Postado originalmente por
beto ortega
Olá Sergio, e a todos do fórum, eu estava vendo os vídeos da “Turma do 4X4” e vi o Sergio com o seu Jimny entre os trilheiros, ha muito tempo tenho vontade de comprar um 4X4, e sempre me simpatizei com os Off Road da Suzuki (Samurai ,Jimny). E também gosto da linha Mitsubishi, Os TR4.
Estou em vias de comprar o meu primeiro 4X4 ,porem gostaria de colher algumas impressões a respeito do Jimny, quais são os pros e os contras dessa viatura.
Antes de escolher qual comprar......
Nada melhor que falar com pessoas que fazem trilhas com o Jimny.
pois bem....
Acho que aquelas duvidas de : Consumo de gasolina, espaço interno, velocidade de cruzeiro, o quanto pula na cidade etc... Eu creio que já sanei aqui no fórum mesmo.
O que pega agora é o Jimny nas trilhas, ai sim serão informações novas para min.
Como é o desempenho do Jimny em uma trilha........... Ele vai bem?
Quebra muito?........... Ou ainda e cedo para saber, pois o novo sistema elétrico de tcase chegou recentemente aqui no Brasil,
Ele tem força e potência para transpassar os obstáculos como subidas, atoleiros, valas, erosões, atravessar Rios etc.. Eu vi o vídeo da transamazônica, porem o Jimny pouco aparece (acho que nele estava o cinegrafista). Penso em fazer a trila de Castelhanos, quais os equipamentos que eu tenho que providenciar para fazer essa trilha, levando-se em conta que será com uma viatura nova (0 Km), com garantia de três anos, que claro eu não quero perder essa garantia, fazendo alterações muito radicais....o que se pode fazer
Sem mexer na originalidade da viatura pelo menos ate acabar a garantia da fabrica
a) Pneu qual a melhor indicação para as trilhas (o carro vem com kit HR )
b) Proteção da parte de baixo do carro, o que cobrir, e qual o melhor fabricante das proteções
c) Equipamentos de reboque (menos o guincho elétrico, pois mexe no pára-choques)
d) Alguma coisa que eu não mencionei. (mas e bom eu saber)
Bom essas são as duvidas de um novato em 4x4 se possível gostaria de alguns comentários, dicas e conselhos
Grato
Beto Ortega