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  • #1
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    Oipessoal aqui vai mais uma dica para os proprietários do Suzuki jimny HR,
    As modificações feitas pela fabrica brasileira no veiculo jimny HR podem afetar alguns componentes de segurança do veiculo, como o flexível de freio da roda dianteira esquerda.

    O flexível do freio que é fixadono chassi e na carroceria, é projetado com uma folga, porque pode ocorrer uma torção do chassi com a carroceria, essa folga compensa a torção. Mas com a colocação dos calços estre a carroceria e o chassi aumentando a distancia da carroceria com o chassi, essa folga do flexível é eliminada, levando o flexívela trabalhar sobre tensão podendo levar o rompimento, deixando o veiculo sem freio, podendo causar um acidente.

    A fabrica japonesa tem conhecimento dessas modificações feitas no Brasil.
    Jimny 2010 compensa?-img_jimny_hr-componete-afetado.jpg

  • #2
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    Citação Postado originalmente por weidon Ver Post
    Oipessoal aqui vai mais uma dica para os proprietários do Suzuki jimny HR,
    As modificações feitas pela fabrica brasileira no veiculo jimny HR podem afetar alguns componentes de segurança do veiculo, como o flexível de freio da roda dianteira esquerda.

    O flexível do freio que é fixadono chassi e na carroceria, é projetado com uma folga, porque pode ocorrer uma torção do chassi com a carroceria, essa folga compensa a torção. Mas com a colocação dos calços estre a carroceria e o chassi aumentando a distancia da carroceria com o chassi, essa folga do flexível é eliminada, levando o flexívela trabalhar sobre tensão podendo levar o rompimento, deixando o veiculo sem freio, podendo causar um acidente.

    A fabrica japonesa tem conhecimento dessas modificações feitas no Brasil.
    Jimny 2010 compensa?-img_jimny_hr-componete-afetado.jpg
    Ta, mais e ai???? Isso procede???
    Qual o risco?? O deve ser feito???

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Weidon,

    de fato ele está no limite, mas analisei bem o flexível e o movimento que alí poderia surgir, não achei nada muito errado.

    De onde surgiu esta info? Você trabalha na Mit em Catalão?

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por weidon Ver Post
    Oipessoal aqui vai mais uma dica para os proprietários do Suzuki jimny HR,
    As modificações feitas pela fabrica brasileira no veiculo jimny HR podem afetar alguns componentes de segurança do veiculo, como o flexível de freio da roda dianteira esquerda.

    O flexível do freio que é fixadono chassi e na carroceria, é projetado com uma folga, porque pode ocorrer uma torção do chassi com a carroceria, essa folga compensa a torção. Mas com a colocação dos calços estre a carroceria e o chassi aumentando a distancia da carroceria com o chassi, essa folga do flexível é eliminada, levando o flexívela trabalhar sobre tensão podendo levar o rompimento, deixando o veiculo sem freio, podendo causar um acidente.

    A fabrica japonesa tem conhecimento dessas modificações feitas no Brasil.
    Jimny 2010 compensa?-img_jimny_hr-componete-afetado.jpg
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
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    CGAUER funciona assim, o jimny básico ele vem do Japão com essa folga mais pra compensar os pneus maiores que são colocados no Brazil na versão HR,eles colocam calços, entre a carroceria é o chassi, um exemplo da adaptação, o para choque traze iro eles colocam duas borrachinhas entre a chapa de fixaçãodo chassi e o para choque e parafusão, faça você mesmo um teste para comprovaro que to falando, retire o grampo que prende o flexível, e tente colocar novamente pra você ver como eles este mais que o limite, após isso de uma olhada nos parafusos de fixação da carroceria com o chassi, eles são fixados com batentes de borrachas observe que tem uma porca uma arrola um batente de borracha depois o chassi depois outro batente de borracha depois o calço, isso porque o chassi pode aproximar o si distanciar da carroceria depende do piso que ele esta sento submetido esses batente já são de borracha pra absorver o movimento do chassi com a carroceria eles pode ser comprimiedos ou aliviados depende da torção do chassi com a carroceria beleza.

    Aguardo você.
    Jimny 2010 compensa?-ponto-de-fixacao-da-carroceria-no-chassi.jpg
    Jimny 2010 compensa?-ponte-onde-sao-colocado-borrachinhas..jpg

  • #5
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    Intigrantes essas revelações...

    Sera que pode realmente acontecer um acidente? Mas em qual situação?

    Uma Missão pro Clemente e demais colegas do forum.... Vamos debater o assunto e questionar o caso!

    Citação Postado originalmente por weidon Ver Post
    CGAUER funciona assim, o jimny básico ele vem do Japão com essa folga mais pra compensar os pneus maiores que são colocados no Brazil na versão HR,eles colocam calços, entre a carroceria é o chassi, um exemplo da adaptação, o para choque traze iro eles colocam duas borrachinhas entre a chapa de fixaçãodo chassi e o para choque e parafusão, faça você mesmo um teste para comprovaro que to falando, retire o grampo que prende o flexível, e tente colocar novamente pra você ver como eles este mais que o limite, após isso de uma olhada nos parafusos de fixação da carroceria com o chassi, eles são fixados com batentes de borrachas observe que tem uma porca uma arrola um batente de borracha depois o chassi depois outro batente de borracha depois o calço, isso porque o chassi pode aproximar o si distanciar da carroceria depende do piso que ele esta sento submetido esses batente já são de borracha pra absorver o movimento do chassi com a carroceria eles pode ser comprimiedos ou aliviados depende da torção do chassi com a carroceria beleza.

    Aguardo você.
    Jimny 2010 compensa?-ponte-onde-sao-colocado-borrachinhas..jpg
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Intigrantes essas revelações...

    Sera que pode realmente acontecer um acidente? Mas em qual situação?

    Uma Missão pro Clemente e demais colegas do forum.... Vamos debater o assunto e questionar o caso!
    Eu trocaria a mangueira por outra maior, e pronto. Quando instalei o kit da RC em meu antigo Tracker, a mangueira veio junto.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #7
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    É mas há que se observar que até hoje não existe UM ÚNICO relato de acidente, ou mesmo de vazamento de fluido de freio decorrente da adaptação do HR.
    Ainda não olhei o meu, mas como por hora não vou fazer trilha com ele mesmo, acredito que não vou precisar mexer em nada.
    Entretanto, qualquer boa empresa que trabalhe com mangueiras hidráulicas tem condições de aumentar o tamanho do flexível, mantendo os mesmos terminais. E o serviço fica bom, porque já fiz em um Samurai que tive no passado.
    Abçs!!!

  • #8
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Caros, hoje analisei ultra bem a questão.

    Sim, o flexível tem pouca tolerância, porém a parede onde ele é preso é bem flexível, por não ser estrutural. Pela sua proximidade à ligação frontal do chassi com carroceria, dificilmente surgiria movimento grande suficiente para culminar em seu rompimento, nem falar da enorme natural resistência dos flexíveis.

    Bonito não está, mas ainda assim está longe de correr algum risco. Já peguei grandes torções com o Jimny e ontem não enxerguei uma lombada próxima ao cemitério da paz no Morumbi em SP e acabei dando um fenomenal salto. Como era de se esperar não aconteceu nada.

    Se o colega de Catalão (Weidon) pudesse nos contar a origem da informação, seria de grande valor para todos. Afinal o Jimny HD é integrado nesta cidade.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por gui_na_trilha Ver Post
    Intigrantes essas revelações...

    Sera que pode realmente acontecer um acidente? Mas em qual situação?

    Uma Missão pro Clemente e demais colegas do forum.... Vamos debater o assunto e questionar o caso!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #9
    Bom galera. Meu Jimny HR Preto chega na segunda quinzena de setembro. Tô muito ansioso, assim que o mesmo chegar posto uma foto com ele! A única coisa que dá raiva é essa demora, se fosse outra marca já estava rodando, mas me apaixonei tanto pelo carro que vou esperar. Alguém sabe qto está o seguro do mesmo? Abraço
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

  • #10
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    Sobre o assunto do Flexível, eu postei a pergunta no grupo do Jimny Clube no Face book, bom vou copiar e colar aqui a resposta do post:





      • Henry Maesima Dandan e associados, a informação é parcialmente verdadeira. De fato o flexível perde sua folga, mas qdo a Suzuki do Brasil decidiu montar o HR ela pensou em tudo isso. Não há risco de rompimento e muito menos de risco de ficar sem freio. O... que eu percebo é que quem escreveu isso além de ser da concorrência, ainda tem péssima redação e não conhece o Jimny. Mesmo que a mangueira rompa do lado esquerdo, o sistema de freio de todos os Suzuki é em X. Ou seja, sempre vc terá uma roda de cada lado freando. Sempre de forma alinhada e assegurando a frenagem.Ver mais
        segunda às 11:31 · CurtirCurtir (desfazer)




      • Henry Maesima Um porém, a Suzuki do Japão não sabia do HR. Hoje tenho certeza que ela sabe, pois o nosso HR saiu na revista oficial da marca falando justamente da versão brasileira.segunda às 11:32 · CurtirCurtir (desfazer) · 1 pessoaCarregando...




      • Henry Maesima Dandan, descobri mais. Esse post do forum foi um fake de um ex-funcionário da Suzuki que fez merda por lá e foi demitido por justa causa. Ele sabotava, espionava e fez muita porcaria. Agora, como antes, fica tentando denigrir a imagem da Suzuki e, pior, do Jimny. Mas, nem por cima de mim esse panaca vai conseguir fazer isso. Se isso continuar ele será processado pela fábrica.segunda às 21:45 · CurtirCurtir (desfazer)

      • Dandan Salles Nosa como tem gente louca néh!!! Mas Henry, fica tranquilo, confio na Suzuki e tenho xcerteza que o jimny é um excelente produto!segunda às 23:19 · CurtirCurtir (desfazer) · 2 pessoasCarregando...




      • Valentus Suzuki Inclusive nosso setor de peças e serviços enviou o link para São Paulo e as informações de confirmação da mentira foram enviadas de lá.Ontem às 08:20 · CurtirCurtir (desfazer)




  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
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    "Suspeitei desde o princípio"...



    Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Sobre o assunto do Flexível, eu postei a pergunta no grupo do Jimny Clube no Face book, bom vou copiar e colar aqui a resposta do post:


    Henry Maesima Dandan, descobri mais. Esse post do forum foi um fake de um ex-funcionário da Suzuki que fez merda por lá e foi demitido por justa causa. Ele sabotava, espionava e fez muita porcaria. Agora, como antes, fica tentando denigrir a imagem da Suzuki e, pior, do Jimny. Mas, nem por cima de mim esse panaca vai conseguir fazer isso. Se isso continuar ele será processado pela fábrica.segunda às 21:45 · CurtirCurtir (desfazer)
    Abs

    Clemente
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
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    Para quem quiser entrar segue o link do Jimny Clube no Face Book e o link do meu perfil!
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