x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Felipe, curtiu o videzinho?... legal...
    Com relação a descer no freio, eu fiz isso para dar uma "adrenalina" extra. A Descida era bem pequena.
    O certo mesmo numa situação desta é descer com a reduzida acionada e assim evitar "escorregar" e cair num barranco ou valeta. No caso do video era só diversão mesmo...rss
    Valeu e boa semana!!!
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Show o vídeo!
    Jimny HR preto

opa delgman valeu pela resposta imaginei que voce tivesse feito so pela adrenalina mesmo mas nao custava perguntar e sempre bom saber das coisas ...

quanto a Go Pro ela e magnifica o meu tio que trabalha com este tipo de coisa ... ja usou a go pro ate em aviao e nao e que a camera deu imagens inacreditaveis...

ja ate usei a go pro dele para tirar fotos magnificas mas ele nunca me mandou ahuhuaahu...

de novo parabens pelo video show de boa

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Me metendo...

Neste barranco, relativamente curto, não tem erro brincar com os freios... Até divertido...

Mas....

A regra no off road é: JAMAIS tocar nos freios em decidas lisas. Se o carro escorregar perdendo a direção, recomenda-se até acelerar um pouco, claro, se a situação permitir.

Ligar o ar-condicionado com tudo no máximo, ajuda aumentar o efeito freio motor. Apenas cuidado, pois o compressor vai desligar após alguns minutos, assim que chegar na temperatura de trabalho. No Defender faz milagres à já curtíssima reduzida.... No Jimny ainda não testei... Nas Hilux dos anos 90 (2.8) era catástrofe, pois o AC acelerava o motor...

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    auhahuahu amei o video a primeira coisa que fiz foi assistir uhahua... normalmente deixo para mais tarde mas a edição e a brincadeira ficou perfeita queria estar junto principamente no declive ahuhuaa...

agora so uma pergunta para Delgman e outros por aqui... descer no freio em 2 min e 47 segundos.
    ta certo ou ta errado ou tanto faz me ensinaram a descer so na reduzida... mas acho que como o declive nao era grande nao fazia diferenca

so estou perguntando para ter certeza de fazer o correto na hora de estar numa situação parecida...

no mais parabens eu realmente gostaria de estar junto para aproveitar do carrinho ahuhuauha
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Obrigado Felipe.
    Aproveitando o embalo, estive hoje aqui na concessionária Suzuki aqui em Joinville e o pessoal me informou que os caras da Suzuki estiveram aqui em Joinville para iniciar os preparativos do Suzuki Adventure que será e agosto. Então, vamos agitar a galera aqui do fórum para participar.
    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário
    Entrada
    29/10/2010

Acessórios

Boa tarde

Sou um feliz proprietário de um Jimny HR 2010 Verde!!!
    Já estou com o carro a sete meses, e agora resolvi equipar um pouco mais ele
    a começar pelo exterior. Quero colocar, estribo lateral, Aerofólio, quebra mato e Snorkel.
    Mas fui ver os preços desses equipamentos aqui na Rakki Suzuki e eles são absurdamente caros.

Ai resolvi pesquisarna net!!!
    Encontrei o estribo lateral já comprei esse aqui:
    Estribo personalizado em alumnio extrusado - modelo PLATAFORMA - p/ Amarok, IX35, Jimny, Grand Vitara e Tiggo
    O Snorkel eu tb ja encontrei, e comprei!!!
    Snorkel - Jimny - Snorkels - Suzuki - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    Agora eu estou tendo muitaaaaaaaaaaaaaaaa dificuldade de encontrar o aerofólio e o Quebra mato!!!
    O Aerofólio eu simplesmente não encontrei em lugar algum!!!!
    O Quebra mato eu até encontrei, um que eu adoreiii mas não consigo comprar pq o vendeor aparntemente desistiu de vender!! É esse aqui: Quebra mato para Suzuki Jimny + farois de Milha - R$ 580.00 em MercadoLivre....

Se alguem souber aonde posso comprar o Aerofólio e o quebra mato, por favor me avise!!

Grato
    Mesquita

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Cara

Eu queria ter comprado um verde, mas ia demorar demais, acabei no prata mesmo.

Enfim
    Achei um quebra mato no ebay, procure por bull bar. O problema é que o preço mais frete tá caro demais, então ainda não deu coragem.

Tem muita coisa pro jimny no reino unido UK, inclusive aerofólio. Aliás, aerofolio tem 2 modelos por aí, a concessionária até me ofereceu.
    Até agora a única coisa que comprei foi um rack da eqmax, que ficou bem bacana por sinal.
    Estou querendo trocar o rádio por uma central multimídia
    Se achar preço bom me avise.
    Ivo
    S. Carlos

Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Boa tarde

Sou um feliz proprietário de um Jimny HR 2010 Verde!!!
    Já estou com o carro a sete meses, e agora resolvi equipar um pouco mais ele
    a começar pelo exterior. Quero colocar, estribo lateral, Aerofólio, quebra mato e Snorkel.
    Mas fui ver os preços desses equipamentos aqui na Rakki Suzuki e eles são absurdamente caros.

Ai resolvi pesquisarna net!!!
    Encontrei o estribo lateral já comprei esse aqui:
    Estribo personalizado em alumnio extrusado - modelo PLATAFORMA - p/ Amarok, IX35, Jimny, Grand Vitara e Tiggo
    O Snorkel eu tb ja encontrei, e comprei!!!
    Snorkel - Jimny - Snorkels - Suzuki - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    Agora eu estou tendo muitaaaaaaaaaaaaaaaa dificuldade de encontrar o aerofólio e o Quebra mato!!!
    O Aerofólio eu simplesmente não encontrei em lugar algum!!!!
    O Quebra mato eu até encontrei, um que eu adoreiii mas não consigo comprar pq o vendeor aparntemente desistiu de vender!! É esse aqui: Quebra mato para Suzuki Jimny + farois de Milha - R$ 580.00 em MercadoLivre....

Se alguem souber aonde posso comprar o Aerofólio e o quebra mato, por favor me avise!!

Grato
    Mesquita

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    segue link do bull bar, pela bagatela de U$690, fora o frete
    Bull bar Nudge bar Suzuki Jimny 2005+ CE | eBay
    tudo bem que é inox, mas acho que nao compensa

Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    Valeuuuu!! Nossa fica carinho mesmo!!!
    O Quebra-mato! Tomara que com o tempo essa peças passem a ser feitas aqui no Brasil!
    No salão do automovel, os Jimny HR normal estava com um espécie de "quadrado" da cor do parachoque, fazendo as vezes de quebra mato, era bem bakana, mais pelo menos na Rakki em São Paulo, eles não tem e nem sabe se um dia irão ter!!! kkkk....

Usuário
    Entrada
    29/10/2010
    Tem um amigo meu que trabalha na Hbuster, ele ficou de ver qual central multimidia seria a mais a dequada para o Jimny, e qual o preço. Assim que ele me responder eu posto aqui!!!

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Salese,

Quanto ficou o seguro do Jimny ai em SP??
    Cotei aqui no RJ e me saiu a R$ 7.500 (Mapfre, a unica seguradora que ofereceu proposta).

OBS: Se tiver alguém daqui do RJ que esteja pagando menos de R$ 3.000 pelo seguro do Jimny, por favor, me informe o corretor e a seguradora para eu pegar uma cotação. Só tá faltandoa char um seguro atraente para comprar o carro.

Citação Postado originalmente por Salese Ver Post
    Sfranco,

Cara eu procurei muito por um 4x4 que me agrade, li bastante o forum sobre diversos veiculos, pesquizei sobre Troller, Tracker, Defender 90, Wrangler até que encontrei o Jimny, o jipinho me agradou bastante, fiz um test-drive e adorei a dirigibilidade dele, apesar de testar no transito caótico de SP mais foi divertido, acabei excluindo o Troller da minha lista por muitas reclamações sobre o mesmo e o principal, me cobraram miseros R$ 8.398,67 anual pelo seguro, exclui a Defender pelo seu preço, nao tem como dar 130k em uma Defender 0km agora o wrangler pela dificuldade em encontrar peças e a traker por nao ser mais fabricada a algum tempo, nada contra mais eu prefiro um veículo 0Km, irei utiliza-lo como 2º veículo e somente aos finais de semana para passeios, trilhas, viajens e expedições, nada de uso no dia-a-dia o jimny me pareceu de bom "tamanho" $ rsrs o que me preocupava nele era o fato de ser a Gasolina, isso deixa o veiculo menos potente e economico sem contar que nao sabia como ele se portaria em expedições a outros países, mais como o amigo Ebone falou que deu tudo certo na expedição dele entao isso significa que o "bichinho" aguenta rsrs...

Enfim pesquisei em algumas css Suzuki e encontrei o Jimny por 54k e o HR 57k acho q vou ficar com o tradicional e esses 3k coloco de eqpto boto mais uma grana e jogo uns pneus show nele, mesmo a suzuki querendo pq querendo "jogar" o modelo HR informando que tem a pronta entrega e q o tradicional soh pra 60 dias e blablabla...
    assim q ficar pronto a tela posta as fotos ai pra galera, realmente achei o espaço dele pequeno, mas como sou apenas eu e minha mulher, esta de bom tamanho, da pra acomodar todas as caixas de maquiagens e bolsas de roupas e sapatos dela mais umas cuecas e meias minhas se sobrar espaço...rsrsrs
    enfim
    Vamos ver no que vai dar, assim que pegar o Jimny postarei fotos...

abs e obg pelas informações.

Citação Postado originalmente por Joao Paulo Ver Post
    Caro gugabh,

fiz esta mesma pergunta há 7 anos quando comprei meu jimny.
    Viajei bastante com minha esposa e agora com meu filho pequeno no carro.
    Tenho 1,80m mas não acho apertado. Com 2 pessoas grandes na frente complica um pouco.
    Vai bem na estrada - desde que a comparacao seja com jipes. Faz 9 na cidade e 11 na estrada, mas parece que o novo motor é mais economico.
    João Paulo
    Jimny "Formiguinha"
    Essa formiguinha só faz 9 KM/L na cidade?????????????

Meu GM Tracker faz de 8~9 KM/L na cidade, acho muito mais carro!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem