x
Convex Datacenter
Página 112 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 1262102103104105106107108109110111112113 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,333 a 1,344 de 2889

Hybrid View

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3

Gill,

diferença de seguro mais cara pro importado é pequena ( e infundada, afinal ao passar a ser produzido aqui, aumenta a disponibilidade de peças e bareteia o concerto pelas seguradoras). Eu tenho um 2011 e não troco, mas eu te diria, fique com o que achar em melhores condições, não necessariamente, o que "não fez trilha". Se conseguir um HR, com bodylift de fábrica e pneu 215 75 R15, é uma vantagem, IMHO!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica, Nelson! Fiquei mesmo na dúvida pq aqui mesmo no fórum li muita gente dizendo que o Jimny montado no Brasil não teria a mesma qualidade e acabamento que o japonês. Aí fiquei nesse dilema: de um lado, o modelo japonês, em geral mais barato mas com mais quilometragem; do outro, o montado no Brasil, com menos quilometragem mas com acréscimos como freio ABS e airbag.

No fim, ponderando vantagens e desvantagens entre estas duas opções, acho que pesaria bastante saber se o Jimny brasileiro é significativamente inferior ao japa autêntico. Quanto a isso, vi várias opiniões, muito diferentes.

Se eu chegar à conclusão de que não existe uma diferença de qualidade significativa entre o japonês e o brasileiro, aí os outros quesitos (acessórios, estado do veículo, kms rodados...) pesarão mais na escolha. Por isso estou fazendo esta "enquete" aqui: há diferença significativa de qualidade entre o Jimny japonês (2011/2012) e o brasileiro (2013/2014)?
    Uma coisa é certa: aqui no estado do Rio, pelo menos, a oferta para venda de Jimnys brasileiros é muito maior que a dos modelos importados do Japão. Será que é pq quem tem o japonês não quer vender por nada (ou quase nada...), como é o seu caso?

Abraços!

Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sobre esta questão da importância do bom estado de conservação: ontem fui ver um 4All 2014/15, adquirido na css em maio de 2014, com apenas 22 mil km, mas achei o bichinho um tanto mal conservado, tinha até ferrugem no macaco, como se tivesse entrado água no compartimento onde ele fica. O preço não está ruim, mas fiquei meio cabreiro...
    O anúncio é esse aqui. Reparem a mancha no para-choque. Parece que aplicaram algum produto de limpeza que não deu muito certo.
    O que acham?

http://rj.olx.com.br/.../suzuki-jimny-1-3-4all-4x4-16v...

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Gil Vicente Ver Post
    Sobre esta questão da importância do bom estado de conservação: ontem fui ver um 4All 2014/15, adquirido na css em maio de 2014, com apenas 22 mil km, mas achei o bichinho um tanto mal conservado, tinha até ferrugem no macaco, como se tivesse entrado água no compartimento onde ele fica. O preço não está ruim, mas fiquei meio cabreiro...
    O anúncio é esse aqui. Reparem a mancha no para-choque. Parece que aplicaram algum produto de limpeza que não deu muito certo.
    O que acham?

http://rj.olx.com.br/.../suzuki-jimny-1-3-4all-4x4-16v...
    Não tem como avaliar muito por foto.... sobre o parachoque, parece ser mancha de silicone... o povo de lava-jato passa achando que é bom, mas dá essas manchas e tem que ficar passando sempre depois... o meu tem essas marcas. Sobre o compartimento do macaco, não dá para saber o uso que o ex dono fez do carro, mas não acho fácil entrar água ali... tem que afundar bem na água... pode ser também de alguma lavagem... mas se você não sentiu confiança no carro.. parte para outra. Agora, é bom ter em mente que o Jimny é um jipe, por mais que muita gente não faça trilha, não faz muito sentido comprar ele e andar só no asfalto, então sempre pode ter algumas marcas de uso em terra e tal, mas isso não é problema, o carro foi feito para isso, aliás, foi feito para encarar coisa bem pior.. estadinhas de terra par ele não é nada..

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Gil,
    manchas nos plásticos infelizmente são comuns. Além de silicone como o Jorge falou, há quem misture querosene na água, etc etc e o pior é que por mais que fique atento, é uma coisa difícil de resolver. Mão de obra quase sempre não qualificada, mal paga, etc. Já ouvi relatos de entrar água no compartimento de ferramenta. Mas pela quilometragem, pode não ter dado tempo de ferrar tanto o carro. Uma das piores coisas para mim, é maresia constante. Outra coisa, tem uns sites que vc paga um valor pequeno, e tem acesso ao histórico de carro junto a seguradoras, polícia etc. Pode excluir grandes reparos. Daí vc pode excluir este fator, pq o preço tá baixo mesmo. MAs em tempos de crise, pode ser uma oportunidade, devido ao vendedor ter pressa....
    boa sorte

Usuário
    Entrada
    18/01/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jorge e Nelson: esqueci de comentar que tinha uma protuberância na traseira esquerda, bem na quina com a dobradiça da porta traseira. Colocaram um adesivo por cima mas dava pra sentir um certo "calo", parece aquele tipo de ferrugem que vem de dentro e vai rachando a pintura. Como disse, achei o preço bom mas um tanto desgastado demais pela idade (menos de 3 anos de uso e 22 mil km). Não entendo nada de mecânica, dei uma volta e parecia OK. Mas sei lá, estou sondando outras opções. Todo dia aparece alguma novidade no OLX... pena que pouca coisa aqui no Rio.

Abs!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por Gil Vicente Ver Post
    Jorge e Nelson: esqueci de comentar que tinha uma protuberância na traseira esquerda, bem na quina com a dobradiça da porta traseira. Colocaram um adesivo por cima mas dava pra sentir um certo "calo", parece aquele tipo de ferrugem que vem de dentro e vai rachando a pintura. Como disse, achei o preço bom mas um tanto desgastado demais pela idade (menos de 3 anos de uso e 22 mil km). Não entendo nada de mecânica, dei uma volta e parecia OK. Mas sei lá, estou sondando outras opções. Todo dia aparece alguma novidade no OLX... pena que pouca coisa aqui no Rio.

Abs!
    Comprar carro usado, ainda mais um específico como o Jimny exige uma certa paciência. Aqui em BH a pouco tempo tinha uma boa oferta de Jimny usado, agora, pelos anúncios, diminuiu um pouco.. mas é normal do mercado.... vá com calma que uma hora o Jimny certo aparece!

abs!

Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Olá pessoal

Sou o criador deste tópico há nove anos atrás e de lá para cá tenho acompanhado os posts do forum sobre o Jimny. Enfim tive a TR4, a qual me deu muitas alegrias, mas vendi em 2012 por consumo excessivamente alto e logo na semana seguinte da venda tive a certeza que iria me arrepender profundamente por me desfazer de um 4x4. A família cresceu, tive 2 pequenos e a partir daí tive que conciliar o espaço interno e a vontade da patroa, ficando o retorno ao mundo 4x4 em segundo plano. Aí vieram UP TSI, Duster e Jetta TSI, o qual admiro muito a motorização e não pretendo me desfazer. Mas no final de Janeiro de 2018 resolvi fazer mais um teste drive dos vários que já fiz no Jimny e saí de lá com negócio fechado. Comprei o 4all amarelo solar e estou muito feliz em poder contribuir com opiniões sobre o jipinho. Mas minhas primeiras impressões sobre o tratamento na concessionária Suzuki Via Natsu aqui de BH foram péssimas, pois são irredutíveis na negociação, não dão nenhum bônus como emplacamento, IPVA, insulfilm ou coisas do tipo e a data de entrega do carro é excessivamente longa, perto de 30 dias, sendo que até hoje não sei precisamente a data de entrega do meu, previsto para final de Fevereiro. Além disto desconhecem detalhes técnicos do carro, como por exemplo engatar a reduzida, de modo que as informações do forum ao longo destes anos me ajudaram bastante. Agradeço a todos pelas informações ao longo dos inúmeros posts neste tópico que acredito ser o maior sobre o Jimny e apesar de passados 9 anos o sonho se concretizou!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Olá pessoal

Sou o criador deste tópico há nove anos atrás e de lá para cá tenho acompanhado os posts do forum sobre o Jimny. Enfim tive a TR4, a qual me deu muitas alegrias, mas vendi em 2012 por consumo excessivamente alto e logo na semana seguinte da venda tive a certeza que iria me arrepender profundamente por me desfazer de um 4x4. A família cresceu, tive 2 pequenos e a partir daí tive que conciliar o espaço interno e a vontade da patroa, ficando o retorno ao mundo 4x4 em segundo plano. Aí vieram UP TSI, Duster e Jetta TSI, o qual admiro muito a motorização e não pretendo me desfazer. Mas no final de Janeiro de 2018 resolvi fazer mais um teste drive dos vários que já fiz no Jimny e saí de lá com negócio fechado. Comprei o 4all amarelo solar e estou muito feliz em poder contribuir com opiniões sobre o jipinho. Mas minhas primeiras impressões sobre o tratamento na concessionária Suzuki Via Natsu aqui de BH foram péssimas, pois são irredutíveis na negociação, não dão nenhum bônus como emplacamento, IPVA, insulfilm ou coisas do tipo e a data de entrega do carro é excessivamente longa, perto de 30 dias, sendo que até hoje não sei precisamente a data de entrega do meu, previsto para final de Fevereiro. Além disto desconhecem detalhes técnicos do carro, como por exemplo engatar a reduzida, de modo que as informações do forum ao longo destes anos me ajudaram bastante. Agradeço a todos pelas informações ao longo dos inúmeros posts neste tópico que acredito ser o maior sobre o Jimny e apesar de passados 9 anos o sonho se concretizou!
    Opa!
    Parabéns pela aquisição e boa sorte com o valente Jimny!

sobre a ViaNatsu, chega a ser patético o conhecimento deles acerca do Jimny... nas poucas vezes que tive que ir lá (1 revisão, recall e um problema elétrico que fui estúpido de achar que teriam facilidade de encontrar) fiquei impressionado com a falta de conhecimento do jipe... até de coisas mais básicas... lembro que caí na bobeira de falar sobre bloqueio de diferencial, não faziam ideia do que se tratava .

abs!

Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Jorge

Vc chegou a fazer todas as revisões durante a garantia na Via Natsu? Pretendo fazer as primeiras revisões pois no início é grande a chance de ter um problema de fábrica mas depois pretendo levar em algum mecânico especializado que conheça bem o Jimny. Conhece algum em BH?

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Jorge

Vc chegou a fazer todas as revisões durante a garantia na Via Natsu? Pretendo fazer as primeiras revisões pois no início é grande a chance de ter um problema de fábrica mas depois pretendo levar em algum mecânico especializado que conheça bem o Jimny. Conhece algum em BH?
    Fiz apenas a 1 na ViaNatsu... na verdade troquei óleo com 5 mil km e com 10mil levei para a primeira revisão.. foi a única que fiz lá, acho que depois dessa Km é difícil ter um problema coberto pela garantia (não que não aconteça, mas o Jimny não tem muito histórico de problemas crônicos que a garantia resolve), eu conheço alguns bons mecânicos 4x4 aqui em BH, o meu levava em um que fica na região da Pampulha, não sei se é longe para você...

ah, ao levar o carro para a revisão, não aceite nenhum serviço extra, eles inventam várias coisas que praticamente dobram o preço da revisão.

abs!

Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Smile Bem vindo

Gugabh,

que história: criou o tópico mas só agora conseguiu o carinho!!! Seja superbem vindo. Olha, eu acionei garantia, por coisas bem simles: Mola de recolher cinto de segurança! Agora, isso não deveria ser motivo d enão ser aceito pq trocou olho e filtro fora da cs. O problema, é que tem tanta gente tramposa em mecânica, que as ccs também se arvoram a se defender. Quer dizer, vc pode ir trocar óleo e filtros....e o cara trocar uma peça do seu carro.... Ai o cara da ccs pode pegar tanta encrenca dessa, que repassa pra vc este problema. Não estou justificando, mas tentando entender/explicar.... Seja bem vindo!

Olá pessoal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem