x
Convex Datacenter
Página 31 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 923
  • #361
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0



    E o estepe tb
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Feliz dono de um novo Jimny!-dsc00776.jpg  

  • #362
    galera eu acho que dei um passo pra trás e pisei em rastro de corno so pode ser (perdoem o termo técnico científico)


    vejam so:

    ALFA SEGUROS
    100% FIPE
    Este carro vale hj em tabela R$ 56.100,00

    Danos Materiais 100.000,00
    Danos Corporais 100.000,00
    Danos Morais 20.000,00
    Acidentes Pessoais por Passageiros 5.000,00

    Franquia 2.805,00
    (10% de desconto na franquia ou 10 dias de carro extra ao utilizar as oficinas credenciadas da Cia)

    Perfil:
    Helio Bxxxxx xxxxxx xJr – 16/02/1976
    Condutor mais jovem, pois nenhum dos motoristas dirige o veículo por 85% do tempo de sua circulação.

    Pagamento à vista 4.568,42
    4 sem juros 1.142,10
    7 parcelas 701,44


    Perfil:
    Helio Bxxxxx sênior – 30/07/1949
    Condutor que utiliza o veículo 85% do tempo de sua circulação.
    Entende-se por 85% do tempo de circulação do veículo, uma pessoa que de 7 dias da semana utiliza 6, e 1 dia apenas outros condutores.
    Se outro condutor utilizar 2 vezes por semana descaracteriza os 85%. Neste caso utiliza-se o perfil do mais jovem.

    Pagamento à vista 3.611,87
    4 sem juros 902,97
    7 parcelas 554,05

    ð Cobertura Total com assistência 24 horas e guincho com extensão por 800 Km e;
    ð Danos aos vidros, retrovisores, faróis e lanternas.

    Não será necessário vistoriar o veículo.

    Ao dispor.
    Att

    lllllºJuliana Eid
    جوليانعيد


    ooooorrra que é isso?mais de 3 barão??? gzuis.. eu acho caro, enquanto isso na terra do nunca o BB oferece a 2.060 e se eu achar proposta menor eles cobrem... vou começar a escolher a cor...

  • #363
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, sou novo no fórum e novo proprietário de um Jimny HR verde 2011/2011 adquirido na Rakki em 05/07/11.

    Graças às preciosas informações de vocês, criei coragem e fui atrás de um antigo sonho de ter um jipe 4x4 de verdade.

    Vendi meu Corolla automático que é um ótimo carro para quem não gosta de dirigir e que de tão perfeito se torna sem graça.

    O Jimny é um desafio, ando ligado nas inúmeras emendas de asfalto da Vila Mariana só esperando o tranco que o carro dá. Foi uma mudança radical mas estou muito contente.

    Como não tenho condições de ter dois carros, optei pelo Jimny para uso diário e pretendo fazer trilhas leves no final de semana.

    O carro está com apenas 180 km rodados em asfalto e percebi algumas particularidades que se tornaram dúvidas :

    1 - Quanto a folga do volante sei que é normal, mas ela é maior quando as rodas estão esterçadas?

    2 - A embreagem está alta, preciso soltar quase toda para o carro movimentar. É normal ou o meu está desregulado?


    Em tempo: Fiz uma medição curta de 10Km ontem com um GPS Garmin 276C e o carro marcou 9,6 km que dá 4,2% de erro, valor bem próximo dos 4,4% comentado no fórum. Para melhorar a precisão vou medir na estrada com uma distância maior. Quando ao velocímetro a diferença é de 0,5 Km/h o que torna desprezível e mostra que o velocímetro marca a velocidade real. (Pneus 215/75 R15 com 28psi)

    Obrigado pelas dicas

  • #364
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    37
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela coragem e pela aquisição Marcus!
    Não canso de dizer que sou fã do Jimny, espero que vc também se dê muito bem com ele!
    Eu também estranhei a folga no volante, mas não reparei quando está esterçado...
    A embreagem do meu é mais alta que meu antigo carro, mas não achei tão alta assim...
    Enfim, não ajudei quase nada, foi só pra dar os parabéns mesmo :P
    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #365
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Marcus,

    parabéns pelo carro, quanto mais se usa, mais acaba-se gostando. Sim ele pula, mas é isso que faz dele um carro divertido. Você pode andar a qualquer velocidade sem temer pela suspensão ou fundo do carro. Curvas fechadas na cidade são uma delícia e ele sequer reclama. Os pneus seguram muito bem. Na terra então, é uma alegria.

    Folga na direção. Sim, quando totalmente no batente, a folga vai chegar a quase 1/4 de volta do volante ou mais, diminuido na proporção que se chega a reta. É uma característica de caixa de direção por esferas recirculantes. É um tanto imprecisa, mas absolutamente à prova da "vida".

    A minha felicidade de ter uma caixa destas num veículo do porte do Jimny em pleno 2011 é única. Nem falar do eixo rígido na frente. Colírio para minhas aventuras!

    A embreagem pode ser ajustada. Siga um cabo grosso e preto que sai da região dos pedais, dando a volta pela frente do motor até entrar pelo lado oposto na caixa da embreagem (a caixa seca, que liga o motor ao câmbio). Logo junto onde o cabo entra na caixa seca, existe uma porca para girar com a mão e assim ajusta-se a folga do pedal. Ao longo da vida da embreagem algum ajuste pode ser necessário. Diferente do acionamento hidráulico, algum ajuste será necessário, porém jamais teremos problemas com cilindros de embreagem, troca de fluído e coisas do tipo.

    A medição do GPS em sampa não é muito confiável, pela má cobertura dos satélites, mas o erro é ± este mesmo.

    Bem vindo ao time!

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Olá amigos, sou novo no fórum e novo proprietário de um Jimny HR verde 2011/2011 adquirido na Rakki em 05/07/11.

    Graças às preciosas informações de vocês, criei coragem e fui atrás de um antigo sonho de ter um jipe 4x4 de verdade.

    Vendi meu Corolla automático que é um ótimo carro para quem não gosta de dirigir e que de tão perfeito se torna sem graça.

    O Jimny é um desafio, ando ligado nas inúmeras emendas de asfalto da Vila Mariana só esperando o tranco que o carro dá. Foi uma mudança radical mas estou muito contente.

    Como não tenho condições de ter dois carros, optei pelo Jimny para uso diário e pretendo fazer trilhas leves no final de semana.

    O carro está com apenas 180 km rodados em asfalto e percebi algumas particularidades que se tornaram dúvidas :

    1 - Quanto a folga do volante sei que é normal, mas ela é maior quando as rodas estão esterçadas?

    2 - A embreagem está alta, preciso soltar quase toda para o carro movimentar. É normal ou o meu está desregulado?


    Em tempo: Fiz uma medição curta de 10Km ontem com um GPS Garmin 276C e o carro marcou 9,6 km que dá 4,2% de erro, valor bem próximo dos 4,4% comentado no fórum. Para melhorar a precisão vou medir na estrada com uma distância maior. Quando ao velocímetro a diferença é de 0,5 Km/h o que torna desprezível e mostra que o velocímetro marca a velocidade real. (Pneus 215/75 R15 com 28psi)

    Obrigado pelas dicas
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #366
    Essa folga o meu ex-jimny também tinha....com o volante esterssado....
    Os comentários do Clemente são ótimos....
    ABS!!!

  • #367
    Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Yuki, Clemente e Renato

    Obrigado pelas explicações e pela recepção, vou verificar a regulagem da embreagem.

    O carro realmente é muito divertido, meu amigo que tem uma TR4 andou e ficou impressionado com o diâmetro de giro, o carro vira muito. Era sorriso de orelha a orelha. Falou que parecia um Kart.

    Devo confessar que grande parte da minha decisão de compra do Jimny foi “culpa” dos honestos comentários do Clemente. Cheguei à concessionária sabendo mais que o vendedor, conhecia todas as suas qualidades e defeitos.

    Fico feliz em participar do time.

    Abraço a todos.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

  • #368
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Marcus, seja bem vindo.
    ... aqui é assim: Qualquer dúvida sempre tem um especialista para ajudar.
    Sobre o Clemente, não sei não. Acho que ele dever ser o diretor Técnico ou de Marketing da Suzuki aqui no Brasil....kkk
    Brincadeira a parte, pelo menos eu devo à aquisição do meu Jimny aos comentários do Clemente. Esperamos que ele não mude de marca.

    Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #369
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Ahahaha! Quem me dera, pois aí teria economizado bons trocados na azeitona (apelido que deram ao meu Jimny).

    Que a Suzuki poderia me dar um desconto no próximo Suzuki, poderia. Mas se depender do meu Jimny, vai levar muito tempo para querer outro carro. Quem sabe se sair um com motor 1.5?! Ficaria feliz também se fosse convidado para eventos para imprensa. Aparentemente eles sequer sabem da existência deste fórum. Uma pena.

    O que eu gosto, eu recomendo. Land Rover por exemplo, só recomendo para quem curte mecânica, consegue fazer serviços em casa e curte se aventurar no eBay; só assim para ter um 100% sem morrer com contas caras. Outra opção é achar um Land pronto, com todos os gatilhos sanados, mas seu dono dificilmente venderia, só se tiver enforcado (meu caso, quando vendi um 90 para comprar um 110).

    Independente da marca, acho importante valorizar uma filosofia em extinção; o culto ao simples, onde a forma segue a função.

    Num mundo onde tudo descamba para a desnecessária sofisticação, falsa aparência, luxo e a cultura norteamericana do "bigger is better", o Jimny é o contraponto, um símbolo da resistência ideológica no cenário 4x4. O único com espirito jovem, enquanto os outros viraram velhos voluptuosos.

    O Jimny é o único 4x4, ainda 100% fiel a sua origem e proposta, valente e resistente por ser leve e compacto, além de ser 100% compatível para o uso urbano com pequena pegada de CO2. Este Suzuki foi sucessivamente aprimorado ao longo de décadas, e hoje chegou ao seu estado de arte, sem perder as importantes qualidades de um jipe: simplicidade, baixo peso, chassi tipo escada, eixos rígidos, caixa de direção por esperas recirculantes e suspensão firme.

    Com todas estas qualidades, me sinto no dever de recomendar este 4x4 como a melhor opção de jipe. O resto não tem mais identidade.

    O Troller copia o Wrangler e tem uma série de defeitos. O Wrangler ficou enorme, gastão e hoje um tanto frágil. O Land Rover Defender ficou gigante, cheio de eletrônica e insanamente caro, além de ter parado no tempo no que diz respeito a segurança e confiabilidade. O Marruá grita na estrada, porque a 5a marcha é na verdade uma 4a. O Stark tem suspensão para rally, pois no off road não copia o solo como os nossos eixos rígidos (efeito gangorra do eixo rígido não rola em sistemas independentes). No Brasil não temos o Toyota LandCruiser HDj76 e a Hilux de hoje não é jipe.

    O que sobra? Jipe, jipe mesmo, à venda 0km no Brasil, só o Jimny. Infelizmente poucos ainda sabem quais os critérios que definem a espécie, porém basta uma boa subida cheia de barro para separar os originais das imitações.

    Quando se fala de 4x4 a palavra certa é: "less is more".

    O dia que trabalhar para Suzuki, continuamos a conversa na seção "Classificados Anunciantes". rsrsr

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Marcus, seja bem vindo.
    ... aqui é assim: Qualquer dúvida sempre tem um especialista para ajudar.
    Sobre o Clemente, não sei não. Acho que ele dever ser o diretor Técnico ou de Marketing da Suzuki aqui no Brasil....kkk
    Brincadeira a parte, pelo menos eu devo à aquisição do meu Jimny aos comentários do Clemente. Esperamos que ele não mude de marca.

    Abraço
    Mario
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #370
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Independente da marca, acho importante valorizar uma filosofia em extinção; o culto ao simples, onde a forma segue a função.

    Num mundo onde tudo descamba para a desnecessária sofisticação, falsa aparência, luxo e a cultura norteamericana do "bigger is better", o Jimny é o contraponto, um símbolo da resistência ideológica no cenário 4x4. O único com espirito jovem, enquanto os outros viraram velhos voluptuosos.

    O Jimny é o único 4x4, ainda 100% fiel a sua origem e proposta, valente e resistente por ser leve e compacto, além de ser 100% compatível para o uso urbano com pequena pegada de CO2. Este Suzuki foi sucessivamente aprimorado ao longo de décadas, e hoje chegou ao seu estado de arte, sem perder as importantes qualidades de um jipe: simplicidade, baixo peso, chassi tipo escada, eixos rígidos, caixa de direção por esperas recirculantes e suspensão firme.

    Com todas estas qualidades, me sinto no dever de recomendar este 4x4 como a melhor opção de jipe. O resto não tem mais identidade.

    O Troller copia o Wrangler e tem uma série de defeitos. O Wrangler ficou enorme, gastão e hoje um tanto frágil. O Land Rover Defender ficou gigante, cheio de eletrônica e insanamente caro, além de ter parado no tempo no que diz respeito a segurança e confiabilidade. O Marruá grita na estrada, porque a 5a marcha é na verdade uma 4a. O Stark tem suspensão para rally, pois no off road não copia o solo como os nossos eixos rígidos (efeito gangorra do eixo rígido não rola em sistemas independentes). No Brasil não temos o Toyota LandCruiser HDj76 e a Hilux de hoje não é jipe.

    O que sobra? Jipe, jipe mesmo, à venda 0km no Brasil, só o Jimny. Infelizmente poucos ainda sabem quais os critérios que definem a espécie, porém basta uma boa subida cheia de barro para separar os originais das imitações.

    Quando se fala de 4x4 a palavra certa é: "less is more".


    rsrsrsrs..também desconfiava que o Clemente era sócio ou trabalhava na Suzuki..rsrsrsrs..brincadeira, hein...

    x 1.000 a sua brilhante citação Clemente,

    realmente o Jimny honra a sua maior qualidade: honestidade.

    pena ser um veiculo ainda tão caro no Brasil e que a maioria dos consumidores ainda compra por design,
    senão veríamos uma legião dos pequenos por aqui.

    Abraços

  • #371
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    rsrsrsrs..também desconfiava que o Clemente era sócio ou trabalhava na Suzuki..rsrsrsrs..brincadeira, hein...

    x 1.000 a sua brilhante citação Clemente,

    realmente o Jimny honra a sua maior qualidade: honestidade.

    pena ser um veiculo ainda tão caro no Brasil e que a maioria dos consumidores ainda compra por design,
    senão veríamos uma legião dos pequenos por aqui.

    Abraços
    Sfranco, não acho o Jimny caro.
    Caro é um Crossfox por 50K; Doblô Adv por 64 k(!!!!!); Idea Adv 56 K (!!!); Ecosport +-58K; e tantos outros "aventureiros urbanos" que não passam nem perto do Jimny.
    Como vc disse, o Jimny é honesto. Jipe de verdade, com 4x4 e reduzida, carroceria sobre chassi, apto a enfrentar TRILHAS de verdade.
    Construção robusta, aliada ao conforto e prazer em dirigir.
    Num país onde se vende veículos tão caros e totalmente afastados da proposta off road, apenas maquiados, considero o Jimny com ótima relação custo/benefício.
    Tô usando o Catatau no dia a dia e nada tenho a reclamar dele hehehehe
    Abçs!!!

  • #372
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    37
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Clemente consegue dizer tudo que penso, mas que dificilmente conseguiria expressar com essa maestria.
    Por essas e outras que sou fã dele!
    Mas colocá-lo como simples vendedor/marketeiro seria desperdício.
    Ele quem devia cuidar da Suzuki aqui no Brasil, em vez do grupo Souza Ramos...
    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade