é (aparentemente) de um polímero duro.
    DESSA MANEIRA, pelo que me foi afirmado, eles NÃO mexeram na suspensão (calço nas molas ou molas maiores, e prolongador de amortecedor).

Bom, outras informações que o pessoal aqui gosta de ter:
    - Estou bem satisfeito com o carro, tive a oportunidade de fazer algumas viagens. Tb estava em dúvida em relação à TR4 e (em minha opinião, pelas minhas demandas) fiz a escolha certa.
    - Tt na estrada (ando a 110-120, o que é em rotação alta no Jimny) quanto na cidade ele está fazendo ~10,5-11 Km/L (mas já fiz 13,5)
    -De início estranhei um barulho no motor de algo batendo, e fui informado que era em virtude dos tuchos mecânicos (tinha um Vitara V6 2.0 que parecia ter motor elétrico) (novamente “experts”, essa informação procede?). Passei a reparar que diversos carros novos tem barulho semelhante.
    - Achei o câmbio um pouco seco (a ré não tem sincronizador), mas o mecânico na concessionária falou que é assim mesmo (talvez seja problema de referência minha, meu V6 era (e ainda é com um amigo) redondo-redondo-redondo.
    - Cheguei a andar em estradas péssimas e foi tudo muito bem (não faço trilha, ando em caminhos ruins com o intuito de chegar nos lugares que quero). Nesses caminhos tive que usar 4x4, alta e reduzida, por conta de desníveis, buracos e areia (ainda não peguei lama) e o carro nem de longe titubeou.

Depois da última viagem (para Goiás) apareceu o tal ruído que me levou à concessionária, lá eles desmontaram tudo e olharam a suspensão (estava OK) e os acabamentos internos e resolveram que teriam que avaliar como estava o contato carroceria chassi. Como ia demorar pedi que fizessem isso enquanto estivessem pintando os pára-choques e demais peças das laterais.

Concluindo (já está longo demais).... gostaria de reforçar a qualidade do atendimento que a Rakki tem oferecido. Acho que aqui tem alguns que acreditam que não fazem mais que a obrigação, mas considerando o tipo de serviço que recebemos (que vão de concessionárias de outras marcas até celular/TV/Bancos e seguros saúde) acho que essa empresa (a Rakki) tem correspondido minhas expectativas e ideais de bom atendimento e suporte.

Até mais...
    olá Renato, o jipinho é tudo isso mesmo que vc disse....to levando o meu lá na Rakki semana que vem pra fazer o serviço de pintura e tb a primeira revisao...depois posto aqui as minhas observações.

abs

Usuário
    Entrada
    21/06/2005
    Local
    RIBEIRÃO PIRES/SP

Jimny

Olá pessoal, fiquei muito animado com os comentarios sobre o JIMNY, e hoje consegui pegar o meu lá na RAKKI, é simplesmente o AZUL que foi usado na materia do AUTOESPORTE.
    Fui muito bem atendido, apesar de ter ficado algumas pendencias por parte deles, que logo acredito serão resolvidas. Pendencias essas, por causa desse carro ter sido o primeiro a ser homologado na versão HR, e ter servido como teste para os outros.
    Esse veio com um acessorio unico, um aerofolio que eles estão pensando em comercializar, e tive a informação que em breve, vai sair a capa rigida para o estepe.
    Conforme for andando vou colocando as impreções.

Abraço.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    É bom ver como aumenta a Legião Jimny! tenho o meu a pouco tempo, 2001...mas já penso em trocar...no futuro...para outro Jimny 2010!!
    Detalhe..o acabamento da pintura do modelo 2001 é otimo..eu ainda estranhando o tamanho do carro...ao estacionar...(ele é mais largo do q parece...pois esqueci do alargador de paralama..) ralei o meu na árvore..desci puto da vida..vi as marcas na tinta..
    cheguei em casa e dei um polimento rapido...nao da pra ver nada...tinta muito boa..adoro esse carro.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    É bom ver como aumenta a Legião Jimny! tenho o meu a pouco tempo, 2001...mas já penso em trocar...no futuro...para outro Jimny 2010!!
    Detalhe..o acabamento da pintura do modelo 2001 é otimo..eu ainda estranhando o tamanho do carro...ao estacionar...(ele é mais largo do q parece...pois esqueci do alargador de paralama..) ralei o meu na árvore..desci puto da vida..vi as marcas na tinta..
    cheguei em casa e dei um polimento rapido...nao da pra ver nada...tinta muito boa..adoro esse carro.
    Aqui em Fortaleza/ce está empestado de Jimny 2010. Estão vendendo bastante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem