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Tópico: Alternador Jimny

  • #1
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    Lightbulb Alternador Jimny




    O alternador do meu Jimny modelo 2015 é aparentemente muito fraco. Quando uso os vidros elétricos o farol reduz a intensidade e o ventilador também altera a velocidade de acordo com a aceleração. É normal? Será que pode ser por causa do som e potência instaladas no carro? É possível trocar por algum outro modelo mais forte???

  • #2
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    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    O alternador do meu Jimny modelo 2015 é aparentemente muito fraco. Quando uso os vidros elétricos o farol reduz a intensidade e o ventilador também altera a velocidade de acordo com a aceleração. É normal? Será que pode ser por causa do som e potência instaladas no carro? É possível trocar por algum outro modelo mais forte???
    Primeiro verifica se esse defeito acontece também com o som desligado.

    Se só acontecer com o som ligado, com certeza é o amplificador de potência que está "chupando" toda a amperagem fornecida pelo alternador. E se fôr isso, quanto maior o volume de som que vc usar mais as luzes vão esmaecer.


    Caso contrário, o problema é no alternador (provavelmente no regulador de voltagem do alternador).

    Outra coisa: Verifica se o aterramento está bem feito (O fio que sai do negativo da bateria é aparafusado no chassis).

    Já me aconteceu coisa parecida e era o aterramento com mau contato.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Primeiro verifica se esse defeito acontece também com o som desligado.

    Se só acontecer com o som ligado, com certeza é o amplificador de potência que está "chupando" toda a amperagem fornecida pelo alternador. E se fôr isso, quanto maior o volume de som que vc usar mais as luzes vão esmaecer.


    Caso contrário, o problema é no alternador (provavelmente no regulador de voltagem do alternador).

    Outra coisa: Verifica se o aterramento está bem feito (O fio que sai do negativo da bateria é aparafusado no chassis).

    Já me aconteceu coisa parecida e era o aterramento com mau contato.
    Testei e permanece mesmo com o som desligado e aparentemente o aterramento está ok. Pior que fui na ccs e disseram ser normal... na boa, não sei onde isso pode ser normal em um carro de quase 70mil

  • #4
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    colocar uma bateria mais forte pode resolver?

  • #5
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    Coloca uma bateria com amperagem maior e seja feliz. O alternador, mesmo que coloque um de 90 ou 100A, não será "suficiente" pra um guincho grande (tipo series wound), caso vá colocar. Então o melhor upgrade é a bateria.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Coloca uma bateria com amperagem maior e seja feliz. O alternador, mesmo que coloque um de 90 ou 100A, não será "suficiente" pra um guincho grande (tipo series wound), caso vá colocar. Então o melhor upgrade é a bateria.
    Mas eu não tenho vontade de colocar guincho não rsrs... A questão é esse incômodo do dia a dia que estou passando, o ventilador oscila de velocidade com a aceleração do carro e a intensidade da luz abaixa quando utilizo os vidros elétricos por exemplo.

  • #7
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    Bateria original é fraca. Mas a sua parece estar mais fraca que o normal. Testa outro Jimny na loja ou de um amigo.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Bateria original é fraca. Mas a sua parece estar mais fraca que o normal. Testa outro Jimny na loja ou de um amigo.
    Mas pelo que eu li, uma bateria mais forte precisa de um alternador mais forte para carrega-la adequadamente, correto?

    E alguém por acaso sabe se o alternador original do Jimny é fraco? Qual a potência?

  • #9
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    Paulo, upgrade no alternador não é tão simples. Uma sobrecarga pode queimar tua ECU ou coisa pior. O alternador original acho que são 60 amperes e a bateria 40, se não me enagno. Coloca uma bateria de primeira linha de uns 50 ou 60 amperes e relaxa.

    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Mas pelo que eu li, uma bateria mais forte precisa de um alternador mais forte para carrega-la adequadamente, correto?

    E alguém por acaso sabe se o alternador original do Jimny é fraco? Qual a potência?

  • #10
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Paulo, upgrade no alternador não é tão simples. Uma sobrecarga pode queimar tua ECU ou coisa pior. O alternador original acho que são 60 amperes e a bateria 40, se não me enagno. Coloca uma bateria de primeira linha de uns 50 ou 60 amperes e relaxa.

    Fui em uma auto-elétrica hoje e o cara disse que não cabe uma bateria maior sem ter que fazer alguma adaptação ou cortar algo... aí fode de vez minha garantia, meu carro não tem nem 1 mês... complicado. E disse que o alternador é de 60A mesmo.

    Queria colocar uns faróis de milha fortes porque na trilha a noite não enxergava nada com os farois originais... aí será que vai ter algum problema?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por pauloneto Ver Post
    Fui em uma auto-elétrica hoje e o cara disse que não cabe uma bateria maior sem ter que fazer alguma adaptação ou cortar algo... aí fode de vez minha garantia, meu carro não tem nem 1 mês... complicado. E disse que o alternador é de 60A mesmo.

    Queria colocar uns faróis de milha fortes porque na trilha a noite não enxergava nada com os farois originais... aí será que vai ter algum problema?

    Troca os faróis por extreme da Phillips , são 4H como original , sem adaptação e melhora bastante a noite

  • #12
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    pode-se colocar uma bateria de 100amp em um carro com alternador de 45amp ??? pode, mas qual o inconeveniente disso? simplesmente o tempo de carga será maior e a vida util do alternador será menor, já que ele terá de trabalhar muito mais tempo p/ conseguir carregar totalmente a bateria

    pode-se colocar um alternador de 90amp com uma bateria de 50amp?? pode, mas qual o inconveniente disso? se vc tem muito acessorios gastadores de energia no carro ( modulo de som, farois auxiliares, guincho) rapidinho a bateria cai o nivel de carga e o alternador começa a ser exigido para manter a carga do sistema.. mais uma vez a vida util do mesmo será reduzida...


    qual o ideal entao??? simplesmente otimizar AMBOS, bateria e alternador de acordo com a demanda de energia do seu carro.... via de regra, alternador e bateria preferencialemnte devem possuir capacidade/amperagem semelhantes.... ou seja... vc quer usar bateria de 70 amperes? entao use um alternador de 70 amperes ou proximo disso... e vice versa..

    usar duas baterias entao??? nao tem coisa PIOR p/ fuder geral com os alternadores... mais fudido ainda é quando usam duas baterias de capacidades DIFERENTES.... ai sistema sempre nivela a carga pela bateria mais fraca....

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