Pessoal, conversei com outra pessoa hoje que possui uma autoelétrica e ele fez alguns testes mais específicos. O resultado foi que isso é normal do carro e essas oscilações ocorrem mas logo a tensao estabiliza, ele disse ser provavelmente um erro de projeto do veiculo mesmo, mas que não tem necessidade nenhuma de se fazer alteração pois seria uma mão de obra consideravel trocar o alternador sendo que do jeito que está não teria problemas.
Mas, se eu for instalar uns milhas fortes pode ser que complique, e aí tive a ideia de instalar ums milhas de led, pois pelo que sei os leds consomem muito pouco e não iriam fazer diferença praticamente alguma no sistema.
Alguém tem experiencia com milhas de led? Conhecem algum modelo legal?
O meu Jimny é um HR 2010 e a bateria original era também de 45Ah.
O eletrecista queria colocar uma bateria maior mas eu não gostei da idéia, ainda mais que as baterias que ele tinha disponíveis tinham os bórnes de diâmetro e em posições diferentes da bateria original.
Ele encomendou a Bosch e fiz a troca sem necessitar de adaptações.
O meu Jimny é um HR 2010 e a bateria original era também de 45Ah.
O eletrecista queria colocar uma bateria maior mas eu não gostei da idéia, ainda mais que as baterias que ele tinha disponíveis tinham os bórnes de diâmetro e em posições diferentes da bateria original.
Ele encomendou a Bosch e fiz a troca sem necessitar de adaptações.
Não foi necessário nenhuma adaptação.
Ressuscitando o tópico:
Alguém sabe quais são as escovas que cabem no alternador do Jimny?
OME Shocks / Super Pro Bushes.
2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.
Tenho um alternador sobrando pois deu problema na placa do regulador de tensão e comprei um novo. Segundo o eletricista está ok, só arrumar a placa.
se interessar..
Olá amigos. Recentemente comprei um HR 2012 , e estou querendo automatizar o acendimento do farol baixo quando ligar o carro. Isto para evitar multas por esquecimento de acendê-los ou esquecê-los ligados quando estacionar e descarregar a bateria , que já não é tão grande. No alternador do Jimny, se encaixa uma tomada com três pinos (fios). Um destes pinos (fios) é o D+, que vai para a lampada indicadora de carga no painel do carro. O meu "sisteminha" (já uso em três outros carros sem , problema algum) pega informação deste fio D+ para funcionar. Alguem sabe como pegar este fio no chicote ou no próprio alternador com facilidade ?? O acesso é muito apertado , e qualquer informação será muito bem vinda.
Olá amigos. Recentemente comprei um HR 2012 , e estou querendo automatizar o acendimento do farol baixo quando ligar o carro. Isto para evitar multas por esquecimento de acendê-los ou esquecê-los ligados quando estacionar e descarregar a bateria , que já não é tão grande. No alternador do Jimny, se encaixa uma tomada com três pinos (fios). Um destes pinos (fios) é o D+, que vai para a lampada indicadora de carga no painel do carro. O meu "sisteminha" (já uso em três outros carros sem , problema algum) pega informação deste fio D+ para funcionar. Alguem sabe como pegar este fio no chicote ou no próprio alternador com facilidade ?? O acesso é muito apertado , e qualquer informação será muito bem vinda.
Boa tarde, você poderia disponibilzar mais informações sobre este sistema de acendimento automático que você desenvolveu?