x
Convex Datacenter
Página 32 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 22232425262728293031323334353637383940414282 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 2889

Hybrid View

Nelson, não danificam não. Como dizia Einstein, tudo é relativo. Se os pneus maiores são piores na estrada e nas subidas, por outro lado, eles são melhores em erosões.
    0 a 100 metros, os resultados da arrancada no Jimny foram os seguintes:
    215 75 15 - melhor de três: 9,25 segundos.
    205 70 15 - única arrancada - 8,13 segundos.
    Mesmas condições, carro com menos de 1/4 de combustível, sem vento, diferença de uma semana entre os testes com pneus diferentes.
    Nas dunas, não consegui subir algumas com o 215 75 15 que consegui com o 205 70 15.
    Bem, os testes foram poucos, mas já demonstraram o que se esperava de uma reduçao no torque de 5%.

Os pneus originais do Jimny eram o Bridgestone Dueler 205 70 15. Não sei se continuam os mesmos.

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Apresentação novo membro

Prezados,

Este é meu primeiro post e estou bastante agradecido à todos pelo excelente tópico.

Meu nome é Bruno, sou de Niterói, RJ e estou há algum tempo lendo sobre carros e os comparando.

Com certeza este é o melhor lugar para procurar informações sobre Jimny NO BRASIL. (E olha que procurei MUITO antes de vir aqui.)
    Hoje terminei de ler TODAS as mensagens de TODAS as páginas desta aula sobre carros 4x4 (tópico "Jimny 2010 compensa?").

Mesmo sem ainda ter um Jimny, já sei (quase)tudo sobre o mesmo. Seus defeitos e qualidades e não apenas sobre o Jimny, mas outros carros como o TR4, Troller, tracker, etc. Aqui aprendi muito sobre diferencial, freios, rodas, tração e mecânica em geral.

Agradeço à todos, pelas dicas, explicações, fotos, filmes, comparações, explanações, etc.

Com Clemente (CGAUER) á frente dessa galera, parece não haver fórum que não fique bom.

Depois te tanto tempo lendo o tópico, não tenho mais dúvidas que meu carro será um Jimny. Só fico preocupado com essas possíveis alterações de preço e na montagem do veículo HR. Seria uma outra puxada de tapete por parte de Suzuki cobrar 3000 a mais num carro que não vem com nada de diferente em relação ao modelo "liso". O HR vai virar outro modelo com embelezamento fútil.

Espero poder aprender e acrescentar ao fórum à medida que minha experiência aumentar assim como conhecer o pessoal e fazer bons passeios pelo Brasil e, quiçá, para outros países.

Abraços à todos,

Bruno Erthal.

Obs.: Apesar de ainda não possuir o veículo, o nome já escolhi: Daileon. )
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Olá a todos!

Hoje já paguei pelo carro, (mais de 50%), agora é esperar. O JIMNY HR deve está chegando em Londrina-PR até sexta-feira (segundo a vendedora).

Quanto a polêmica dos pneus e de calços, lifts, etc... Vou tentar me informar melhor, mas pelo que já falei o meu carro vai ser 2011/2012 mas sendo um autêntico HR. Garantir não posso, talvez amanhã tenha a ctza.

NelsonB seu carro ficou show de bola, vc levantou a suspensão? Não ta "cepando" ? Senão ficou irado, acho q com relação ao desempenho se perder se perde muito pouco até pq continua sendo R15.

Eu vou trocar meus pneus, mesmo que venham os do HR 215, se vinher o 205 ai eh que trocarei mesmo, agora não vou mudar os aros, primeiro pq já vou gastar uma grana com a central multimídia e com os pneus e só quero aumentar o peso dos pneus com o "pneu" deixando o aro o original que na minha modesta opinião é muito bonito, não tanto qto o do NelsonB mas bonito tb, mas o futuro a Deus pertence então quem sabe eu mude radicalmente de ideia.

Se Deus quiser no mais tardar no final do mês vai ta na minha garagem.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Prezado Jorginho, demais,
    só uma correção. As fotos não são de um carro meu. Me foram passadas ppelo vendedor. Assim como o colega do post aterior, venho lendo e aprendendo muito com vcs. Obrigado a todos!
    Pretendo adquirir o Jimny, mas como nunca tive 4x4, me preoculpo em não pagar mais por menos. Comn o aumento do imposto e por entender que comprar o carro made in japan deve ser melhor que o montado aqui, estou na correria para decidir logo.
    Abraço,
    Nelson

Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Prezado Jorginho, demais,
    só uma correção. As fotos não são de um carro meu. Me foram passadas ppelo vendedor. Assim como o colega do post aterior, venho lendo e aprendendo muito com vcs. Obrigado a todos!
    Pretendo adquirir o Jimny, mas como nunca tive 4x4, me preoculpo em não pagar mais por menos. Comn o aumento do imposto e por entender que comprar o carro made in japan deve ser melhor que o montado aqui, estou na correria para decidir logo.
    Abraço,
    Nelson
    Foi mal então NelsonB mas faço votos que vc entre para o clube!
    Vc então não sabe me dizer se a suspensão foi levantada ou modificada no veiculo da foto.

Galera com relação a dúvida ela acabou de acabar. O gerente da Itiban Suzuki de Londrina-PR me falou que a mudança no pneus e no calços procede, e disse que é pra melhorar o desempenho mas deixou claro que precisa ver meu carro antes para dar ctza, mas é praticamente certo (isso quem afirma sou eu).

Bom qdo o carro chegar vou ver o que posso fazer nele com relação aos pneus, mas já aviso logo que de ante-mao estou vendendo 4 ou 5 pneus 205 70 ou 75 nao sei R15.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Bruno, bem vindo ao time!

Fiquei até com vergonha! rsrsr

IMPORTANTE: não posso deixar de dizer, que eu só comprei o Jimny em razão daqueles que aqui antes chegaram. Eu apenas confirmo o que todos escreveram.

É muito difícil achar um carro tão bem acertado e confiável no mercado de 4x4.

No começo o Jimny é estranho, depois, "diferente" e finalmente, excelente! Leva um tempo até se acostumar.

O que temos em mãos, é último exemplar dos verdadeiros Jipes! O último jipe verdadeiramente original, leve, ágil, simples e confiável. O resto são bizarros desvios de mercado, culminando em aberrações sem proposta como os SUVs onde encontra-se os Range Rover, Discovery 4, etc...

Ontem peguei uns 200km de estrada com o Jimny. Que delícia! Agora com 13mil Km ele até me dá trabalho para manter os 110km/h. Se não prestar atenção, dispara para os 120, 130km/h...

Tem dias que acho que deveria ter nascido no Japão. Admiro muito sua filosofia industrial e automobilística. Ainda sonho em ter um Jimny kei, com motor 3 cilindros de 660cc turbo, que chega aos 8mil RPM, remontando o início de seu legado onde os motores eram dois tempos refrigerados a ar de grande rotação e diretamente relacionados as motocicletas da marca. O Jimny kei é ainda mais estreito e são calçados com pneus fininhos, logicamente são mais leves que o nosso "Jimny Wide".

Um pouco da filosofia do Jimny e dos kei cars:

Suzuki Jimny - Wikipedia, the free encyclopedia

Kei car - Wikipedia, the free encyclopedia

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Prezados,

Este é meu primeiro post e estou bastante agradecido à todos pelo excelente tópico.

Meu nome é Bruno, sou de Niterói, RJ e estou há algum tempo lendo sobre carros e os comparando.

Com certeza este é o melhor lugar para procurar informações sobre Jimny NO BRASIL. (E olha que procurei MUITO antes de vir aqui.)
    Hoje terminei de ler TODAS as mensagens de TODAS as páginas desta aula sobre carros 4x4 (tópico "Jimny 2010 compensa?").

Mesmo sem ainda ter um Jimny, já sei (quase)tudo sobre o mesmo. Seus defeitos e qualidades e não apenas sobre o Jimny, mas outros carros como o TR4, Troller, tracker, etc. Aqui aprendi muito sobre diferencial, freios, rodas, tração e mecânica em geral.

Agradeço à todos, pelas dicas, explicações, fotos, filmes, comparações, explanações, etc.

Com Clemente (CGAUER) á frente dessa galera, parece não haver fórum que não fique bom.

Depois te tanto tempo lendo o tópico, não tenho mais dúvidas que meu carro será um Jimny. Só fico preocupado com essas possíveis alterações de preço e na montagem do veículo HR. Seria uma outra puxada de tapete por parte de Suzuki cobrar 3000 a mais num carro que não vem com nada de diferente em relação ao modelo "liso". O HR vai virar outro modelo com embelezamento fútil.

Espero poder aprender e acrescentar ao fórum à medida que minha experiência aumentar assim como conhecer o pessoal e fazer bons passeios pelo Brasil e, quiçá, para outros países.

Abraços à todos,

Bruno Erthal.

Obs.: Apesar de ainda não possuir o veículo, o nome já escolhi: Daileon. )
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Boa tarde, Clemente!

Obrigado pelas boas vindas!!

Estou realmente preocupado com minha adaptação ao carro, pois estou saindo de um Golf 2010 (100% onroad) e indo pro Jimny.
    Mas ler o fórum sempre tranquiliza... Os elogios ao carro, os depoimentos e as histórias de cada um dão um ânimo!

Eu fico impressionado quando leio que o giro do motor é bom entre 4k e 6k. Não estraga o motor manter este giro? Ou esta faixa de giro é apenas para determinadas situações como uma ultrapassagem ou uma ladeira? Nem no golf eu gosto de andar com giro muito alto... Fico imaginando isso num jipe. 8k então, num motor 660cc!!! Caramba! Hahahahahha... Imagino o motor derretendo!!!

Mas eu concordo quando vejo que o foco tem que ser confiabilidade. Um carro confortável, confiável, lameiro... Pra fazer bons passeios, essas caracteristicas são imprescindíveis. O Golf nao pode ver uma estrada de chão que já faz cara feia e reclama... O carro é ótimo, confortável, tecnológico, bonito, confiável, durável, mas, se pegar umas pedrinhas a mais... senta e chora... já passei algumas vezes por isso... Hehehehehe...

Abraços,

Bruno.
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Bem vindo, Bruno Daileon!

Não creio que estrague manter essa rotação, acho que o motor foi projetado para as condições mais severas, lembrando um posto do Clemente mostrando o uso deste motor naqueles aviões pequeninos. O problema é que acima dos 4 mil rpm o consumo cai vertiginosamente.

Eu me surpreendi positivamente com o Jimny pq eu esperava que ele fosse mais fraco em baixas rotaçõs, dado que é 16V. Exceto em subidas, que são o ponto fraco dele, dá pra manter tranquilamente o motor a 2 mil rpm.

Eu particularmente senti o "gosto" por rotações dele pq saí de dois 1.0 8V. Neles, a 4 mil rpm, o motor parecia esgoelar. Já no Jimny, é até gostoso sentir o motor ganhando volume, não passa aquela sensação de forçar (excessivamente) o motor.

Aliás, esta é uma das várias coisas que adoro nele: é um jipe no sentido mais puro da palavra, mas o motor é puramente japonês, geralmente tranquilo, mas quando provoca...

Ele consegue ser gostoso de dirigir tanto na terra quanto no asfalto, mesmo visando prioritariamente a terra.

Melhor eu parar por aqui...rs

Abraço

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Boa tarde, Clemente!

Obrigado pelas boas vindas!!

Estou realmente preocupado com minha adaptação ao carro, pois estou saindo de um Golf 2010 (100% onroad) e indo pro Jimny.
    Mas ler o fórum sempre tranquiliza... Os elogios ao carro, os depoimentos e as histórias de cada um dão um ânimo!

Eu fico impressionado quando leio que o giro do motor é bom entre 4k e 6k. Não estraga o motor manter este giro? Ou esta faixa de giro é apenas para determinadas situações como uma ultrapassagem ou uma ladeira? Nem no golf eu gosto de andar com giro muito alto... Fico imaginando isso num jipe. 8k então, num motor 660cc!!! Caramba! Hahahahahha... Imagino o motor derretendo!!!

Mas eu concordo quando vejo que o foco tem que ser confiabilidade. Um carro confortável, confiável, lameiro... Pra fazer bons passeios, essas caracteristicas são imprescindíveis. O Golf nao pode ver uma estrada de chão que já faz cara feia e reclama... O carro é ótimo, confortável, tecnológico, bonito, confiável, durável, mas, se pegar umas pedrinhas a mais... senta e chora... já passei algumas vezes por isso... Hehehehehe...

Abraços,

Bruno.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Mas parece que na nova versao HR ate os calços vão sair....

Nelson passa o link desse site que calcula as medidas... queria saber como se comporta o Jimny HR em relação ao velocimetro .... tipo se no velocimetro marca 100Km/h a qto eu estou? sendo que nos caros originais eles dão uma margem de 5% pra mais (velocidade real 100 - velocimetro 105 e no Jimny HR como essa relação funciona?

e quanto ao Km/l como faço para calcular realmente qtos Km/l o carro faz, pq se o pneu é maior altera a relação do odometro, certo?

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo

Na versão HR com os pneus 217/75 R15 fiz a medição com um GPS e a velocidade no velocimetro fica bem próxima a velocidade real, a diferença é de 0,5 Km/h.

Já o hodometro se não me engano, a diferença era entre 4,2 % e 4,4%... o hodometro do jipe marca a menos que o real.

Acho que esta informação tem no tópico (Feliz dono de um novo Jimny!)Feliz dono de um novo Jimny!

Abraço

Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Nelson passa o link desse site que calcula as medidas... queria saber como se comporta o Jimny HR em relação ao velocimetro .... tipo se no velocimetro marca 100Km/h a qto eu estou? sendo que nos caros originais eles dão uma margem de 5% pra mais (velocidade real 100 - velocimetro 105 e no Jimny HR como essa relação funciona?

e quanto ao Km/l como faço para calcular realmente qtos Km/l o carro faz, pq se o pneu é maior altera a relação do odometro, certo?
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

é isso aí mesmo.

já conferi algumas vezes a diferença no gps, sempre cerca de 4,2% a menos no odômetro.

e cuidado com o velocimetro, ele fica bem ajustado no HR, as vezes tenho a impressão que indica uma velocidade até inferior à real.

Abraços

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Rodrigo

Na versão HR com os pneus 217/75 R15 fiz a medição com um GPS e a velocidade no velocimetro fica bem próxima a velocidade real, a diferença é de 0,5 Km/h.

Já o hodometro se não me engano, a diferença era entre 4,2 % e 4,4%... o hodometro do jipe marca a menos que o real.

Acho que esta informação tem no tópico (Feliz dono de um novo Jimny!)Feliz dono de um novo Jimny!

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem