OFF
Passando por Porto Alegre avisa. Todas quintas tem churrasco.
Versão Imprimível
Olá Sergio, e a todos do fórum, eu estava vendo os vídeos da “Turma do 4X4” e vi o Sergio com o seu Jimny entre os trilheiros, ha muito tempo tenho vontade de comprar um 4X4, e sempre me simpatizei com os Off Road da Suzuki (Samurai ,Jimny). E também gosto da linha Mitsubishi, Os TR4.
Estou em vias de comprar o meu primeiro 4X4 ,porem gostaria de colher algumas impressões a respeito do Jimny, quais são os pros e os contras dessa viatura.
Antes de escolher qual comprar......
Nada melhor que falar com pessoas que fazem trilhas com o Jimny.
pois bem....
Acho que aquelas duvidas de : Consumo de gasolina, espaço interno, velocidade de cruzeiro, o quanto pula na cidade etc... Eu creio que já sanei aqui no fórum mesmo.
O que pega agora é o Jimny nas trilhas, ai sim serão informações novas para min.
Como é o desempenho do Jimny em uma trilha........... Ele vai bem?
Quebra muito?........... Ou ainda e cedo para saber, pois o novo sistema elétrico de tcase chegou recentemente aqui no Brasil,
Ele tem força e potência para transpassar os obstáculos como subidas, atoleiros, valas, erosões, atravessar Rios etc.. Eu vi o vídeo da transamazônica, porem o Jimny pouco aparece (acho que nele estava o cinegrafista). Penso em fazer a trila de Castelhanos, quais os equipamentos que eu tenho que providenciar para fazer essa trilha, levando-se em conta que será com uma viatura nova (0 Km), com garantia de três anos, que claro eu não quero perder essa garantia, fazendo alterações muito radicais....o que se pode fazer
Sem mexer na originalidade da viatura pelo menos ate acabar a garantia da fabrica
a) Pneu qual a melhor indicação para as trilhas (o carro vem com kit HR )
b) Proteção da parte de baixo do carro, o que cobrir, e qual o melhor fabricante das proteções
c) Equipamentos de reboque (menos o guincho elétrico, pois mexe no pára-choques)
d) Alguma coisa que eu não mencionei. (mas e bom eu saber)
Bom essas são as duvidas de um novato em 4x4 se possível gostaria de alguns comentários, dicas e conselhos
Grato
Beto Ortega
Beto, como és novo no forum, permita-me lhe sugerir algumas coisas.
Todas as tuas perguntas já estão respondidas emdiversos tópicos.
Coloque o a palavara "jimny" em títulos de tópicos no link pesquisar.
Aparecerá tudo que precisas super detalhado.
Sobre tuas perguntas:
(a) o pneu depende tudo do uso. Eu uso o Oligator da pneus ost.
(b) proteção eu tenho só na caixa/sobrecaixa.
(c)não tenho guincho e instalei um ponto de ancoragem na traseira e dois na dianteira. troquei o parachoque.
abraço.
Cara. Para botar o rádio lá fiz várias adaptações.
1- Tirei a carcaça do rádio. ele só cabe pelado.
2- Mudei a entrada do cabo. Original entra por trás, o meu agora entra por baixo. Para quem entende de soldagem é muito simples. Eu demorei um dia inteiro (hehe). Se não mudar a entrada o rádio fica para fora. O ar-condicionado não permite a entrada dele todo.
3- Tem uma barra de aço atras do painel que não liga nada a lugar nenhum. Simplesmente reduzi essa barra em 2, 3 dedos, nada muito significativo.
4- Só fiz essa mudança toda pois pegeui um rádio usado de um amigo e cinzeiro tirei para não virar depósito de chiclete mastigado. Hehe.
5- Fiz toda instalação sozinho. Eu e uns amigos.
Rack:
Comprei na Veluplast. Foi 700 e alto, quase 800. Pesquisei no mercado e vi que iria me custar ligeiramente mais mandar fazer um. Gostei muito desse, não faz barulho é bem rígido, mas ele agora esta me dando uma dor de cabeça: Portão da Garagem. Ele passa tranquilo, só não sei se quando trocar os pneus isso vai continuar acontecendo.
Alguem já mudou os pneus do Jimny 2010 HR, tem alguma configuração especial??
Abs
Leo
Alguem já mudou os pneus do Jimny 2010 HR, tem alguma configuração especial??
Abs
Leo[/QUOTE]
Leandro tudo bem ....Eu tambem estou a procura de pneus mais agressivos e aqui fórum em ”’Peças E Adaptações Para Jimny’’’ de 30/08/2006 por TMorais” Enconteri esses Pneus porem ,Não sei se esses pneus relacionados ainda são fabricados, mas acho que serve de base para a sua procura Não entrei em nem um desses Site ate agora:
Pneus:
http://www.pirelli.com.br SAC 0800-78-7638
Scorpion S/T 205/75 R15 99S (On70%/ Off 30%)
215/75 R15 100S (On70%/ Off 30%)
225/75 R15 105S (On70%/ Off 30%)
Scorpion A/T 215/75 R15 100/97S
225/75 R15 102S
Scorpion Mud 30x9.50 R15 104Q
31x10.50 R15 109Q
http://pneusbfgoodrich.com.br SAC 0800-70-70-830
Long Trail T/A (On 80%/ Off 20%)
Radial All-Terrain T/A (On 50%/ Off 50%)
Radial Mud-Terrain T/A (On 20%/ Off 80%)
http://michelin.com.br SAC 0800-90-9400
4x4 Synchrone 205/70 R15 96H (On 80%/ Off 20%)
4x4 LTX M/S 205/75 R15 97S (On80%/ Off 20%)
225/70 R15 100S (On80%/ Off 20%)
225/75 R15 102S (On80%/ Off 20%)
4x4 LTX A/T 215/75 R15 100S (On50%/ Off 50%)
Leonardo, verifiquei o site da Veluplast e tem vários modelos de rack, qual o modelo do rack que você comprou ? é fácil de instalar, é seguro ?
Obrigado.
pneus compre qualquer um que seja 215/75/15. medidas maiores requer lift. Nas proporções HR e original, não coloque mais do que 215/75/15
legal...vou dar uma olhada no site da veluplast...mas achei o seu um pouco alto mesmo....ficaria muito melhor, na minha opiniao, se fosse igual ao do troller.. o pessoal da new track ficou de fazer 1..mas até agora nada....eu acho que sairia por volta de 500 paus.
mó trampo esse lance do radio...mas acho q da pra fazer sim...quero um PY, PX tenho móvel...será q dá pra por PY no cinzeiro? eu tb nao fumo e nao vou deixar niguem desvirginar meu cinzeiro...ainda mais com bituca de cigarro...kkk
quero saber o lance do pneu tb...mas quero 1 pneu q nao tenha q mexer no body lift e que nao raspe em nada (paralama, suspenção...etc...)
abs
Beto, realmente todas estas informações vc encontra no forum....
o carrinho é legal...tenho um 2010....limitado mas legal...nao vai quebrar nem vai te deixar na mao (é montado no japao). A garagem de casa é pequena e eu ainda tenho 2 motos ...entao optei pelo Jimny pq no dia a dia ele me daria menos canseira com manobras de tals...mas se eu tivesse espaço pegaria os 55 paus que paguei e investiria numa L200 cabine dupla 05/06...
eu nao me arrependo nao, pois o carrinho é valente, mas...
fiz uma trilha e atolei...chorei a falta de um bloqueio de diferencial e um pneu mais off...os pneus dá pra trocar, mas o bloqueio...
abs